No imã na minha frente as ferramentas do dia-a-dia, meu alicate de bico redondo, as pinças e a lixa de unha, minhas limas favoritas, o x-acto para cortes sem precisão (mantenho no outro imã um x-acto com com lamina zero-bala para cortes precisos), o mandril, uma espátula da Tamiya e uma chave de fenda (que uso muito para a lamina de corte do dremel), repare a latinha alí esquecida que usei ontem no scratch do teto do Aguia.

No imã a esquerda as ferramentas que uso em alguns momentos, mas que ainda precisam estar à mão.
A moeda de referência, a tesoura de unha, uma pinça precisa, o x-acto (do Paraguai) para o corte preciso, uma pinça reversa, as limas que não uso muito, os scribbers, o alicate de corte preciso, um paquimetro e o alicate para photo etched (e scratchs em latinha).
Logo abaixo na prateleira ficam os potinhos que guardo o resto de tinta do kit em uso, a mistura de isopropílico+vidrex, as colas Tamiya e Revell, os mark-fit e cola Tenaz.

Meus aerógrafos agora ficam na "esquina", repare atras o "Aguia" apoiado na morsa e abaixo o compressor

... e logo abaixo uma prateleira que paguei 20tão no Carrefour
Na primeira gaveta, as ferramentas de uso raro, estão lá alem dos meus grampos ("C" e de aperto), minha caixa de laminas para os estiletes, e uma espécie de compasso para corte redondo

Na segunda as tintas acrilex que preciso organizar de uma forma melhor

... e na última, massa plástica, putty, alcool isopropílico, silicone, os vernizes e os primers, lixa e tudo quanto e "acessório" como fitas Tamiya lacradas.

Ainda mantenho à mão minha caixa de coisas para scratch. Na latinha de Alpino guardo as peças pequenas dos kits em andamento, debaixo dela algumas pinças e a putty-revell, no "quadradão", os cotonetes, muitos fios para scratch, as laminas zero-bala para o x-acto e os pregadores usados para lixar.
Acima os palitos de dente, pedaços de isopor e pertinho os chumbinhos de contrapeso, ao lado os muitos lacres de pão (os fios de dentro são ótimos) e um saquinho com 60 laminas de corte para o dremel. no quadradão de cima, o kit de mascaramento e a fita para o scribber. Abaixo, os meus favoritos lacres de roupa de todas as formas e tamanhos e na lateral direita, tesoura, pinças, espatulas e conta-gotas e enquanto não chega a ferramenta da Trumpeter, uso este para fazer os rebites.

Espero poder com esse update ter dado uma idéia ao pessoal que esta começando que com "tranqueiras" da casa já da pra começar a scratchear e não precisa de coisa muito cara para dar o start no primeiro kit