Master-Model

Próximos Eventos Programados:

Material separado ou Starter Set ?

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

BioByte
Acabei de Chegar
Nome: Marcelo Rudolf Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Material separado ou Starter Set ?

Mensagem por BioByte »

Olá pessoal, vou comprar meu primeiro kit para montar o P-40 no site Modelismo Alpha só que não sei qual é mais viável de comprar, se é o Kit Starter Set da AIRFIX ou o normal mesmo da Hobby Boss pois o Starter Set já vem com as tintas, pincel cola e o avião em si mas caso eu comprasse o modelo da Hobby Boss eu não saberei quais tintas terei que comprar para pintar o avião mas também não conheço o fabricante AIRFIX e não sei se as peças tem qualidade. Então queria saber se compensa pegar o Kit Starter Set ou comprar tudo separado. Agradeço ajuda desde já.
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Material separado ou Starter Set ?

Mensagem por Darth_Tyranus »

Eu não conheço o P-40 de nenhuma das marcas, tenho o kit da Academy (estou montado um e comprei outro de tanto que eu gostei). Em geral, a Hobby Boss tem uma qualidade de injeção melhor que Airfix. Hobbyboss pode ser comparado a Tamiya, é "TOP".

As cores tem no próprio manual, sem stress quanto a isso.

Já que você está começando, mesmo sendo um kit ruim, quem sabe seja interessante pegar o starter kit da Airfix pra não gastar muito de começo. Pode ser que vc não goste do hobby, e fazer um investimento alto de começo pode ser arriscado. Vc pode pegar esse da Airfix, montar, independente do resultado, se gostar e quiser montar kits melhores no futuro, daí sim, invista em um kit melhor, compre as tintas e os materiais específicos.

Recomendo tb que aproveite e compre Putty e uma espátula, vc vai precisar, é algo que se usa em qualquer kit, independente de quão ruim ou quão bom ele seja.
Pausa para melhorar bancada.
Responder

Voltar para “Dúvidas”