Master-Model

Próximos Eventos Programados:

Black wash for dummies...

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Carlosp
Membro
Nome: Carlos Eduardo Passuello Lima
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Black wash for dummies...

Mensagem por Carlosp »

magnetorj escreveu:vamos la amigo gosto de fazer o wash com tinta oleo bem diluida com ecosolv tipo uma agua suja mesmo mais antes não esqueça de mandar um bf ou uma fina camada de verniz brilhante.depois de passar nas linhas vc espera secar um pouquinho e vem com um filtro de coar café limpando os excessos pode umedecer o filtro cm um pouco de ecosolv :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Magneto...esse ecosolv pode ser substituido por terebentina? que é um solvente para tinta óleo...???
Na Bancada:
Mig29 SMT 918 - Yemen - Revell 1/72
Grumman A-6E Intruder - Revell 1/72
M4 Bradley - Academy 1/35

Finalizados: Mig29 Fulcrum - Youguslávia - Hasegawa 1/72. - B17 -Flyng Fortress - Us navy - Hasegawa 1/72.
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

Carlosp escreveu:
magnetorj escreveu:vamos la amigo gosto de fazer o wash com tinta oleo bem diluida com ecosolv tipo uma agua suja mesmo mais antes não esqueça de mandar um bf ou uma fina camada de verniz brilhante.depois de passar nas linhas vc espera secar um pouquinho e vem com um filtro de coar café limpando os excessos pode umedecer o filtro cm um pouco de ecosolv :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Magneto...esse ecosolv pode ser substituido por terebentina? que é um solvente para tinta óleo...???
cara nunca usei esse ai não :pensando: :pensando: :pensando: :pensando:
Imagem
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Pode sim Carlos.. o diferencial do Ecosolv para com os outros diluentes de tinta óleo é o cheiro.

E terebentina é tensaaaaaa.. hahahaha
Andre L B Ferro
Super Membro
Nome: Andre Ferro

Mensagem por Andre L B Ferro »

Carlosp escreveu:
kleverton escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:Depende com o que vc pintou. Se for tinta acrilica, sele BEM com verniz ou BF senão ao retirar o wash, vc tira a tinta junto.
Se foi tinta enamel, pior ainda, pois o ecosolv limpa ela tb!
EU, particularmente, só uso enamel, e o wash faço com gauche bem aguada com um pingo de detergente, como explicou o Kyosanin. Deixo secar de um dia pro outro depois com folha de papel higienico ou papel toalha mesmo, apenas levemente umidecida retiro os excessos do guache e deixo nas linhas de bx relevo.
Ainda fiz essa etapa ontem mesmo no meu A6M2 Zero para depois aplicar o verniz fosco final. Hoje de noite eu devo terminar ele e posto fotos.

André, amigão!
Me manda estas fotos, quero aprimorar meu wash com guache. :thumbup:

Você quer aprimorar e eu aprender Kleverton, então manda essas fotos ai André!kkk
CALMA GALERA!
De noite assim que eu chegar em casa eu tiro as fotos e mando !!
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Carlosp
Membro

Mensagem por Carlosp »

Kyosanin escreveu:Pode sim Carlos.. o diferencial do Ecosolv para com os outros diluentes de tinta óleo é o cheiro.

E terebentina é tensaaaaaa.. hahahaha

hahahaha...tô sabendo...Da vinci viajava na batatin ha com a terebentina...muuuuuuuuito antiga...usada para fazer uma mistura de com óleo de linhaça afim de afinar a tinta óleo e conservá-la chamada Medium
Na Bancada:

Finalizados: Mig29 Fulcrum - Youguslávia - Hasegawa 1/72. - B17 -Flyng Fortress - Us navy - Hasegawa 1/72.
Carlosp
Membro

Mensagem por Carlosp »

só para esclarecer...eu posso usar a Bf como verniz para depois aplicar o black wash sem precisar de mais nada antes disso? Ouvi um cara aki mesmo no fórum dizendo que usa a BF como verniz base para depois fazer a weathering...pode isso só BF funfa bacana? :pensando:
Na Bancada:

Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Positivo meu amigo. Brilho fácil é um bom e barato substituto para verniz brilhante. Passa com pincel sem deixar ele "empossar".. seca bem rápido.. umas duas ou três demãos.. deixa secar de um dia pro outro e pode mandar ver com o wash.
Carlosp
Membro

Mensagem por Carlosp »

valeu!vou tentar isso num proximo kit!kkk
grato!
Na Bancada:

Responder

Voltar para “Dúvidas”