SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  15 CWT Truck with Breda - Italeri - 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Gemerim
Super Membro
Nome: Gelson Jorge Emerim
Agradeceu: 3 vezes
Curtiram: 22 vezes

Re: 15 CWT Truck with Breda - Italeri - 1/35

Mensagem por Gemerim »

Oi Gustavo e pessoal!
Perdi a parte boa da discussão mas...chegando atrasado e querendo ficar na janela :D .
A idéia de montar canhões em veículos sobre rodas (portee) para uso no deserto teve origem com os franceses quando eles combatiam as tribos do deserto e muitas vezes a presença de uma arma de maior calibre impunha muito respeito. Os italianos foram os que mais usaram esta alternativa, seguido pelos ingleses e bem menos freqüente pelos alemães. Até os norte-americanos fizeram a sua versão embarcada do canhão AC de 37mm (há um kit da Italeri, inclusive).
Buenas, mas evidências fotográficas são bastante raras (até onde sei) uma vez que a maioria destas conversões eram feitas pelas próprias oficinas de campo e não se tratavam de versões regulamentadas.
No meu caso, comecei a converter o caminhão a partir do livro do Shep Paine, que mostrava um 15 CWT sem cobertura da cabine e com uma Flak 30 montada. Depois descobri que uma Flak 30 não cabia na carroçaria do caminhão e daí fiz a opção pelo Breda italiano (que era muito apreciada pelos ingleses tb).
Este rodado que monta no Breda não é adequado para transporte por reboque em veículos motorizados. Isto é engenharia simples, ou lógica simples: o reparo não tem nenhum tipo de suspensão e qualquer velocidade acima dos 20 km/h o fariam pular mais do que cabrito enfezado!?
No grupo onde prestei meu serviço militar tínhamos dois tipos de equipamentos que, apesar de serem equipados com rodas e pneumáticos não era possível rebocá-los em velocidades condizentes com as necessidades. Apenas para pequenos deslocamentos isto acontecia e com uma velocidade absolutamente baixa.
Gustavo, espero que esta minha intromissão não atrapalhe os teus planos. Acho que vc deve seguir com a tua pesquisa e fazer a tua própria opção. Eu só fiz estas colocações à guiza de esclarecimentos. Espero que ajudemde alguma forma.
Abraços e bom trabalho,
Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Eigenheer
Membro
Nome: Andre Augusto Eigenheer
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Eigenheer »

Gustavo Heringer escreveu:Poisé Neto... E também para dar liberdade para a breda girar e nao bater na cabine ...

Gustavo
Matou a charada!
Em terra de saci, qualquer chutinho é VOADORA!!!!

Imagem

Na Bancada (entupida)
M3A1 Stuart
Land Rover Pink Panther
Funchs UN
SS-1C Scud B w/MAZ-543 TEL http://forum.plastibrasil.org/viewtopic.php?f=20&t=3717
Scarelli
Super Membro
Nome: Roberto Scarelli

Mensagem por Scarelli »

Acompanhado! :thumbup:
Erick_Fernandes
Super Membro
Nome: Erick Rosa Fernandes

Mensagem por Erick_Fernandes »

Acompanhando aqui também!
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Gustavo Heringer
Membro
Nome: Gustavo Heringer

Mensagem por Gustavo Heringer »

Pessoal, blz??

Obrigado a todos pelo interesse e colaboração com o projeto :thumbup:

Ainda não iniciei a montagem por pura falta de tempo (trabalhar e fazer faculdade a noite é tenso ! :shock: ) ... MAAAAS...A partir de semana q vem estarei em férias, até janeiro!

Aí sim vai dar pra botar ordem na casa e retomar/iniciar as montagens :bala:

Em breve atualizações!

Abraço a todos,

Gustavo
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Gustavo Heringer, seu tópico está sendo trancado seguindo as regras do GT e uma MP foi enviada para você e coordenador.
Caso tenha interesse em continuar atualizando esse tópico dentro do GT, por favor responda a MP.

Estou à disposição.
Um forte abraço.
Obrigado.
Responder

Voltar para “Militaria”