Próximos Eventos Programados:
[Concluído] Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20
Moderadores: NightRider, Moderadores GT
- SimonBelmont
- Membro
- Nome: Carlos Augusto Lins Reis
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Braun Tyrrell Honda 020 - Tamiya - 1/20
A pintura ficou muito boa... Continuo concordando com seu olhometro em relação a cor do carro!rs
Nas fotos vi um potinho do primer acrillex lá no fundo.. É ele que você está usando?? Pulei agora pro aerógrafo e não tenho me acertado com ele, a cobertura não sai legal, ele entope o aerógrafo com certa facilidade.. Alguma dica? O que você pra diluir por exemplo?
Continua essa montagem ae que ta bacana demais! Eu to doido pra terminar a minha, falta só a encomenda de tinta chegar..
Abraço!
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Nas fotos vi um potinho do primer acrillex lá no fundo.. É ele que você está usando?? Pulei agora pro aerógrafo e não tenho me acertado com ele, a cobertura não sai legal, ele entope o aerógrafo com certa facilidade.. Alguma dica? O que você pra diluir por exemplo?
Continua essa montagem ae que ta bacana demais! Eu to doido pra terminar a minha, falta só a encomenda de tinta chegar..
Abraço!
- tdaisson
- Membro
- Nome: Thiago Daisson
SimonBelmont escreveu:A pintura ficou muito boa... Continuo concordando com seu olhometro em relação a cor do carro!rs
Abraço!
Cara... Eu comprei esse potinho pra testar, porque o meu tá acabando e é meio complicado de trazer. Eu uso os primers em spray da Tamiya. Comprei 2 brancos e 2 cinzas no ebay tem algum tempo.... Como estão chegando ao fim, eu vou começar a testar esse acrilex. Se o resultado não for bom, dou um jeito de pedir mais desses da tamiya ou parto pro vallejo e rezo pra dar certo... hahahah.. Mas tem muita gente aqui que usa esse acrilex, principalmente o pessoal da aviação e militaria. Vale dar uma conversada com o gaittar (acho que uma vez ou vi ele falar que usa, mas não tenho certeza)....
- Rodrigo Stulzer
- Membro
- Nome: Rodrigo Stulzer
Usei o primer da colorgin e gostei. Ele vem em spray e daí retirei e diluí com thinner e usei no aerógrafo.
- SimonBelmont
- Membro
Huuuum, vai entrar pra lista de teste, valeu a dica.Rodrigo Stulzer escreveu:Usei o primer da colorgin e gostei. Ele vem em spray e daí retirei e diluí com thinner e usei no aerógrafo.
- tdaisson
- Membro
Mais uma atualização... Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas só consegui tirar agora à noite:
Iniciando o trabalho com os decais:
Bico do carro

Logo antes de iniciar a aplicação desses decais, chegou aqui em casa o microsol e microset que eu tinha pedido.... MAs como nunca usei, achei melhor ficar no tradicional mark fit e deixar para experimentar em outros modelos!!!!
Alguém tem alguma dica ou tutorial pra microsol e set? Tem algum segredo? To morrendo de medo de borrar tudo que é decal.... acho que vou testar nos nascar que eu tenho aqui porque tenho vários decais aftermarket.....
Infelizmente a foto não deixa ver nada, mas comecei os testes pra fazer o cabeamento do motor... Primeira vez que faço algo nesse sentido. Mais pra frente vai ficar muito mais trabalhado. Por enquanto só testei colocar os cabos das velas e pintar com preto fosco.... Mas pro modelo final to pensando em muito mais detalhes no cabeamento....
Por enquanto é isso.... abraços...

Iniciando o trabalho com os decais:
Bico do carro

Logo antes de iniciar a aplicação desses decais, chegou aqui em casa o microsol e microset que eu tinha pedido.... MAs como nunca usei, achei melhor ficar no tradicional mark fit e deixar para experimentar em outros modelos!!!!
Alguém tem alguma dica ou tutorial pra microsol e set? Tem algum segredo? To morrendo de medo de borrar tudo que é decal.... acho que vou testar nos nascar que eu tenho aqui porque tenho vários decais aftermarket.....
Infelizmente a foto não deixa ver nada, mas comecei os testes pra fazer o cabeamento do motor... Primeira vez que faço algo nesse sentido. Mais pra frente vai ficar muito mais trabalhado. Por enquanto só testei colocar os cabos das velas e pintar com preto fosco.... Mas pro modelo final to pensando em muito mais detalhes no cabeamento....
Por enquanto é isso.... abraços...

- SimonBelmont
- Membro
tdaisson escreveu:
![]()

Eu também tava querendo fazer algo assim no meu motor, aliás, agora mesmo to aqui pintando ele, vamo ver o que sai!
- tdaisson
- Membro
Fala, rapaziada....
Então... Estou afastado do fórum porque fiz uma besteira fenomenal com o carro, e acabei desanimando de continuar a montagem. Tive a capacidade de guardar um pedaço do decal do cockpit em algum lugar e não lembrar nunca mais!
Mas hoje eu tava aqui no fórum, vi que ele foi considerado "desatualizado" então eu resolvi sacudir a poeira e pelo menos terminar a baratinha..... Então continuei a colagem dos decais e terminei a parte do bico, cockpit e tampa do motor. Agora é verniz, montagem e depois detalhamento....
Cockpit (Dá pra ver a "gambiarra" que tive que fazer com os decais nessa primeira foto.. Perdi a parte branca da parte mais perto do piloto, aí acabei inventando com uns restos que eu tinha aqui de outras montagens...)

Bico

Tampa do Motor

Abraços.....
Então... Estou afastado do fórum porque fiz uma besteira fenomenal com o carro, e acabei desanimando de continuar a montagem. Tive a capacidade de guardar um pedaço do decal do cockpit em algum lugar e não lembrar nunca mais!

Mas hoje eu tava aqui no fórum, vi que ele foi considerado "desatualizado" então eu resolvi sacudir a poeira e pelo menos terminar a baratinha..... Então continuei a colagem dos decais e terminei a parte do bico, cockpit e tampa do motor. Agora é verniz, montagem e depois detalhamento....
Cockpit (Dá pra ver a "gambiarra" que tive que fazer com os decais nessa primeira foto.. Perdi a parte branca da parte mais perto do piloto, aí acabei inventando com uns restos que eu tinha aqui de outras montagens...)

Bico

Tampa do Motor

Abraços.....