Vou deixar meu parecer:
O plastimodelismo tinha tudo para bombar na década de 80 , com kits sendo vendidos até em super mercados, só que daí veio uma coisa chamada globalização e derrubou estes pontos de venda, na década de 90 surgiram as lojas especializadas , que hoje em dia sofrem e muito com as compras internacionais.
O que eu quis dizer é que antigamente se tinha mais acesso aos plastimodelos, até em cidades de interior como a minha tinham plastimodelos em lojas comuns, agora só em lojas especializadas e estas só em grandes centros, a internet ajuda, mas não tem como comparar o primeiro contato visual com a caixa do kit, tudo isso é um namoro. A internet tornou tudo gelado , sem graça e assim muitos não tem o contato que, como eu tive na década de 80 vendo aqueles kits revel pela primeira vez.
Eu acho que o ponto que mais mata o plastimodelismo em nosso país é que o pessoal só quer comprar em lojas da china, esquecendo do comércio interno, já discuti isso aqui em outro tópico e não chegamos a um denominador comum, mas irei citar meu próprio exemplo, montei meu negócio ligado a modelismo e sempre quis focar em plastimodelismo pois sou apaixonado, ocorre que mesmo com preços praticamente no custo o pessoal fica comparando com preço de loja chinesa, me façam o favor né?
Então tive que tirar um pouco o foco do plasti e parti pra uma linha de action figures que tem um público mais apaixonado, isso mesmo mais apaixonado, pois pesquisam em sites estrangeiros e me pedem os itens, pelo menos aqui é assim. Já os clientes de plasti pesquisam na loja e comprarm na china, tem kits que compro a R$60,00 e vendo a R$70,00 e ainda assim o pessoal acha caro, o que quero dizer é que lá fora as lojas de modelismo existem em qualquer cidadezinha , e isso permite que as crianças com 7 anos vejam os plastimodelos e assim se apaixonem.
E assim mais uma loja que poderia oferecer muita coisa legal ao público vai dando um certo até logo ao plasti e focando em mercados melhores, o problema é que povo é muito "chorão" querem vantagem em tudo, nem vou entrar em detalhes de custos de uma loja, mas é assim mesmo, muita gente gasta R$300,00 em balada mas acha caro um f14-tomcat 1/48 custar R$175,00 kkkkkkkkkkkkkk
E mais as lojas de modelismo são pontos de encontro e troca de informação, quando alguém tem dúvidas vai perguntar em fórum e não em loja, mais uma coisa que afasta o consumidor da loja e assim sucessivamente os consumidores não vão as lojas e as mesmas tendem a fechar.
Este foi meu parecer , claro que cada um tem seu ponto de vista mas antes da internet haviam 3 lojas de plastimodelismo em minha cidade, após o advento da internet nenhuma restou!
Próximos Eventos Programados:
O modelismo está morrendo...
Moderador: Moderadores Boteco
-
- Membro
- Nome: Giancarlo Valente
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: O modelismo está morrendo...
O companheiro gastou pouco para explicar o "custo Brasil" contido no preço de venda ao publico. Com propriedade, fala da margem colocada em um patamar que seria bom, se fosse no sistema de "economia de escala".
Giancarlo Valente