Saudações a Todos!
Quando bem jovem, sempre montei 1/72 (por questões óbvias de espaço) e depois que conheci a escala 1/32, passei a adotá-la como “minha nova escala†podendo exercer nela um detalhamento bem melhor se comparado a 1/72, porém esbarrando novamente no problema de espaço. Experimentando a escala 1/48, obtive êxito nas duas situações: detalhamento razoável e melhor aproveitamento do espaço! Mas isso não quer dizer que agora só vou montar 1/48... O que vier tá valendo. Cada caso é um caso!
Mas o que quero mostrar é outra coisa: Todo modelista com “anos de estrada†acaba com o tempo por adotar determinados segmentos de montagem. No meu caso, hoje só faço trabalhos de “conversãoâ€, tentando mudar determinado kit para outro que não exista no mercado ou que seja um “desafio†para mostrar que é possível determinada conversão.
Neste GT 22 “Helicópterosâ€, tentarei mostrar uma conversão de um kit padrão MD 500 para o famoso OH-6A usado na Guerra do Vietnam, usando o scratchbuilding como ponto de apoio.
Trata-se de um kit simples e bem feito (a ACADEMY geralmente tem boa qualidade), mas que não é o kit do modelo pretendido para finalização.
Pela simplicidade aparentemente apresentada pelo conjunto, decidi participar deste GT 22 por acreditar que o trabalho será relativamente rápido (6 a 8 meses). Claro, pode parecer um tempo grande para vocês, mas para mim, acostumado a no mínimo 01 ano de trabalho, tal medida de tempo é um recorde e tanto!
Espero fazer uma boa montagem neste kit seguindo os padrões que costumeiramente apresento nos meus modelos e divertir a todos, sempre “Compartilhando o Conhecimentoâ€!
Fiquem à vontade para comentar, criticar e sugerir correções no decorrer dessa montagem.
Mãos à Obra!