HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Hasegawa F-15C Eagle 1:72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

reapers85
Novato
Nome: Roberto Artigalás
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Hasegawa F-15C Eagle 1:72

Mensagem por reapers85 »

Bom, esse é meu primeiro modelo na escala 1:72. Fiz um 1:144 F-14 Tomcat de cobaia pra testar algumas técnicas descritas aqui no fórum. Não deu muito certo :lol:
O F-15 é um caça americano de duas turbinas desenvolvido para ganhar e manter a superioridade aérea num combate aéreo.
Está entre os mais bem sucedidos caças, com mais de 100 vitórias em combates aéreos.
A águia entrou em serviço em 1976, e desde então já foi exportada para uma série de países.
O F-15C é uma versão melhorada de caça de superioridade aérea para qualquer condição climática do F-15A, tendo assento único.

Imagem

Comecei pelo cockpit, creio ser por onde normalmente se começa.
Vamos às fotos:
Imagem
Imagem
Imagem

"Bancada"
Imagem
Imagem

Após passar o primer (ontem)
Imagem

Pintando o cockpit (esqueci de fotografar as etapas anteriores :lol: )
Imagem
Imagem
Imagem

Obs. comecei sem me basear específicamente em algum modelo... fui variando algumas cores no console e era isso!
Imagem
Imagem
Pretendo dar uma reforçada nas linhas amarelas do "cinto" hehe
Pra primeiro, me agradou o resultado até aqui. Amanhã quero continuar. Assim que tiver mais fotos posto aqui!
jorgelcf
Membro
Nome: jorge Farias

Re: Hasegawa F-15C Eagle 1:72

Mensagem por jorgelcf »

Legal gosto muito desse avião boa escolha!
Abraço
Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Nerum »

Opa entrando em formação para acompanhar ... :thumbup:
Imagem
reapers85
Novato

Mensagem por reapers85 »

Bom, atualizando o trabalho...
Comecei mascarando com fita Tamiya, ainda não tinha trabalhado com ela, minha última cobaia foi com fita crepe e não deu um resultado muito bom (embora eu ainda não soubesse o melhor jeito de limpar a tinta, depois de seca).
Mas, mesmo com a tão falada fita Tamiya, percebi que ela não é infalível e é preciso saber usá-la. Como vocês podem ver na foto, acabei fazendo muitos remendos, e em cada junção desses remendos, acabou vazando um pouco de tinta. Deu pra ficar aceitável, como vocês vão ver nas próximas fotos.
Imagem

Aqui é o interior do cockpit já pintado... segui as dicas do pessoal aqui e dilui bem a tinta preta fosca da Revell (que veio no kit básico) e apliquei pelo menos umas 4 ou 5 demãos. Essa foi uma dica que achei extremamente boa. A qualidade fica outra coisa, ainda mais considerando que não tenho aerógrafo.
Imagem

Essa é a pintura do suporte do canopy... Acabei pintando uma parte que não precisava hehe
Imagem

Aqui a peça seca
Imagem

Feito isso, colei o assento e o painel de instrumentos e fechei a parte dorsal com a ventral do modelo. As peças tem boa qualidade, no entanto, ficou evidente que seria necessário tapar os buracos (algo que não contava, apesar de ler em vários lugares sobre como utilizar a massa putty).
Imagem

Como não tenho massa putty, a alternativa que me sobrou foi comprar liquid paper no supermercado. Apliquei e deixei secar. Me pareceu que pode resolver o problema. Se alguém já usou esse método, sabe dizer se no lugar onde fica o corretivo há alguma mudança na tonalidade da cor da pintura?
Imagem

Aí o detalhe do corretivo.
Imagem

Por enquanto é isso pessoal, vou ter que esperar um tempo com o modelo parado, pois antes de continuar preciso comprar uma lixa bem fina. Creio que 1000 deve funcionar.
Nerum
Super Membro

Mensagem por Nerum »

Muito bom ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Andre L B Ferro
Super Membro
Nome: Andre Ferro

Mensagem por Andre L B Ferro »

Pra mim não muda nada, Roberto. Eu mesmo uso Corretor Líquido para frestas muito finas. :thumbup:
Está show seu Eagle! :clap:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Andre Cardoso
Membro
Nome: Andre Cardoso

Mensagem por Andre Cardoso »

Gostei da pintura a pincel.. Ficou excelente :clap:

Abç
reapers85
Novato

Mensagem por reapers85 »

Dando uma atualizada.
A semana foi corrida.... não pude me debruçar muito tempo no modelo.... assim, tentei fazer as coisas um pouco mais rápido do que deveria e não gostei muito do resultado....

Pintando por dentro as tomadas de ar
Imagem

Esperando colar
Imagem

Aqui já passado o corretivo e aguardando pra lixar
Imagem

Esqueci de tirar algumas fotos, mas aqui já está secando as tomadas de ar no devido lugar, e o nariz do avião já devidamente colado com chumbinhos dentro
Imagem

Nessa aqui dá pra ver que vou passar um trabalhinho deixando sem as frestas das tomadas de ar... o encaixe não foi muito bom, mas como não tenho referência da Hasegawa, não sei se é comum
Imagem

Acho que nesse fim de semana vou poder fazer mais algumas coisas! Aguardem updates!
Nerum
Super Membro

Mensagem por Nerum »

Muito bom ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Responder

Voltar para “Aviação”