Próximos Eventos Programados:
Como pintar sem fazer "degrau"?
Moderador: Moderadores Tecnicas
-
- Novato
- Nome: Diego Guimarães
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Como pintar sem fazer "degrau"?
Olá pessoal,
estou tentando pintar um branco da Tamiya sobre um verde oliva. Estou usando masking tape tb da Tamiya... porém o branco é um pouco dificil de cobrir.
Logo após a pintura, retirei a mascara e percebi um alto relevo do branco sobre o verde... o certo é passar várias demãos finas até cobrir tudo? Isso evita o "degrau" ou não adianta nada?
Pressão: 10-12 psi
diluição: mais ou menos ponto de leite...
Valeu!!
estou tentando pintar um branco da Tamiya sobre um verde oliva. Estou usando masking tape tb da Tamiya... porém o branco é um pouco dificil de cobrir.
Logo após a pintura, retirei a mascara e percebi um alto relevo do branco sobre o verde... o certo é passar várias demãos finas até cobrir tudo? Isso evita o "degrau" ou não adianta nada?
Pressão: 10-12 psi
diluição: mais ou menos ponto de leite...
Valeu!!
- Darth_Tyranus
- Membro
- Nome: André Marcuzzo
Re: Como pintar sem fazer "degrau"?
É sempre bom várias camada finas invés de uma só grossa. É chato? É. Dá trabalho? Dá. Mas depois de finalizado o acabamento fica melhor.
O ideal é sempre pintar as cores mais claras antes senão fica muito difícil de cobrir. Para deixar a pintura mais "lisa" vc pode usar uma lixa 3000. Eu sempre gosto de lixar depois de pintar tudo para deixar a pintura lisa antes de passar verniz e os decals.
O ideal é sempre pintar as cores mais claras antes senão fica muito difícil de cobrir. Para deixar a pintura mais "lisa" vc pode usar uma lixa 3000. Eu sempre gosto de lixar depois de pintar tudo para deixar a pintura lisa antes de passar verniz e os decals.
Pausa para melhorar bancada.
- Ångstron
- Membro
- Nome: J******* F**** L*********
o DARTH_TYRANUS falou tudo..
antes de pintar um primer cinza iguala as coisas..
mas.. o verde é pintura? ou o plastico?
vai mais pintura de outra cor em outra parte?
a lixa fina vai igualando o tal degrau.. mas.. diz aí.
antes de pintar um primer cinza iguala as coisas..
mas.. o verde é pintura? ou o plastico?
vai mais pintura de outra cor em outra parte?
a lixa fina vai igualando o tal degrau.. mas.. diz aí.
Aprender é tudo de bom - realizar produções é concretizar e expressar isso! - JFL - Ångstron
Hoje temos q ser assim mesmo rsrsrsrs

-
- Novato
- Nome: Diego Guimarães
O verde é pintura tb... pintei o verde antes de tudo, esse é o problema...
o branco e o marrom amarelado sao parte da camuflagem...

Estou fazendo a segunda camuflagem... da esquerda pra direita. O jeito é passar varias demãos fininhas, ai acho que vai dar certo. Tenho uma lixa aqui... acho que é 2000. Se caso fique em alto relevo eu passo.
Obrigado a vcs por me ajudar... e se caso der errado, eu tiro o verde e pinto as cores claras primeiro. O branco é que é uma chatice só! Valeu!
o branco e o marrom amarelado sao parte da camuflagem...

Estou fazendo a segunda camuflagem... da esquerda pra direita. O jeito é passar varias demãos fininhas, ai acho que vai dar certo. Tenho uma lixa aqui... acho que é 2000. Se caso fique em alto relevo eu passo.
Obrigado a vcs por me ajudar... e se caso der errado, eu tiro o verde e pinto as cores claras primeiro. O branco é que é uma chatice só! Valeu!
- Darth_Tyranus
- Membro
- Nome: André Marcuzzo
O branco é a pior cor para pintar, é sempre muito complicado.
O ideal neste caso seria pintar o branco primeiro, depois a cor areia e depois o verde. Sempre indo da mais clara para a mais escura.
O ideal neste caso seria pintar o branco primeiro, depois a cor areia e depois o verde. Sempre indo da mais clara para a mais escura.
Pausa para melhorar bancada.
- Fernando
- Super Membro
- Nome: Fernando R Camargo
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Uma tinta branca que me agradou muito foi a acrílica da Mr Hobby (Gunze) a H-1.
Abs
Abs
- acidburner
- Membro
- Nome: Gabriel Pavlov
Uma das opções é pintar sem utilizar máscaras fazer a camuflagem a mão livre dá um pouco de trabalho mas fica muito mais realista e sem os degraus
Enviado de algum lugar da Via Láctea
Enviado de algum lugar da Via Láctea
- Ångstron
- Membro
- Nome: J******* F**** L*********
essa aí é a sequencia correta mesmo.. nas gráficas o amarelo vai primeiro depois o magenta e depois o cyano e por ultimo o preto.. 4 cores..Darth_Tyranus escreveu:O branco é a pior cor para pintar, é sempre muito complicado.
bem pintado com camada suficiente e mascarando corretamente vc pode nivelar na lixa a escura depois.. e no pior dos casos a lixa ajuda a tirar sujeira.. ou um polimento..
vivendo modelando e aprendendo... ajudará a muitos a aprender e decidir!! valeu mais que se acertasse!! auhahuahu
já pensou em tirar um pouco da tinta verde onde vai pintar de branco?
Aprender é tudo de bom - realizar produções é concretizar e expressar isso! - JFL - Ångstron
Hoje temos q ser assim mesmo rsrsrsrs

- acidburner
- Membro
- Nome: Gabriel Pavlov
outro jeito é utilizar a Pritt Tak para mascarar, por que ela não é como uma fita, é uma massa aí fica mais alto e dá a impressão do esfumaçado entre uma cor e outra...
- Marushio
- Super Membro
- Nome: Marushio Desu
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
Man, pintar sem fazer degrau é fácil. OU tu pinta ou faz o degrau
Não resisti. TUDUMTSS
É o que o pessoal falou acima, camadas bem finas. Um lance que ajuda na pintura do branco, é tu usar primer branco da Vallejo. Como a base estará branca, vai facilitar a cobertura da tinta. Aliás, isso vale pra várias cores, a vallejo tem primers de diversas cores.

Não resisti. TUDUMTSS
É o que o pessoal falou acima, camadas bem finas. Um lance que ajuda na pintura do branco, é tu usar primer branco da Vallejo. Como a base estará branca, vai facilitar a cobertura da tinta. Aliás, isso vale pra várias cores, a vallejo tem primers de diversas cores.