Boas Fabio,
Acho que não tem loja que venda plastico polierstireno por N. Iguaçu
Meu conhecimento geografico não é muito bom no RJ apesar de ser carioca

, mas de repente D. de Caxias não deve ser tão longe um do outro.
Eu recomendo a chapa de 1mm, a 1:87 é a que eu uso e 1:50 também não é tão grande, mas é suficientemente firme sem ser demasiado expesso.
Definitivamente não sou expert no assunto e não uso nada especial, pelo contrário, minhas ferramentas de sempre são estiletes fino e daquele maior (e muitas, muitas lâminas...) para cortar o plastico. Eles precisam estar sempre afiados, você vai reparar que principalmente no corte das peças menores o fio faz toda a diferença. Uma régua para auxiliar o corte. Eu uso de plastico mesmo, mas se optar podes usar aquelas de metal que tambem serve, mas eu gosto das de plastico pois são transparentes e assim corrijo melhor o corte já o mesmo não rola na de metal. Uma pinça longa, sempre bom. Um alicate de corte rente pequeno, um alicate de bico pequeno (eu mesmo não tenho...). Ah e o mais importante de tudo isso: a cola! Não serve superbonder, você vai destruir tudo com ela. É muito agressiva e grosseira, compre sem falta uma "polyestirene cement" aquelas colinhas de plastimodelismo, tem da Revell, Humbrol, ModelMasters... Prefira aquelas que tem a ponta de metal, eu comprei uma da model masters com ponta de plastico, uma titica!!!
No mais, vamos nos falando! Tem muita gente boa aqui também disposta a judar, viu? Já deu uma passada no scratchbuild aqui do forum? tem um monte de tecnicas e macetes que aprendi lá.
um lugar que me deu muitas ideias foi quando vi isso aqui, não deixe de ver:
http://www.small-dreams.com/forum/viewt ... 08ead483c7
O sujeito foi mais alem e mandou cortar tudo a laser, esse é esperto!!! Eu tbm tentei mas o pessoal que tive contato... muito enrolado fiz a mão mesmo. Mas é uma baita ideia!!!
Eu já tinha dado uma olhada naquele cara dos pneus, muito massa, hein? Mas para 1:87 eu achei muito pequeno, n~~ao saberia como fazer, e mesmo a 1:50 corre-se um incrivel risco de ficar meio grosseiro, mas vamos ver. Como eu tenho rodas de outros modelos em 1:87, quis nem saber, vou partir para resina mesmo e só de pensar que não preciso me preocupar com ranhuras, parafusos e chanfros perfeitos já me dá menos dor de cabeça saber que já tenho isso tudo pronto na cópia.
O ruim é quando não se tem o que copiar, a 1:50 é bem dificil de achar e o jeito é partir para o scratch mesmo.
Como eu já disse o mais dificil são as rodas e os para brisas, esses ultimos sim são um desafio. Eu tenho algumas ideias, mas vamos ver o que vai dar certo...
Vamos manter contato com certeza!
Grande abraço!