Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Mil Mi-24 Hind - Revell - 1:48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

jose luiz
Super Membro
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por jose luiz »

Vixi cheguei a levantar da cama.
Imagem
jorgelcf
Membro
Nome: jorge Farias

Mensagem por jorgelcf »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Obrigado pessoal!

O kit é daqueles que são trabalhosos, mas que dão gosto em montar!
Tenho muitos planos para ele no quesito de "inovações" e melhorias. Vamos ver o que vai sair!
Segue continuação. Agradeço novamente a todos vocês que visitam, comentam e corrigem meus erros!

PONTOS FRACOS DO Mi-24:

O tamanho e o peso relativamente altos da fuselagem limitam a resistência e capacidade de manobra do Hind. Nos giros fechados a alta velocidade, o Hind pode se tornar instável (isso foi observado durante os testes em 1969 e não se foi capaz de eliminar completamente tal problema)...

Imagem

Para combater esta vulnerabilidade, russos usam este helicóptero em pares ou em grupos maiores, tornando os ataques cuidadosamente coordenados para causar danos nos alvos simultaneamente...

Imagem

Imagem

Outro ponto fraco é a possibilidade de que o rotor principal golpeie a cauda durante manobras violentas, devido à flexibilidade das pás do rotor principal (Esse fenômeno só é possível sob um alto fator de carga nos helicópteros, podendo ocorrer com qualquer um, como o Huey Cobra, por exemplo). O elevado peso do Hind quando completamente carregado também pode limitar sua eficácia como helicóptero de combate. Alguns soldados dizem que com carga máxima, o Hind precisa decolar como um avião, por não conseguir subir na vertical...

Imagem

TREM DE POUSO (PARTE 01):

Entre 1959 e 1960 os integrantes do escritório de projetos da Mil Moscow Helicopter Plant estudaram os helicópteros americanos, dentre eles o recente Bell UH-1 destinado a uso em combate na Guerra do Vietnam...

Imagem

O objetivo era absorver ideias para o desenvolvimento de um aparelho de ataque misto a um transportador de tropas. O resultado dos primeiros protótipos foram bem semelhantes ao UH-1 americano...

Imagem

E observando lateralmente, percebemos a semelhança com o Hind atual quanto às portas laterais para o embarque/desembarque de tropas (08 soldados)...

Imagem

Mas na evolução do projeto, o tamanho da aeronave teve que ser ampliado para atender aos quesitos de autonomia, blindagem e velocidade, onde a sugestão de um trem de pouso triciclo composto por rodas atenderia a tais necessidades...

Imagem

O trem de pouso dianteiro possui duas rodas e recolhe para trás ficando parcialmente à mostra após totalmente recolhido...

Imagem

Imagem

Avaliando o kit percebo que as peças do cockpit se apoiam na caixa de rodas do trem de pouso dianteiro, fazendo-se necessário preparar esse conjunto para prosseguir com os trabalhos de detalhamento e adaptação das peças do piso da cabine. Daí lembrei-me que um dos pré-requisitos que defini para esse kit foi o de incorporar um trem de pouso que pudesse ser recolhível, ou seja: “Móvel”, pois nas fotos do aparelho real vemos que esse equipamento é direcionável e opera em até 90º de giro...

Imagem

Avaliando toda a mecânica e princípio de funcionamento, consegui simular nos movimentos das peças o mesmo processo de giro e ação de recolhimento, aliado a uma melhor preparação dos detalhes que compõem a caixa de rodas internamente...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nessas fotos não está totalmente pronto, mas já denotam o funcionamento e detalhes...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As próximas fotos mostram a funcionalidade de giro do conjunto para a esquerda...

Imagem

E para a direita...

Imagem

E a funcionalidade de recolhimento do trem de pouso dianteiro é mostrada nas quatro próximas fotos...

Imagem

Trem de pouso dianteiro baixado...

Imagem

Parcialmente recolhido...

Imagem

Totalmente recolhido...

Imagem

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
Alexandre, Parabéns!
Que trabalho de mestre, maravilha.
Thunderbolt
Super Membro
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por Thunderbolt »

Fantástico!!!
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Pessoal:

Valeu pelos elogios!

Não estou tendo tempo para nada nesse final de ano!
Trabalho, família, pendências mil à resolver e ainda um novo obstáculo: As vistas! De repente, ficaram tão ruins que não enxergo mais nada de perto sem usar óculos. Confesso que está muito chato, mas vou ter que acostumar se quiser continuar a criar meus modelos...
Tenho andado muito cansado e o dito "stress" bate à porta...

Para o tópico não ficar muito parado e enquanto tento "recuperar as forças" segue a tradicional "cenas dos próximos capítulos"...

Imagem

Obrigado aos amigos que prestigiam e comentam! Desculpem a ausência... :bow:

[]s :tchau:
Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 12 Jul 2017, 17:20, em um total de 1 vez.
Rafael Guerra
Super Membro
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 86 vezes

Mensagem por Rafael Guerra »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Pessoal:

Valeu pelos elogios!

Não estou tendo tempo para nada nesse final de ano!
Trabalho, família, pendências mil à resolver e ainda um novo obstáculo: As vistas! De repente, ficaram tão ruins que não enxergo mais nada de perto sem usar óculos. Confesso que está muito chato, mas vou ter que acostumar se quiser continuar a criar meus modelos...
Tenho andado muito cansado e o dito "stress" bate à porta...

Para o tópico não ficar muito parado e enquanto tento "recuperar as forças" segue a tradicional "cenas dos próximos capítulos"...

Imagem

Obrigado aos amigos que prestigiam e comentam! Desculpem a ausência... :bow:

[]s :tchau:
Fala Alexandre!
Assim já é demais... Abusou... Rsrs
Você chegou a pensar em usar uma engrenagem em vez da mola na transmissão?
Abs!
Rafael Guerra
Pacheco
Super Membro
Nome: Pacheco
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Pacheco »

Força aí Alexandre.... :clap:
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Melhoras meu amigo...
Agora cutucando a eletrônica?
Aff... ninguém segura esse cara!

Abraço.
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

melhoras ai nessa fase mestre :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
AEBell
Super Membro
Nome: Anthony Bell

Mensagem por AEBell »

Boa tarde Alexandre,
Também estimo melhoras para voçê!
Quanto ao trabalho,como todos que faz,estou impressionado.Já não seria normal me impressionar,pois sua qualidade nesses trabalhos excedem o que imagino ser possível em fazer nos kits,mas não adianta.Sempre acabo por ficar de queixo caído :espantado: com essas montagens. :clap:
Editado pela última vez por AEBell em 30 Nov 2014, 13:12, em um total de 1 vez.
Frogfoot
Membro
Nome: Cristiano Varzim

Mensagem por Frogfoot »

Boa tarde Alexandre.

Vi seu trabalho no GP de BH (helicóptero Huey) e achei fantástico (eu levei uns Humvees).

Gostaria de saber se o encaixe do kit é bom ou vai ter que usar muita massa.

Grato e um abraço.
Responder

Voltar para “Aviação”