Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Airbus A319 - 1/72 - Canon Creative Park

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Mazzutti
Super Membro
Nome: Claudemir Rogério Mazzutti
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Airbus A319 - 1/72 - Canon Creative Park

Mensagem por Mazzutti »

Muito legal até aqui :thumbup:
Imagem
Smaug the Magnificent
Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Nerum »

É bom ... :thumbup:
Imagem
Evandro Ferraz
Novato
Nome: Evandro Ferraz da Silva

Mensagem por Evandro Ferraz »

Mazzutti valeu. :D

Nerum voce nao e o primeiro pessoalmente sou chamado ate de terorista :rir_muito:

Bom pessoal por enquanto to parado, vou comprar mais um cartucho pra minha impressora de casa, mais nao e por isso que nao estou montando, como ja fiz um prototipo vou ver agora se e viavel fazer tudo o que esta em mente, o motivo e que mesmo sendo um aviao comercial na 1/72 tem detalhes que minha mao ate atrapalha fazer ja que ela cobre um prato :roll: , ou seja mao grande e pedacinhos de papel pequeno pra dobrar e uma luta epica. :lol:
Ja cogitei imprimir em folha A1 mais um modelo de 52 cm acabaria com 2,08 m de comprimento sem falar em outras medidas ou seja pra quem quer um colecao tem que construir um aeroporto antes. :mrgreen:
Vou dar um exemplo do que aconteceu antes, bom eu montei um F-16 em 1/72 ok achei que estava faltando alguma coisa, ai imprimi um modelo mais detalhadado, mais antes disso ele era pra ser impresso em A4 escala 1/32 mais eu dividi a pagina em quatro partes e reformulei as pecas nestas quatro partes, resultado passou do tamanho de 1/16 ai ficou ne.

Foto de um dos montros que eu monto.

Imagem.

Mais vamos ver talvez eu continue com uma escala comportada

Ate mais bom domingo :tchau:
Dom
Super Membro
Nome: José Jonanthan Silva

Mensagem por Dom »

pela legenda da sua foto percebi que conheço você desde o Panzer model :mrgreen:
Colador de papel. :D
Evandro Ferraz
Novato

Faz tempo em Dom faz tempo , este F-16 ta dando do hoje em dia :(
Marcio Souza
Novato
Nome: Marcio Fabiano de Souza

Mensagem por Marcio Souza »

que legal seu projeto, confesso que fiquei :espantado: show de bola mesmo heim.

vou acompanhar para ver e aprender.
Evandro Ferraz
Novato

Boa tarde paessoal

Bom progresso lento, lento até pro papel modelismo, mais fazer o que se quer fazer bem feito tem que ir com calma. Neste tempo estou pesquisando kits plásticos da família A320 da Revell, Heller e Zvelda pra saber qual detalhes eles levam e saber o que fazer quanto aos mesmos pra não encher o modelo de linhas o rebites chegando a ser desnecessário e só complicar ainda mais a montagem, também estou aproveitando pra pegar detalhes internos do avião pra deixar um pouco mais fiel e a escala 1/72 pra um avião deste pede mais uns detalhes. Então por enquanto estou contando rebites. :D

No modelo imprimi um kit novo na mesma gramatura mais uni as peças de forma diferente pra acabar com os relevos de emendas das peças que estavam muito grandes, assim as peças se encaixaram ainda melhor.

Na foto abaixo as peças brancas foram feitas a mão e substituiriam as que já vem com as peças do kit, elas garantem uma emenda sem relevo as originais parecem com dentas de engrenagem, da trabalho mais compensa.

Imagem

Imagem

Olha o tamanho do bicho quando pronto, se bem que o A319 é mais curto, perto de um C-135 fica grandinho :shock:

Imagem

Agora e fazer a parte traseira, a do meio e mais fácil apenas um cilindro de papel com o comprimento da cabine do A320 mesmo ou já do A319.

Depois ainda tenho que instalar dentro destas partes uns discos em algumas secções pra manter a forma do modelo pra isso vou usar papel parana ou ir colando folhas do kit até dar 1mm de espessura.

Ainda vou tentar uma coisa mais trabalhosa mais isso vai ficar pros próximos capitulos.

Abraços até mais
Mazzutti
Super Membro
Nome: Claudemir Rogério Mazzutti

Mensagem por Mazzutti »

Na 1/72 fica grandão né, muito legal :thumbup:
Imagem
Smaug the Magnificent
Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Nerum »

Imagem

:espantado:
Imagem
Evandro Ferraz
Novato

Marcio tem muito ainda por vir, vou começar agora um trabalho de scratchbuild pra supri um outro de vacuum forming, ou seja tenho que por a fuselagem inteira em ordem pra ficar tudo certinho pra fazer algumas cópias em vacuum. Vai dar muito trabalho mais vamos ver. :roll:

Mazzutti 1/72 já é grande pra esta categoria mais eu estava pensando em fazer em 1/48 por causa do tamanho as peças de papel que eu teria que dobrar na mão, mais com bom censo optei em manter 1/72 pra facilitar na impressão e manter um tamanho bom sem que ocupe muito espaço, as pecinhas vou fazer com outras técnicas.

Nerum impressiona não é mais pra frente vou tirar a foto dele perto de um Fiat 500 na mesma escala.

Pessoal é isso só passei pra dar um aló, estou na frente do computador contando rebites e procurando emendas de chapas, e já que vou fazer scratchbuild tenho que ver muito bem como é o modelo, o kit da Canon pror si já iniciou o trabalho me dando peças muito próximas do real agora é só trabalhar em cima disso e das referências que encontro.

Até mais bom final de semana :tchau:
Responder

Voltar para “Aviação”