Lessa tudo blz ? Valeu pela força, nas perguntas eu ainda estava no calor da emoção de usar a primeira vez, mas vamos lá vou tentar explicar com calma.
Você regulou a pressão no manômetro para quanto?

Para ser honesto ainda nem regulei, deixei como veio de fábrica.
Quando ligo o compressor, ele vai até uns 60PSI, após isso ele desliga. O que me estranhou foi que quando desce por volta de uns 40psi ele volta a ligar sozinho novamente. Minha dúvida é, mesmo eu não usando o aerogrago, esta la parado, o compressor é normal ficar fazendo esse trabalho de aumentar o psi, desligar e depois ligar novamente.
Desligamento em 60 PSI 4,3 BAR-Religamento 40PSI 2,8 BAR

A pergunta disso é que eu vi em alguns videos e sites falando do compressor, que ele só voltaria a ligar novamente quando acionamos o aerografo (2 tempos) ou seja quando apertamos o botão para sair o ar.
Quanto à temperatura do compressor, relaxe que é assim mesmo. Ele esquenta bastante mesmo.

Ótimo, assim é só controlar o tempo de uso para não exagerar.
Que aerógrafo você está usando? Alguns possuem regulagem no copo para o fluxo de tinta. Que tinta você usou e quanto você diluiu?
Que alavanca é esta que você se refere?
Comprei exatamente este aqui
http://www.piataborrachas.com.br/ecomme ... ofissional
O Aerógrafo Steula.
A tinta que usei foi a Revell(Esmalte) e dilui com Ecosolv. Achei que a diluição ficou boa, bem parecido com leite.
Quanto a alavanca, na verdade é o controle de abrir e fechar do compressor.
O que realmente me preocupou foi o liga e desliga do aparelho, queria entender se posso controlar isso, e só fazer ele ligar quando aperto o botão do aerografo, pois, muitas vezes estamos lá mexendo com a peça que será pintada e o compressor já esta trabalhando ligando e desligando. A não ser que eu tenha que ficar desligando manualmente, mas não foi bem isso que entendi nos videos.
Vocês tem muito mais experiencia no assunto, sabem como funciona r como é com vocês. Valeu pela força ...