Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Duvida quanto a compra de aerógrafo nacional.

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

nandomarinelli
Novato
Nome: Fernando Marinelli
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Duvida quanto a compra de aerógrafo nacional.

Mensagem por nandomarinelli »

Ola!

Voltei ao hobby recentemente e comprei um aerógrafo stella que vem quebrando um galho. E não quero cometer um erro nessa compra :rolando: :aeee:
Mas estou a procura de uma aerógrafo para detalhes, com qualidade. Um pra vida toda, que não "espirre" tinta... :bala:
Pensei nos nacionais lince e gatti por ser pronta entrega, e como minha encomendas internacionais demoram cada vez mais (tem algumas completando 2 meses parada nos correios), alem da falta de produtos importados com qualidade a serem vendido no Brasil, como o bagder que não acho em nenhuma loja na internet.
Gostaria de saber a opinião de quem tem ou ja teve uma dessas 2 marcas. E principalmente qual o melhor modelo para essa finalidade de pequenos detalhes como pre-shading.
Pensei em aerografos de R$ 300,00 a R$ 400,00.
Muito obrigado!
Abraço!
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Re: Duvida quanto a compra de aerógrafo nacional.

Mensagem por magnetorj »

bom meu amigo aeros badger são fantasticos sem duvida tenho um que é um file,e tb tenho um sagyma que é outro show so falta mesmo talento pra eu usar os dois :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: quanto onde comprar badger posso te indicar a http://www.chicagoairbrushsupply.com/badger.html e lá fora mais atende e chega super bem o material
Imagem
Dougvoador
Super Membro
Nome: Douglas Torres de andrade
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35

GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.

Mensagem por Dougvoador »

Amigo eu possuo um badger sotar 20/20 que é muito bom, custa uns 80 USD, mas compre Tb a mangueira própria, a medida e diferente das nossas de 1/4 ou 1/8.
Darth_Tyranus
Membro
Nome: André Marcuzzo

Mensagem por Darth_Tyranus »

Para pequenos detalhes o Badger 20/20 é imbatível, é o meu sonho, de vez em quando ele aparece na Amazon, com impostos e frete fica por R$400 em média. É importado, as peças são importadas.

Nacional para pequenos detalhes acredito que o melhor seja o Gatti AG-2. Eu não sei se dá muita diferença de um Badger, só quem tem pra te dizer.
Pausa para melhorar bancada.
nandomarinelli
Novato
Nome: Fernando Marinelli

Mensagem por nandomarinelli »

Obrigado a todos!

Não estou encontrando o sotar 20/20 nem no ebay :thumbdown: :rir_muito: :rir_muito:
Encontrei esse Iwata N4500 Gravity Feed aerógrafo, ele é bom? Ou nem compara ao sotar?
Desculpe tantas perguntas, mas quero fazer a compra certa :bala: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rolando: :rolando:
Dougvoador
Super Membro
Nome: Douglas Torres de andrade
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35

GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.

Mensagem por Dougvoador »

Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Tem aqui também: http://www.tcgraphicsandpaint.com/store ... otar-20-20
Nesse site tem outras opções interessantes.
cesar2b
Super Membro
Nome: Cesar Vieceli

Mensagem por cesar2b »

nandomarinelli escreveu:Obrigado a todos!

Não estou encontrando o sotar 20/20 nem no ebay :thumbdown: :rir_muito: :rir_muito:
Encontrei esse Iwata N4500 Gravity Feed aerógrafo, ele é bom? Ou nem compara ao sotar?
Desculpe tantas perguntas, mas quero fazer a compra certa :bala: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rolando: :rolando:
Opa ja ouvi dizer que essa série Neo não é muito boa não, comparada as outras, e um aerografo de iniciantes e logo logo se troca acho que se for comprar um iwata pega logo o hp ou um eclipse,esse duram a vida esteira e são show,só que são um pouquinhos mais caros,sendo os eclipses melhores que o sotar em certa parte
Saturn
Membro
Nome: Yan

Mensagem por Saturn »

Há alguns anos atrás eu tive dois Lince AL-3 -- um que eu comprei novo e outro usado. O novo era ótimo, o usado era ruim. Tempos depois comprei um Gatti AG-3 usado que nunca funcionou direito. Pelo menos com isso aprendi que aerógrafo é coisa que só se compra zero bala. Rs...

Eu tinha dado uma parada no modelismo e acabei vendendo os Linces mas mantive o Gatti (nem sei porque) que ainda tenho até hoje mas está tão ruim que nem chego mais perto dele. Realmente preciso mandá-lo dar uma geral na fábrica. Sim, a Gatti faz esse serviço e deixa o aerógrafo como novo.

Enfim quando voltei ao hobby meses atrás comprei um Lince L-1500 direto com o João. É excelente: aerógrafo simples, eficiente, fácil de montar e desmontar, limpar etc, e não quebra a firma na hora de comprar. Se não me engano custou menos de R$ 200.

Quanto aos importados, vou ser sincero... se eu fosse comprar um só pensaria em uma marca: Iwata. Dizem que a linha Eclipse é muito boa e direcionada ao público popular, ou seja, custam muito em conta.

Boa sorte!

:)
~ Jamais discuta com um idiota pois um observador poderá não conseguir distinguir quem é quem. ~
chicaodamoto
Novato
Nome: Francisco José Loureiro Rodrigues

Mensagem por chicaodamoto »

Paasche,badge,iwata e gatti quatro maravilhas. Mais é preciso saber usar, pois não adianta uma bela piscina para quem não sabe nadar.
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”