Eu fiz as apresentações formais na época e aqui reencontrei vários amigos que estavam no antigo fórum. Como muitos outros, senti-me à vontade e em casa aqui. O incentivo e camaradagem de todos é, sem dúvida, o ponto mais positivo do PlastiBrasil.
Mas, há três dias, ao comentar o meu projeto de montar o kit 1/48 da B-17F "Memphis Belle" da Revell como parte de um diorama que inclui figuras e um kit de um jipinho "Follow Me" da Hasegawa, o MVLeonardo lembrou-me que eu, em todo este tempo que estou no PlastiBrasil, nunca inscrevi nenhum kit neste GT, que a gente considera justamente como o GT de Boas-vindas. Então, fui "convidado" por "livre e espontânea pressão"

Bem, o kit é este, bem famoso, da Revell. Molde antigo, com detalhes da superfície em alto-relevo em sua maior parte. E também muitas rebarbas...

O projeto é fazer o diorama, que será minha primeira aventura na área. Para isso já tenho até a static grass da Woodlands Scenics, para usar sobre a base, que vou mandar fazer em madeira e compensado fino, MDF ou mesmo isopor.
Sei que o GT 00 permite apenas a inscrição de um kit por vez e, no caso deste projeto, seriam dois kits para compor o diorama, sem contar as figuras. Neste caso, vou inscrever aqui só a B-17F e, no caso do jipinho, abro um tópico no "O que Estou Montando". Acho que isso resolve a questão, não é, moderadores?

Já tenho o Photo-Etch da Eduard para detalhar o cockpit e penso em adquirir um set de resina do conjunto de metralhadoras .50 usadas na B-17, que vi outro dia em um revendedor no eBay.

Estou me organizando em relação à s montagens atualmente meio paradas em vários GTs, devido ao excesso de trabalho, mas acredito que, já na próxima semana, já poderei abrir o tópico, após devida autorização.

Até lá, então!