Alfredo escreveu:Ficou muito legal o efeito do Phaser, parabéns.
Nas fotos finais, faça como eu vi em alguns sites americanos onde eles instalaram algo parecido em uma Enterprise, coloque um pouco de fumaça na frente, pode ser até aquele vapor de um umidificador, que dá um up legal na visualização do feixe de luz (diga que é uma nebulosa

).
O tubo de acrílico é uma mão na roda para sustentar tudo, ainda bem que achou fácil.
Abraço.
Ainda estou bem longe das fotos finais, Alfredo. Dá para ver, por exemplo, que eu ainda tenho de eliminar as saídas de luminosidade nas emendas, tanto da proa, como dos motores de dobra, e repintar toda essa parte. Depois ainda tenho de pintar a base e o tubo, além de instalar os botões de acionamento, que ainda não chegaram. Esta semana não tenho como avançar mais porque tenho de terminar um projeto completo de rede elétrica da minha embarcação para a faculdade, então nem posso pensar em retomar a montagem ainda. Essa fotografia foi apenas para testar o alinhamento do laser, nada mais do que isso
Certamente utilizarei algum efeito a vapor para exibir ainda mais o feixe do phaser, mas até lá ainda teremos umas duas semanas de trabalho pela frente