Estou lançando o tópico do modelo que pretendo montar para esse GT. É um Allschutz-Transportfarhrzeug ( tradução livre = pau pra toda obra) alemão que começou a ser produzido em 2000 e serve à várias forças europeias, sendo, essa versão 2A2 entrou em ação na ISAF no Afeganistão e 2006 pelo Bundeswehr.
Mais detalhes sobre a máquina, consultem a wikipedia, pois ela é muito melhor do que eu:
http://en.wikipedia.org/wiki/ATF_Dingo
Seguem algumas fotos do boneco:

O Kit
Dados Gerais:
-Fabricante: Revell – Alemanha - 2013
- Comprimento: 175 mm
-Peças: cerca de 220
-Escala: 1/35
Primeiras impressões:
Caixa composta única, de papelão, com abertura pelas laterais ( Tipica da Revell Alemã). A arte retrata um Dingo em batalha.
As árvores vem embaladas em 1 saco plástico fechado com grampos.

As árvores:
São 9 árvores em plástico verde escuro (A, B, C, D, 2xE, H e I). Duas transparentes ( F e G)
A árvore A contém basicamente as peças da lataria

A árvore B contêm os elementos da transmissão

A árvore C contém os elementos da suspensão e chassi, além do motor

A árvore D algums elementos do interior

As árvores E contém as outras partes do interior e das rodas

A árvore H as portas

A árvore I contém os elementos da estação de armas, ou ninho da metralhandora

As partes transparentes ( sem fotos, sorry!

Ainda temos as 4 rodas em vinil

A folha de decais é razoavelmente grande, três marcações do Bundeswehr e uma Checa. As marcações alemãs são duas do Afeganistão e uma de treino.

Manual:
O manual é impresso em preto e branco do tipo revista. Na folha de rosto temos um breve histórico do modelo em alemão e inglês. Em seguida temos os Blábláblás da Revell ( Ironias a parte, muito úteis para quem nunca montou!) em várias línguas, inclusive português (de Portugal, é claro!).

Seguindo das referencia de cores ( Revell)

Depois o mapa das peças

Seguindo com 63 passos sugeridos para a montagem.

Os últimos passos são os esquemas de pintura e marcação, bem provável que eu escolha uma das versões que serviu no Afeganistão.

O manual da Revell geralmente é bem detalhado e metódico, coisa de alemão, mas é bom sempre ficar ligado, pois tem tanta in formação que é fácil se perder, ou esquecer algo.
Em termos de kit, confesso que não gosto muito de Revell. Entretanto tenho ouvido falar muito bem dos novos kits, e esse é quase um zero km. O que me deixou impressionado foi o nível de detalhe ( e peças ) para um kit desse tamanho.
Acredito que no FDS eu comece a montar....
Abs.