Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Demorei más cheguei.

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

SERGIO64
Novato
Nome: SERGIO ARRUDA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Demorei más cheguei.

Mensagem por SERGIO64 »

Ola, pessoal, meu nome é Sergio Arruda, sou de Olinda/PE, sempre gostei do plastimodelismo, mas por falta de tempo e oportunidade, nunca iniciei no hobby, mas com o passar do tempo e um amigo próximo incentivando, criei coragem e comprei meu 1ª kit, em outubro 2013, foi um Messerschmitt Bf 109, fiquei apaixonado com aviões de guerra, mas minha bancada era muiiiito precária, só uns 3 pinceis e tinta, cola e muita vontade,,, montei em 10 dias,, ficou bem artificial ,,,mas é meu orgulho, depois ja com mais material e com algumas leituras no assunto, comprei outro kit, desta vez a vítima foi um Spitfire MK IX,,, ficou um pouco melhor, mas longe do que eu queria. Resolvi dar uma parada na montagem e intensifiquei-me na leitura de foruns, vídeos e tudo que achava na internet, foi um grande aprendizado pra sair do zero e abrir um grande horizonte de conhecimentos, fiquei impressionado com as técnicas de envelhecimento e o alto nível de acabamento das peças, dai a paixão aumentou e comprei um aerógrafo, e aos poucos fui completando minha bancada, sempre com as dicas e ensinamentos de vcs. Espero ter oportunidade de aprender mais com essas feras que transitam pelo Plasti Brasil, abraço a todos.

Obs: Agora estou iniciando um kit ( AD- 4 skyraider 1980 ) vou tentar aplicar o que aprendi, espero que saia melhor que o 1º.
thiago_tomcather
Super Membro
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: Demorei más cheguei.

Mensagem por thiago_tomcather »

Fala Sérgio!

Seja muito bem-vindo, amigo! Assim como você, eu comecei com pouquíssimo material na bancada, é bem assim mesmo, aos poucos vamos adquirindo as coisinhas e aprendendo mais técnicas e etc. :D

Posta aí depois a foto dos aviões que você montou pra galera ver!

Qualquer dúvida, dá um grito aê que o pessoal é muito bacana e explica tudo direitinho!

Forte abraço, Tom. :D
Semper Fi.
kleverton
Super Membro
Nome: Kleverton Moises

Mensagem por kleverton »

Seja bem vindo, Sérgio!

O material a gente vai adquirindo aos poucos.
Até hoje e compro, rsss.

Qualquer dúvida ou sugestão, estamos por aqui.
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Bem vindo, Sérgio! :thumbup: :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Seja bem-vindo, Sérgio ! Fique à vontade para aproveitar o forum da melhor maneira que puder. Lembre-se que é um hobby, então o que importa é a sua diversão. Se precisar de algo é só gritar, que sempre aparece alguém por aqui para tentar ajudar. Abra um tópico para sua nova montagem para que possamos acompanhar e ir ajudando no que for necessário. Um abraço !
SERGIO64
Novato
Nome: SERGIO ARRUDA

Mensagem por SERGIO64 »

NightRider escreveu:Seja bem-vindo, Sérgio ! Fique à vontade para aproveitar o forum da melhor maneira que puder. Lembre-se que é um hobby, então o que importa é a sua diversão. Se precisar de algo é só gritar, que sempre aparece alguém por aqui para tentar ajudar. Abra um tópico para sua nova montagem para que possamos acompanhar e ir ajudando no que for necessário. Um abraço !

Ola, obrigado pelo incentivo, como faço para abrir um tópico e postar as fotos passo a passo, e tirar minhas dúvidas.
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Olá amigo e seja muito bem vindo.
Uma maneira mais rápida de evoluir suas técnicas é apresentar os passos na sessão de montagens em andamento, assim você pode tirar suas dúvidas mais rapidamente e receber o feedback dos participantes do fórum.

Fico no aguardo da sua montagem.
Um forte abraço.
Galttar
Conselheiro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

SERGIO64 escreveu:
NightRider escreveu:Seja bem-vindo, Sérgio ! Fique à vontade para aproveitar o forum da melhor maneira que puder. Lembre-se que é um hobby, então o que importa é a sua diversão. Se precisar de algo é só gritar, que sempre aparece alguém por aqui para tentar ajudar. Abra um tópico para sua nova montagem para que possamos acompanhar e ir ajudando no que for necessário. Um abraço !

Ola, obrigado pelo incentivo, como faço para abrir um tópico e postar as fotos passo a passo, e tirar minhas dúvidas.
Sérgio, para isso acesse: http://www.plastibrasil.com/viewforum.php?f=19
Essa sessão é de montagens em andamento - aviação.

Crie um tópico com o Nome do modelo - Marca e Escala.

Para postar as fotos, é necessário hospedar as imagens em algum site especializado, uso o photobucket, mas tem outros.
Depois é só usar a tag img, acho que tem um tutorial, vou procurar para você.

Abraço.
Galttar
Conselheiro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Galttar »

Achei, olha o tutorial do Lesse para o Photobucket.
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=46&t=3721
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

Seja bem-vindo, Sérgio! :D
Siga as dicas do Galttar que você irá se dar bem! :thumbup:
No mais, no que tiver dúvidas, é só perguntar que o pessoal gosta de ajudar! :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”