Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Projeto marcopolo 1200 G7

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

garciafg
Acabei de Chegar
Nome: Fabio Garcia
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Projeto marcopolo 1200 G7

Mensagem por garciafg »

Olá amigos, boa noite! Bom esse é meu primeiro tópico desde que me apresentei no inicio... é que agora consegui criar meu metodo para fazer meu modelo. A muito tempo que venho amadurecendo a ideia de criar esse busão mas desisto! depois de navegar muito na internet atraz da melhor forma de começar meu projeto descobri que eu tinha a faca e o queijo na mão, mas ainda faltava saber cortar o queijo, rsrsrsr. Bom vamos la, Juntei meu conhecimento basico em 3DS Max, depois descobri que existe um programa chamado pepakura, ele simplismente desmonta o arquivo em 3D e vc pode depois exportar ele para vetor e editar ele no Corel Draw, entao fiz isso! Depois de colocar as medidas do modelo em questão la no corel eu mandei imprimir em papel cartao e montei o Busão! Ficou Legal,e bem proximo do que eu precisava para poder fazer a miniatura. então lembrei que a galera aqui cria seus modelos com o poliestireno, entao venho aqui pedir ajuda a vcs nesse projeto!!! Não sei onde encontrar esse material, tmbm queria saber com vcs se tem algum tuto de como usar ele no projeto.

Segue imagem abaixo da minha ideia.
No Max
Imagem

No Pepakura
Imagem

No Corel
Imagem

Pré montagem de teste papel cartao
Imagem
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 53 vezes

Re: Projeto marcopolo 1200 G7

Mensagem por Henricão »

Fala, Fabio!!! Bem vindo!
Com relação ao estireno, depois de muita procura pela net, acabei achando algumas empresas que comercializam esse material, só que em tamanho grande de 1m por 2m a chapa. E também em grandes quantidades. Então, percebi que é meio complicado adquirir dessas empresas.
Acabei encontrando um site bem bacana com muita coisa envolvendo plastimodelismo. Muita coisa para dioramas e tal. A loja é a DSM Modelismo. Fiz contato com o Junior. Pessoa bacana e atenciosa.
http://www.dsmmodelismo.com.br/
Já comprei algumas chapas para tocar o meu projeto do Impala.
Dá uma pesquisada lá também. Acho que com estireno seu projeto vai dar certo.
Manda brasa por aí.
Abraço.
:tchau:
Ångstron
Membro
Nome: J******* F**** L*********

Mensagem por Ångstron »

show rapaz... eu comecei assim meu projeto do 747.. mas não imprimi nem usei o papel cartão q ainda tenho. .comprei chapa de psai no santo Cristo RJ... mas me distrai com compras de kits. . não terminei o meu..
o pepakura tbm arruma as partes na folha.. pra economizar espaço. .tem muito recurso. . nem usei o Corel. ..mas aí vc vê..
é baratinho a licença né.. na época eu vi uns 4 anos atrás tava 38 reais. .
ficou show aí em.. mostra mais!
Aprender é tudo de bom - realizar produções é concretizar e expressar isso! - JFL - Ångstron
Imagem Hoje temos q ser assim mesmo rsrsrsrs
silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva

Mensagem por silasaria »

Fala Fabio!

Que show o projeto!

Eu adoro ônibus rodoviário, e é impressionante ver como a Marcopolo monopolizou o mercado com este modelo, de vez em quando se vê um Comil, um Irizar . . . Busscar eu quase não vejo mais!!!

Qual a escala que você está montando?

Vou acompanhar com atenção!
Abraços!

Silas
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Curtiram: 51 vezes

Mensagem por NightRider »

Ônibus é algo dificil de se ver ainda mais em um projeto como o seu, que tem tudo para ser bem bacana. Placas e varetas de estireno são um pouco dificeis de achar por aqui. A maioria do pessoal que conheço que usa acaba trazendo do exterior, em regra da marca evergreen, se não me falha a memória. Vou ficar alerta para se ver algo que possa te ajudar avisar e vou acompanhar esse projeto com muita atenção. Um abraço !
garciafg
Acabei de Chegar

Mensagem por garciafg »

Opa, blz galera... vlw ae pelos comentarios... O busão vai ser na escala 1:50, O pepakura é um programa muito bom, eu tenho ele registrado aqui, e ajeito as partes do modelo nele mesmo, eu uso o Corel pra escalanar ele no tamanho certo e depois imprimir.

No momento sem grana aqui, entao so estou pesquisando pelo material que vou fazer ele!

Toda ajuda vai ser muito bem vinda amigos, conforme eu for trabalhando nele, vou postando o trampo!

Vlw
garciafg
Acabei de Chegar

Mensagem por garciafg »

Henricão escreveu:Fala, Fabio!!! Bem vindo!
Com relação ao estireno, depois de muita procura pela net, acabei achando algumas empresas que comercializam esse material, só que em tamanho grande de 1m por 2m a chapa. E também em grandes quantidades. Então, percebi que é meio complicado adquirir dessas empresas.
Acabei encontrando um site bem bacana com muita coisa envolvendo plastimodelismo. Muita coisa para dioramas e tal. A loja é a DSM Modelismo. Fiz contato com o Junior. Pessoa bacana e atenciosa.
http://www.dsmmodelismo.com.br/
Já comprei algumas chapas para tocar o meu projeto do Impala.
Dá uma pesquisada lá também. Acho que com estireno seu projeto vai dar certo.
Manda brasa por aí.
Abraço.

Amigão, me diga uma coisa, para esse projeto que vai ser feito na escala 1:50 cerca de 280mm, qual espessura da chapa do estireno vc me indica para fazer meu busão?
Abraço!
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

Fala, Fábio!!!
Boa pergunta para a prova! :pensando:
Acharia legal dar uma estudada na escala 1:1, para ver as expessuras com os acabamentos no interior da "carcaça desse bruto", :D para terem equilíbrio nas dimensões dessas expessuras. :pensando:
Na escala 1:50, ou então, em qualquer outra, de repente determinada chapa com expessura (x) pode ficar meio desproporcional, carregada demais ou então muito fina em relação ao conjunto.
Mas se você não tiver problemas em não ser tão entusiasta a ponto de contar os décimos, :lol: , acho que chapas de 0,5 a 1 mm estão de bom tamanho. Até para ter uma noção melhor das dificuldades na montagem.
Manda brasa por aí.
Vamos "sofrendo juntos", :rir_muito: . Logo a piazada aí, já dá mais uns pitacos.
Abraço.
Responder

Voltar para “Veículos”