Próximos Eventos Programados:
Duvida: Brilho Fácil
Moderador: Moderadores Tecnicas
- MuriloTadeu
- Membro
- Nome: Murilo Tadeu Ferreira
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Duvida: Brilho Fácil
Usar brilho fácil incolor como verniz brilhante e nas transparências do canopy é possível ? Vejo que muitos usam o Future para fazer isso, mas como não consigo compra-lo no exterior eu poderia substitui-lo pelo brilho facil ? e tem algum problema em usa-lo por cima de tintas esmalte sintético ?
- Lessa
- Super Membro
- Nome: Fabio Lessa
-
Contato:
- Troféus:
Re: Duvida: Brilho Fácil
Murilo, pode ser usado sim. Para o caso das transparências, o efeito não fica tão legal quanto com a Future. Para todos os outros usos, a BF a substitui perfeitamente. Pode ser usada sobre tintas esmalte.MuriloTadeu escreveu:Usar brilho fácil incolor como verniz brilhante e nas transparências do canopy é possível ? Vejo que muitos usam o Future para fazer isso, mas como não consigo compra-lo no exterior eu poderia substitui-lo pelo brilho facil ? e tem algum problema em usa-lo por cima de tintas esmalte sintético ?
- Yamamoto
- Super Membro
- Nome: Lucas
Bom Murilo, cada modelista tem uma opinião sobre isso mas eu vou falar a minha, então vamos por partes:
1)Eu uso o Brilho Fácil como verniz brilhante em todas as minhas montagens e eu uso em kits pintados com tintas de esmalte sintético e nunca tive problema nenhum.
2) Eu não aconselho a usar BF em transparências porque elas ficam um pouco amareladas.
Mas essa é a minha opinião....
1)Eu uso o Brilho Fácil como verniz brilhante em todas as minhas montagens e eu uso em kits pintados com tintas de esmalte sintético e nunca tive problema nenhum.
2) Eu não aconselho a usar BF em transparências porque elas ficam um pouco amareladas.

- MuriloTadeu
- Membro
Lessa escreveu:Murilo, pode ser usado sim. Para o caso das transparências, o efeito não fica tão legal quanto com a Future. Para todos os outros usos, a BF a substitui perfeitamente. Pode ser usada sobre tintas esmalte.MuriloTadeu escreveu:Usar brilho fácil incolor como verniz brilhante e nas transparências do canopy é possível ? Vejo que muitos usam o Future para fazer isso, mas como não consigo compra-lo no exterior eu poderia substitui-lo pelo brilho facil ? e tem algum problema em usa-lo por cima de tintas esmalte sintético ?
Obrigado Lessa e Yamamoto, confesso que estava com um certo cagaço de usar BF nas transparências, ainda bem que vim aqui tirar as duvidas antesYamamoto escreveu:Bom Murilo, cada modelista tem uma opinião sobre isso mas eu vou falar a minha, então vamos por partes:

Obrigado pela ajuda, Murilo

- MuriloTadeu
- Membro
Mais uma duvida, existe algo que eu posso aplicar/limpar no canopy para deixar ele mais brilhante ?
- Ironfox
- Super Membro
- Nome: Roberto
Murilo, tem pasta especial para polimento da Tamiya e alguns usam pasta de dente mesmo.MuriloTadeu escreveu:Mais uma duvida, existe algo que eu posso aplicar/limpar no canopy para deixar ele mais brilhante ?
- MuriloTadeu
- Membro
Obrigado Iron, ja tinha ouvido falar dessa pasta da tamiya.Ironfox escreveu:Murilo, tem pasta especial para polimento da Tamiya e alguns usam pasta de dente mesmo.MuriloTadeu escreveu:Mais uma duvida, existe algo que eu posso aplicar/limpar no canopy para deixar ele mais brilhante ?
Comprei o brilho facil hoje, apliquei com o aerografo sem diluicao e percebi que a cera é mto mais liquida do q eu esperava. Tive que tomsr cuidado para nao molhar demais a peça e para que nao escorresse paras os lados

E nornal isso acontecer com o brilho facil ?
- Sekiji
- Conselheiro
- Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
- Agradeceu: 53 vezes
- Curtiram: 42 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
É normal sim Murilo, sempre camadas finas de BF para não escorrer e "acumular" no relevo do kit 

“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
- Kyosanin
- Super Membro
- Nome: Tanderson Morales
- Agradeceu: 15 vezes
- Curtiram: 12 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Eu sempre uso Murilo.
Mergulhe a transparência no BF e deixe descansando sobre um papel toalha para sair o excesso. Não é um FUTURE, mas fica legal sim.
Quanto a usar como verniz é perfeitamente possível.. mas eu ainda prefiro tirar o conteúdo das latas de verniz da acrilex (BRILHANTE E FOSCA) e aplicar com o aero.
Abração e boas montagens!
Mergulhe a transparência no BF e deixe descansando sobre um papel toalha para sair o excesso. Não é um FUTURE, mas fica legal sim.
Quanto a usar como verniz é perfeitamente possível.. mas eu ainda prefiro tirar o conteúdo das latas de verniz da acrilex (BRILHANTE E FOSCA) e aplicar com o aero.
Abração e boas montagens!