HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

Melhor escolha no aerógrafo

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

bmalagoli
Acabei de Chegar
Nome: bruna malagoli
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Melhor escolha no aerógrafo

Mensagem por bmalagoli »

Vc acha que um Lince é melhor que uma Paasche, por exemplo? :?:
bmalagoli
Acabei de Chegar
Nome: bruna malagoli

Mensagem por bmalagoli »

Darth_Tyranus escreveu:Marca: Lince L-1500 CL
Diametro: 0.25
Onde comprar: https://linceaerografosestoque.commercesuite.com.br/ e http://www.wkshop.com.br/loja/default.asp

Eu tenho o Lince L-1500 CL com copo lateral e afirmo com tranquilidade que é um puta aerógrafo.

Eu tenho tb um chinesinho, da marca Western, é importado e reembalado aqui no Brasil, que comprei junto com o compressor, foi um péssimo negócio. A apresentação dele é muito boa, caixa de acrílico acolchoada, copo grande, peças separadas, chama a atenção visualmente, mas é ruim. Numa limpeza que eu desmontei ele, acabei quebrando o bico de tinta, uma peça pequena...pra quê. Rodei Porto Alegre inteira, liguei pros telefone das assistências técnicas informados pela Western, um não existia faz 10 anos, outro só trabalha com pistola de pintura (daquelas de carro) e outro quando cheguei lá estava fechado (era 16h em dia de semana quando fui).

Vc deve pensar além do preço na assistência, por mais cuidadoso que vc seja, não está livre de alguma peça mais delicada quebrar.

Mirei no objetivo de comprar um aerógrafo com assistência no Brasil e achei a Lince. Confirmo de novo, é um puta aerógrafo. Ele é muito leve e pequeno, de fácil manuseio. Vc consegue as peças com facilidade junto a Lince e ainda ele tem o tamanho de agulha perfeito: 0.25. Não é nem pequeno demais e nem grande. Vc consegue pintar tanto linhas finas quanto grossas, tanto detalhes quando um modelo inteiro.

Uma das melhores características dele é não ter o-ring, ou seja, aquelas borrachinhas que isolam. Vc não precisa se preocupar em usar solventes fortes, que não vai ter borracha nenhuma pra estragar. É puro METALLLLLLLLLLLLLLLLLL como diria Detonador, vocalista do Massacration.

Temos boas marcas nacionais, não precisa gastar horrores num importado ou mesmo economizar num chinesinho.
Vc acha que um Lince é melhor que um Paasche, por exemplo?
chicaodamoto
Novato
Nome: Francisco José Loureiro Rodrigues

Mensagem por chicaodamoto »

Eu tenho um paasche vl set,um paasche talon ,um gatti ag 3,um badger krome e um sigima xing ling, que na verdade é muito ruim. Os outros não importa a marca são show dando destaque para o gatti que é fantástico,só precisamos aprender a pilotar essas máquinas que são o top. menos os chineses que enganam no preço e na durabilidade, que curta como vida de mosca.
Rafael-RS
Membro
Nome: Rafael Kersten de Bem

Mensagem por Rafael-RS »

Eu recomendaria o GATTI AG2 (0,2mm) ou AG3 (0,3mm), dependendo da escala que for ser trabalhada. Recomendo por 3 motivos:

- É Nacional - facilidade nas peças de reposição e assistência.

- Ótima qualidade - é Full Metal -

- Desempenho excelente na pintura...

mas essa é a minha opinião de usuário do GATTI, uso para Militaria 1/35 e dá conta do recado além do necessário... IWATA, Badger, Harder & Steenbeck, são aéros Top de linha, acredito que qualquer um recomendaria, Eu ainda quero investir num desses.

Para tinta metálica ou verniz, eu tenho 2 Super Xing Lings... :lol: ... Tem um que tenho que usar veda rosca pois senão vaza tudo... :rir_muito: , mas o bom é que esses eu abro, reviro, faço qualquer coisa sem medo, pois o investimento é baixo.
Os aéros Xing Lings são bons para se começar na aerografia. Por um lado recomendaria a andar em um carro popular antes de pegar uma Ferrari, pois de começo sempre ocorre "acidentes" :shock:

:tchau:
chicaodamoto
Novato

Se é para falar do melhor aerógrafo, eu tenho um Paasche vl, Paasche talon,um Gatti AG 3 . Acabei de comprar um badger krome,não tem como explicar não é melhor é diferente,faz riscos tão finos como um cabelo estou sem palavras para relatar a satisfação com ele. mais cada um deles são ótimos para suas funções.
chicaodamoto
Novato

Melhor aerógrafo,lavai badger, paasche, gatti ,lince,infinity, lince. como podemos colocar um primeiro lugar,se na maioria dos defeitos são provocados polos próprios donos, que detonam os bichos e não usam os mesmos como se deve.
Responder

Voltar para “Dúvidas”