HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  ENTERPRISE 1701-C - AMT 1:1400 ILUMINADA - CONCLUÍDA

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

LRFOGA
Super Membro
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: ENTERPRISE 1701-C - AMT 1:1400 ILUMINADA - CONCLUÍDA

Mensagem por LRFOGA »

galvaofs escreveu:Sensacional , parabéns
Obrigado amigo :mrgreen:
Imagem
Radioatividade
Novato
Nome: Ana Carolina Garcia Botelho
Curtiram: 0

Mensagem por Radioatividade »

Tenho diversos kits aqui para reformar, todos AMT e Revell.

Impressionante os detalhes :espantado:
LRFOGA
Super Membro

Mensagem por LRFOGA »

Radioatividade escreveu:Tenho diversos kits aqui para reformar, todos AMT e Revell.

Impressionante os detalhes :espantado:
Muito obrigado amigo, ainda tenho uma quantidade enorme de naves para montar :thumbup:
Imagem
Reinaldo
Acabei de Chegar
Nome: Reinaldo do Nascimento

Mensagem por Reinaldo »

Oi, Luiz. Show, sua Enterprise. Estou penando com as janelinhas da Enterprise D da Diamond Select. Desmontei e tentei abrir as janelas. Ferrou. Quis fazer as janelas com broca de 1 mm e depois tentei fazer o acabamento, já que elas são ovais alongadas. Ficaram muito irregulares. Você deixou dois furos, um em cima do outro, o que ficou bacana e eliminou o risco de estragar. Então abrir janelas, só com broca? Alguma outra idéia? Valeu, obrigado.
blackbird
Super Membro
Nome: Lex Leon Dorigoni
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Mensagem por blackbird »

Nossa nessas horas vejo que não monto nada, que coisa mais linda, fantástica montagem, sensacional, me sinto um criança colando pecinhas, PARABÉNS!!
LRFOGA
Super Membro

Mensagem por LRFOGA »

Reinaldo escreveu:Oi, Luiz. Show, sua Enterprise. Estou penando com as janelinhas da Enterprise D da Diamond Select. Desmontei e tentei abrir as janelas. Ferrou. Quis fazer as janelas com broca de 1 mm e depois tentei fazer o acabamento, já que elas são ovais alongadas. Ficaram muito irregulares. Você deixou dois furos, um em cima do outro, o que ficou bacana e eliminou o risco de estragar. Então abrir janelas, só com broca? Alguma outra idéia? Valeu, obrigado.
Reinaldo, saudações. Primeiramente obrigado pelos elogios.

Quanto ao seu problema na Enterprise D, é exatamente por temer erros em abrir essas janelas retangulares com acabamento circulares que eu ainda não montei as duas que comprei, da Erlt/AMT. E comprei 2 exatamente para, caso cometesse algum erro eu teria uma seção disco adicional. O problema é que eu não quero mais arriscar e usar um kit para eventuais estragos no outro, pois, com algumas modificações, posso montar outro modelo variante da classe galaxy

Exatamente por isso Já tem uns 8 anos que comprei esses modelos que, pra mim, é um dos mais bonitos, mas ainda não tive coragem de iluminar.

A preocupação em errar me levou a montar a Enterprise C, que foi um teste para ver como ficaria essa idéia, e se desse certo, usá-la na Enterprise D. O problema é que a Enterprise D possui janelas mais alongadas, e provavelmente eu teria de fazer até 3 furos em cada janela, e como você tem o kit, certamente já deve ter imaginado o trabalho que seria iluminar essa nave, principalmente por ter de inserir 3 pedaços de fibra ótica para cada janela. Só na Enterprise C eu passei de 1500 furos, imagine na Enterprise D :wtf:
Imagem

Como disse acima, fiquei sem coragem de me aventurar na montagem dessa nave. Até agora...

Vi outro dia na internet que um norte americano usou resina líquida cristalina para fazer as janelas, e isso facilitaria o trabalho ao invés de ter de trabalhar com as fibras óticas. O problema da resina é que ela não reflete a luminosidade interna como a fibra ótica faz. Se você notar vai ver que existe bastante diferença entre iluminar com fibras óticas, pois estas permitem que você veja a luminosidade em qualquer angulo que se olhe. Já não sei dizer quanto ao uso dessa resina... mas pretendo tentar em breve :mrgreen:

Quanto a furar as janelas, não tem jeito. Ou você fura uma a uma, usando brocas com furos próximos, ou usa alguma broca especial para desbaste, que não tenho e não sei onde comprar, mas sei que existe. O problema é que ela é bem perigosa, então tem de ter cuidado, muito cuidado mesmo, senão você acaba rasgando o casco da nave, e o capitão não vai gostar :mrgreen:
Imagem
LRFOGA
Super Membro

Mensagem por LRFOGA »

blackbird escreveu:Nossa nessas horas vejo que não monto nada, que coisa mais linda, fantástica montagem, sensacional, me sinto um criança colando pecinhas, PARABÉNS!!
Que isso Blackbird! Eu sempre dou uma olhada nas suas montagens e gosto delas :D
Imagem
LRFOGA
Super Membro

Mensagem por LRFOGA »

Essa montagem já conta com 9800 visitas! :espantado:
Imagem
denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti

Mensagem por denis bonetti »

Impressionante, parabéns pela bela obra de arte!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
LRFOGA
Super Membro

Mensagem por LRFOGA »

denis bonetti escreveu:Impressionante, parabéns pela bela obra de arte!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Muito obrigado Denis! :D
Imagem
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”