Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Dúvida com marcas de tintas

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

reapers85
Novato
Nome: Roberto Artigalás
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Dúvida com marcas de tintas

Mensagem por reapers85 »

Bom dia pessoal,
iniciei há pouco tempo o modelismo e, portanto, ainda tenho mais dúvidas que certezas.
A minha primeira, por agora, é em relação às marcas de tintas não específicas.
Tenho visto o pessoal falar muito das Acrilex, inclusive outros produtos dessa marca (solventes, verniz, etc) e queria saber o que vocês pensam da marca Corfix, pois onde vejo material para artesanato, a Corfix tem muito mais variedade de cores.
Comecei pintando com tintas acrílicas e pincel e já sei da superioridade do aerógrafo, mas no momento não posso investir nesse equipamento.

valeu!
Alfredo
Membro
Nome: Alfredo de Paula Craveiro

Re: Dúvida com marcas de tintas

Mensagem por Alfredo »

Oi Roberto.
Eu uso a Decorfix desde meu retorno ao hobby e me dei muito bem com elas.
Meu uso é com aerógrafo e funciona muito bem com a diluição que me dei melhor (1 parte de tinta para uma parte de álcool isopropílico para uma parte de vidrex).
Nunca usei com pincel em áreas grandes, só para retoques pequenos, então não vou saber orientar você quanto a isso.
Todos os trabalhos que divulguei aqui no fórum foram 99,99% pintados com esta marca de tinta, um detalhe ou outro utilizo outra coisa.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Imagem
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

amigo usei acrilex por um bom tempo e tive resultados bem legais usando o software do alquimia das cores,hj uso tamiya mas para começar usa acrilex mesmo diluida com vidrex com o tempo se possivel opte por outras marcas :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Vou te falar a minha experiência, que é parecida com a do Alfredo. Quando voltei a montar, depois de décadas longe do plastimodelismo, usei bastante a Acrilex. Na verdade, até hoje uso, em especial para pintar detalhes e interior de carros, mas já pintei inclusive carroceria. Pelo preço e diversidade de cores é uma boa opção, ainda mais se usar o Alquimia para preparar as tintas que precisarjá usei a Decorfix (acho que ainda tenho algumas inclusive - :lol: ). Com o tempo você irá optar por outras, conforme a sua preferência, pois não existe tinta melhor ou pior, mas sim aquela com a qual você se adapta melhor. Hoje, uso tinta automotiva, Tamiya, Revell, WarScenic e .... Acrilex. Boa sorte e espero trer ajudado. Um abraço
reapers85
Novato

Mensagem por reapers85 »

Valeu pessoal... Ontem retomando os trabalhos no F-15 vi que tenho algumas tintas humbrol (acrílica) e comprei outras corfix (acrílica também). Gostei do preço e da variedade....
Como to começando com pincel, já sei que não vai ficar um primor de pintura, mas por ora não posso comprar aerógrafo+compressor. Vou tentar deixar o melhor possível :D
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

o macete de pintar com o pincel e vc dar varias camadas de tinta sempre cada vez mais diluidas :thumbup: :thumbup: :thumbup: tem muita dica no gt 13 o pendurados no pincel dá uma olhada lá :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
reapers85
Novato

Mensagem por reapers85 »

Valeu magnetorj!! Vai ser muito útil!
General Greatauk
Membro
Nome: Mauro Lúcio Martins

Mensagem por General Greatauk »

Bom dia pessoal, então, meu primeiro kit está pronto pra ser "mexido", lixado, e todo o resto, mas recentemente vi algo que me despertou uma dúvida. Vi no site da Mais modelismo, que eles vendem um kit de tintas para aviação alemã, presumo que de marca própria já que não há indicação de marca na embalagem, então pergunto, vale a pena investir nesse kit de tintas (acrílicas) e pintar meu kit? Seria isso ou comprar várias acrilex e quebrar a cabeça no alquimia para acertar algumas cores.
Hiago_Limeira
Membro
Nome: Hiago Correa Leme Rodrigues

Mensagem por Hiago_Limeira »

General, depende...as vezes as tinta podem ser muito boas ou muito ruins, digo, como pigmentação, não-compatibilidade com referências, rejeição do plástico do kit, á diluente...esse problemas podem te desaminar, procure por indicações de pessoas que já usaram, mas preferência, use tintas conhecidas como: Humbrol, Tamya, Vallejo, Mr.Hobby....porque, pode ser que o gasto, pode ser equívalente, mas com essas tintas a qualidade eé garantida!!!!
Responder

Voltar para “Dúvidas”