Tenho um Talon da paasche, so utilizo tintas da humbrol (esmates) e tamiya (acrilicas), minha duvida é qual produto usar para limpar o aerografo ?
E como eu devo limpar ele? deixo de molho por alguma horas e depois uso as escovinhas especiais para isso ? E existe algum lugar no brasil onde venda essas escovas ?
Murilo, para limpar, você pode usar os próprios diluentes das tintas que você usou.
Quanto à s escovas, não sei se tem. Mas possivelmente você as encontra no Mercado Livre.
Ah, sobre deixar de molho: não há regras. Depende do estado em que estiver o aerógrafo. O mais importante mesmo é lembrar que as peças são um pouco frágeis, em especial a ponta da agulha, que pode ser entortada com facilidade.
Abraço!
Gasolina nunca usei heheheh
Mas o Veja Vidrex limpa muito bem certas tintas acrílicas mesmo! Para limpar as tintas acrílicas Tamiya, eu uso álcool isopropilico.
É preferível sempre usar o diluente da tinta que você usa, porém se não tiver ou não usar, para os esmaltes humbrol, use ecosolv (mesma coisa que água raz, só que sem cheiro) e para as acrílicas use álcool isopropílico, não tem erro e não vai deixar resíduo no aerógrafo.
Quanto a deixar de "molho", só faça isso se estiver muito ruim, pois os o´rings (anéis de vedação) do aerógrafo vão se deteriorando. Faça a retro lavagem sempre que mudar de cor ou acabar de usar o aero. Tire a agulha para limpar. Assim você aumenta a vida útil das borrachinhas do seu aerográfo, falou ?