Próximos Eventos Programados:
AJUDA!!
Moderador: Moderadores Tecnicas
- Jonatthan_Seagull
- Acabei de Chegar
- Nome: Jonatthan Seagull
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
AJUDA!!
Oi amigos do Plasti Brasil!
Sou novo no fórum e após uma semana lendo vários tópicos gostaria que alguém me ajudasse.
Há um bom tempo estou juntando $$$ para comprar as ferramentas para montar minha bancada...mas depois de muito ler aqui nesse fórum e em outros ainda tenho dúvidas sobre as ferramentas a comprar.
Gostaria de uma lista completa do que comprar (um aerógrafo ou dois? Vi gente falando que tem que ter um pra pintar e outro para o verniz.) Que compressor silencioso posso comprar? (moro em ap) e por aí vai....se alguém puder me ajudar com uma lista de ferramental...eu agradeço.
Sou novo no fórum e após uma semana lendo vários tópicos gostaria que alguém me ajudasse.
Há um bom tempo estou juntando $$$ para comprar as ferramentas para montar minha bancada...mas depois de muito ler aqui nesse fórum e em outros ainda tenho dúvidas sobre as ferramentas a comprar.
Gostaria de uma lista completa do que comprar (um aerógrafo ou dois? Vi gente falando que tem que ter um pra pintar e outro para o verniz.) Que compressor silencioso posso comprar? (moro em ap) e por aí vai....se alguém puder me ajudar com uma lista de ferramental...eu agradeço.
- Hugo
- Membro
- Nome: Hugo
Re: AJUDA!!
Relato de um novato, pra tentar te ajudar. Comecei pintando com pincel, usando tinta humbrol enamel(esmalte) e diluindo com aguarras de pintura. Nem sei se tem marca. Cola revell com aquela agulha, cola específica pra modelismo. Super-bonder, que ja tinha em casa. Usava lixas de unha, que roubei da minha irmã =)
Comprei um estilete, um jogo de pinceis, tintas(enamel), modelo e só. Muito burro, agora não consigo achar as lâminas de reposição(estilete maxx #1), não encontro em loja por aqui e não sei se as que tem na internet cabem.
Gostei da brincadeira e comprei essa dupla: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gueira-_JM#
Dai comprei: Ecolsolv(solvente), verniz(acrilex, fosco e brilhante), massa putty(humbrol). Mas só comprei por decidir que ia continuar no hobby. Ainda falta masking tape, mas eu sou muito enrolado as vezes....
Ainda pretendo comprar, quando e se surgir a necessidade, mandril com as brocas e construir uma cabine de pintura. Sei que estou esquecendo de muita coisa ainda.
Em relação a quantidade de aerógrafos, espero respostas pra saber também.
Então recomendo:
Estilete.
Lixas. Seja de agua ou de unha.
Massa putty. Substituída facilmente por corretivo liquido.
Cola. Específica de modelismo.
Material de pintura, mas isso depende de como você pretende pintar, se ja vai pro aerógrafo, que recomendo comprar apenas se for continuar, ou pincel pra aprender o básico.
Aguarde, pessoas mais experientes ja vem aqui ajudar nóis dois.
Comprei um estilete, um jogo de pinceis, tintas(enamel), modelo e só. Muito burro, agora não consigo achar as lâminas de reposição(estilete maxx #1), não encontro em loja por aqui e não sei se as que tem na internet cabem.
Gostei da brincadeira e comprei essa dupla: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gueira-_JM#
Dai comprei: Ecolsolv(solvente), verniz(acrilex, fosco e brilhante), massa putty(humbrol). Mas só comprei por decidir que ia continuar no hobby. Ainda falta masking tape, mas eu sou muito enrolado as vezes....
Ainda pretendo comprar, quando e se surgir a necessidade, mandril com as brocas e construir uma cabine de pintura. Sei que estou esquecendo de muita coisa ainda.
Em relação a quantidade de aerógrafos, espero respostas pra saber também.
Então recomendo:
Estilete.
Lixas. Seja de agua ou de unha.
Massa putty. Substituída facilmente por corretivo liquido.
Cola. Específica de modelismo.
Material de pintura, mas isso depende de como você pretende pintar, se ja vai pro aerógrafo, que recomendo comprar apenas se for continuar, ou pincel pra aprender o básico.
Aguarde, pessoas mais experientes ja vem aqui ajudar nóis dois.
Editado pela última vez por Hugo em 09 Jan 2014, 19:37, em um total de 1 vez.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
- Darth_Tyranus
- Membro
- Nome: André Marcuzzo
Pra começar vc pode comprar aqueles conjuntos de compressor + aerógrafo que vende no ML. O barulho é irrelevante, é menos que o bebê do tua vizinha ou aquele outro apartamento de cima com filho adolescente que fica escutando música alta. Teus vizinhos não vão saber da tua vida secreta.
Essa coisa de múltiplos aerógrafos é coisa desses ninjas que tem por aqui, não precisa começar tendo vários não, 99% usa somente um. Pode usar inicialmente esses aérografos chineses e depois partir pras marcas melhores, uso atualmente um Lince e não tenho do que reclamar.
Eu nem recomendaria vc comprar um aerógrafo assim de cara. Eu recomenda comprar um kit barato, 1/72, tintas acrilex, um ou dois pinceis, investe somente na cola pra plástico, putty e lixas d' agua e monta a bagaça. Se vc curtir a montagem, então comece a investir no hobby, mas se vc não gostar, gaste dinheiro em outras coisas, como cerveja, garotas de programa e barrinhas de cereal.
Uma coisa é ver as montagens e achar tudo muito legal e outra completamente diferente é montar, ficar meses em cima de modelo, pesquisar sobre ele, ficar horas e mais horas procurando peças perdidas no tapete. Recomendo mesmo começar por baixo, com pouco dinheiro e depois ir evoluindo conforme tua curva de aprendizagem.

Essa coisa de múltiplos aerógrafos é coisa desses ninjas que tem por aqui, não precisa começar tendo vários não, 99% usa somente um. Pode usar inicialmente esses aérografos chineses e depois partir pras marcas melhores, uso atualmente um Lince e não tenho do que reclamar.
Eu nem recomendaria vc comprar um aerógrafo assim de cara. Eu recomenda comprar um kit barato, 1/72, tintas acrilex, um ou dois pinceis, investe somente na cola pra plástico, putty e lixas d' agua e monta a bagaça. Se vc curtir a montagem, então comece a investir no hobby, mas se vc não gostar, gaste dinheiro em outras coisas, como cerveja, garotas de programa e barrinhas de cereal.
Uma coisa é ver as montagens e achar tudo muito legal e outra completamente diferente é montar, ficar meses em cima de modelo, pesquisar sobre ele, ficar horas e mais horas procurando peças perdidas no tapete. Recomendo mesmo começar por baixo, com pouco dinheiro e depois ir evoluindo conforme tua curva de aprendizagem.
Pausa para melhorar bancada.
- cesar2b
- Super Membro
- Nome: Cesar Vieceli
opa primeiro lugar seja bem vindo
Olha vou passar uma lista básica do que EU considero importante pra montar
Vi que você optou por já começar com um Aerógrafo, o que vai deixar um acabamento muito melhor na pintura,mais mesmo assim não espere conseguir todos os resultados que você vê aqui de primeira.
Existem varias pessoas que tem mais de um aerógrafo ,mais isso e detalhe,claro que uma grande variedade vai te trazer benefícios ,mais esses são especifico como diferentes tipos de traços,limpeza,etc..
Mais acho que o melhor e sempre começar por 1 aerógrafo simples:
Normalmente esse é o estilo de um aerógrafo básico,mais existem variações

O preço la fora fica em media de 20 a 50 dólares dependendo do modelo e dos acessórios
aqui no brasil você encontra um básico por 100 reais e um conjunto como esse da foto por volta de 200 reais
Esses aerógrafos,não são os top de linha mais já fazem um belo serviço ,com a vantagem do custo de manutenção baixo
Normalmente apos serem substituídos são usados como aerógrafos pra vernizes,primmers e áreas grandes
Tambem há aerógrafos um pouquinho mais trabalhados que podem servir também como inicial
na faixa de 200 a 300 reais temos aerógrafos nacionais e alguns internacionais
Duas marcas clássicas que você vai achar por ai são
a Gatti aerógrafos,marca nacional de boa qualidade,tem aerógrafos bem leves,e precisos,a grande vantagem esta nas peças nacionais,ou seja em pouco tempo você pode reparar ele caso algo estrague
http://www.aerografosgatti.com.br/
Uma marca internacional que você vai ver também por ai é
a Badger que costumam levar a fama de não darem problema
Eu tenho 3 anos de modelismo e tenho 4 aerógrafos sendo 2 principais um básico para o trabalho pesado o outro não consegui ainda o adaptador para a mesma mangueira,mais é um modelo basico tambem
e um Gatti AG2 para detalhes mais precisos, eu estou muito contente com os 2 e recomendo
Agora o compressor :
já tive dois um que até veio com um aerógrafo,outra opção interessante
o único problema dele e que o ar continua saindo do aerógrafo e não para
esse é um que você ate pode importar,mais tirando esse não aconselho a trazer compressor de fora tanto pela taxa quanto o frete
Aqui você normalmente acha dois modelos
um sem reservatório por 200 reais +-

e outro com por 400 reais +-

Apesar do preço ser o dobro eu recomendo toda a vida o com reservatório,isso e algo que voce nunca vai se arrepender ,por poder regular melhor a pressão,não forçar ele muito,e por ser mais silencioso
ele não e grande e uso ele em um apartamento sem nenhuma reclamação de madrugada
Olha vou passar uma lista básica do que EU considero importante pra montar
Vi que você optou por já começar com um Aerógrafo, o que vai deixar um acabamento muito melhor na pintura,mais mesmo assim não espere conseguir todos os resultados que você vê aqui de primeira.
Existem varias pessoas que tem mais de um aerógrafo ,mais isso e detalhe,claro que uma grande variedade vai te trazer benefícios ,mais esses são especifico como diferentes tipos de traços,limpeza,etc..
Mais acho que o melhor e sempre começar por 1 aerógrafo simples:
Normalmente esse é o estilo de um aerógrafo básico,mais existem variações

O preço la fora fica em media de 20 a 50 dólares dependendo do modelo e dos acessórios
aqui no brasil você encontra um básico por 100 reais e um conjunto como esse da foto por volta de 200 reais
Esses aerógrafos,não são os top de linha mais já fazem um belo serviço ,com a vantagem do custo de manutenção baixo
Normalmente apos serem substituídos são usados como aerógrafos pra vernizes,primmers e áreas grandes
Tambem há aerógrafos um pouquinho mais trabalhados que podem servir também como inicial
na faixa de 200 a 300 reais temos aerógrafos nacionais e alguns internacionais
Duas marcas clássicas que você vai achar por ai são
a Gatti aerógrafos,marca nacional de boa qualidade,tem aerógrafos bem leves,e precisos,a grande vantagem esta nas peças nacionais,ou seja em pouco tempo você pode reparar ele caso algo estrague
http://www.aerografosgatti.com.br/
Uma marca internacional que você vai ver também por ai é
a Badger que costumam levar a fama de não darem problema
Eu tenho 3 anos de modelismo e tenho 4 aerógrafos sendo 2 principais um básico para o trabalho pesado o outro não consegui ainda o adaptador para a mesma mangueira,mais é um modelo basico tambem
e um Gatti AG2 para detalhes mais precisos, eu estou muito contente com os 2 e recomendo
Agora o compressor :
já tive dois um que até veio com um aerógrafo,outra opção interessante
o único problema dele e que o ar continua saindo do aerógrafo e não para
esse é um que você ate pode importar,mais tirando esse não aconselho a trazer compressor de fora tanto pela taxa quanto o frete
Aqui você normalmente acha dois modelos
um sem reservatório por 200 reais +-

e outro com por 400 reais +-

Apesar do preço ser o dobro eu recomendo toda a vida o com reservatório,isso e algo que voce nunca vai se arrepender ,por poder regular melhor a pressão,não forçar ele muito,e por ser mais silencioso
ele não e grande e uso ele em um apartamento sem nenhuma reclamação de madrugada
- cesar2b
- Super Membro
Agora para as ferramentas que é principal resumindo o importante agora vai ser:
Pinças para pegar as peças
Cola para plastimodelismo eu recomendo a de precisão da Humbrol,essa dura!!!
Um alicate de corte
Um alicate de precisão(tu não sabe quanto e bom ate ter um!! descobri ele a pouco hehe)
Lixas pra mim as básicas 600,1200 e 1500
Limas irão ajudar bastante!
Um estilete,pode ser tanto os descartáveis quanto os para modelismo que recomendo mais!
Cola bonder se for trabalhar com peças de metal
Tinta e seu diluente ,ai varia de pessoa pra pessoa mais os tipos básicos são as Acrílicas,Enamel e Automotiva.
Pinceis mesmo com o aerógrafo ainda são bem importantes para os detalhes e retoques
E é claro um kit heheh
Pinças para pegar as peças
Cola para plastimodelismo eu recomendo a de precisão da Humbrol,essa dura!!!
Um alicate de corte
Um alicate de precisão(tu não sabe quanto e bom ate ter um!! descobri ele a pouco hehe)
Lixas pra mim as básicas 600,1200 e 1500
Limas irão ajudar bastante!
Um estilete,pode ser tanto os descartáveis quanto os para modelismo que recomendo mais!
Cola bonder se for trabalhar com peças de metal
Tinta e seu diluente ,ai varia de pessoa pra pessoa mais os tipos básicos são as Acrílicas,Enamel e Automotiva.
Pinceis mesmo com o aerógrafo ainda são bem importantes para os detalhes e retoques
E é claro um kit heheh
- Dougvoador
- Super Membro
- Nome: Douglas Torres de andrade
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Materiais que comprei para começar a 3 meses:
Aerógrafo+comprensor= R$400 na wk ( o conjunto e sagyma)
Lixas 400, 600,1200= R$10
3 pincéis, um finíssimo outro fino e um mais largo e chato=R$12
Pinças de tirar sobrancelha =R$1,5 isso mesmo, um real e cinquenta centavos em três pinças
Massa putty=R$30
Masking tape=R$30 ( uma facada, mas o resultado compensa)
Um conjunto de formas de empadinha=R$ 4
Um pacote de palito de picolé=R$3
Super bonder=R$4
Tintas Enamel humbrol=R$8 cada
Ecosolv=R$4
Aguarrás=R$7
Cotonetes=R$15 reais ( um pote gigante)
Estilete descartável=R$5
Aerógrafo+comprensor= R$400 na wk ( o conjunto e sagyma)
Lixas 400, 600,1200= R$10
3 pincéis, um finíssimo outro fino e um mais largo e chato=R$12
Pinças de tirar sobrancelha =R$1,5 isso mesmo, um real e cinquenta centavos em três pinças
Massa putty=R$30
Masking tape=R$30 ( uma facada, mas o resultado compensa)
Um conjunto de formas de empadinha=R$ 4
Um pacote de palito de picolé=R$3
Super bonder=R$4
Tintas Enamel humbrol=R$8 cada
Ecosolv=R$4
Aguarrás=R$7
Cotonetes=R$15 reais ( um pote gigante)
Estilete descartável=R$5
- cesar2b
- Super Membro
doug pinças tente procurar as de lojas de eletronicos são mais caras mais são proficionais e o resultado compensa
- Dougvoador
- Super Membro
- Nome: Douglas Torres de andrade
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Agora já estou sentindo falta de ferramentas melhores....obrigado pela dica parceiro.cesar2b escreveu:doug pinças tente procurar as de lojas de eletronicos são mais caras mais são proficionais e o resultado compensa