Meio tardio mas estou iniciando hoje meus trabalhos no Junkers Ju88,minha colaboração com este grupo temático.Tenho muito gosto por aeronaves operadas pela Luftwaffe na Segunda Guerra Mundial e esta foi a chance de mandar bala nesse kit muito bom na minha opinião,fabricado pela conhecida AMT.
Vou começar apresentando o kit e numa segunda oportunidade vou falar um pouco mais sobre a aeronave em si,já que ainda não estou 100% decidido sobre qual das versões do kit irei montar;G1 com motorização radial BMW 801 ou a G-6 com motores Jumo em linha.Por enquanto estou pendendo para a G-1.

O kit lacrado ha muito tempo,só agora fui abrir os bags,uma sensação legal já que tenho o hábito de abrir e conferir todos os meus kits destinados à montagem assim que os recebo em mãos.Esse eu não tinha feito isso.Algumas peças soltas mas nada faltando

Irei acrescentar peças em PE,da Eduard,um set específico para esse kit.
Bora lá,começando pelas instruções:

O manual é em uma única folha,dobrada.Um tanto resumido mas explica de maneira convincente as cores e passos da montagem

A versão pretendida até o momento é a G-1 como disse anteriormente,com esquema de cores noturnas da Luftwaffe,em RLM 77 com manchas em RLM 75.

Eis aí uma referencia em cores que acredito estar com uma certa distorção no tom do cinza,apesar de já ter visto outras retratações,mesmo mais recentes,exibindo essa cor meio amarelada.Pinta aí a primeira dúvida que gostaria da opinião dos amigos daqui do Plasti Brasil;o RLM 77.
Bem deixando as discussões para um próximo momento,vamos à s árvores:

A injeção é ótima.O relevo é baixo e o kit apresenta poucas rebarbas.Primeira impresão excelente!
Espero que a montagem não traga muitas surpresas

O set em photo-etched da Eduard não é em cores mas é de boa qualidade,como nem seria necessário frisar.Vem com um decalque para os instrumentos e muitas partes externas.Antenas,grades dos motores e muitas outras coisinhas para tornar a montagem mais prazerosa.

Por enquanto é só amigos.Até a próxima!!