SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Mil Mi-24 Hind - Revell - 1:48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

GHOSTTUGA
Membro
Nome: Francisco Vieira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por GHOSTTUGA »

Trabalho magnifico, acho que o alexandre nem precisava do kit, constui-a o MI so com scratch...... falando sério, estupendo, agora percebi que escolhi o passatempo errado..... jamais chegarei ao calcanhares do GRANDE MESTRE, para mim passou a ser uma referencia sem igual..... se o dois kit's que montei anos atras aparece-sem aqui, enfiava-me num buraco com vergonha....... Muitos parabens.... sem palavras mesmo. :saudacao: :espantado: :saudacao: :espantado:
GHOSTTUGA
OS POUCOS QUE POR SEREM MUITOS NAM TEMAMOS
Imagem
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

ADILSON escreveu:Estamos ai juntos, no aguardo... :aeee: :aeee:
Olha só quem apareceu!!!!
:agitado: :agitado: :agitado: :agitado:

Porra Adilson, desapareceu amigo.
O que tem aprontado?
Espero que esteja tudo bem.

Forte abraço.
Inté!
Blackhawk
Super Membro
Nome: Roberto Marcos Luciano

Mensagem por Blackhawk »

Fantastico! Cade o xarope do magneto? Nao responde as msgs! To no Rio de Janeiro queria rever esse cara!
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 7 vezes

Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Paulo Prado, Pacheco, Rafael Guerra, S[R] e Adilson: Obrigado pela presença e comentários!
LSSF escreveu: ... e esta fiação aí está deveras suspeita. :lol: :lol: :lol:
No mínimo irá deixar as hélices funcionais com um motorzinho. :roll: :roll: :roll:
Ponto para você LSSF!
Obrigado por acompanhar!
[]s
Emerson-Antonio escreveu:Cara quando eu crecer quero ser igual a voce!
To admirado o nivel de comprometimento, "detalhes veridicos", e tudo mais! Grande montagem!
Exemplo de montagem! To admirado.
:agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:
Sigo acompanhando a montagem.
Emerson,
Obrigado pelo comentário!
Minhas montagens se enfatizam na pesquisa para não errar muito!
[]s
GHOSTTUGA escreveu:Trabalho magnifico, acho que o alexandre nem precisava do kit, constui-a o MI so com scratch...... falando sério, estupendo, agora percebi que escolhi o passatempo errado..... jamais chegarei ao calcanhares do GRANDE MESTRE, para mim passou a ser uma referencia sem igual..... se o dois kit's que montei anos atras aparece-sem aqui, enfiava-me num buraco com vergonha....... Muitos parabens.... sem palavras mesmo. :saudacao: :espantado: :saudacao: :espantado:
Boas Francisco!
Em 2008 fiquei fascinado com um H-19 na 1/72 montado por um patrício seu no "Modelismo na NET". Isso me inspirou a fazer um também (na 1/48) e tal inspiração se refletiu positivamente, gerando um ótimo resultado final (ver foto)...

Imagem

A "moral da história" é que tudo que fazemos (e devemos fazer isso) é "inspirar" para que outros alcancem (por mérito próprio) resultados cada vez melhores que o nosso!
Não sou um "Grande Mestre" como comentou... Sou apenas mais um que foi inspirado por verdadeiros Mestres do modelismo e hoje tento passa isso para frente!
Agradeço muito seu comentário e presença neste tópico!
[]s

Senhores,

Segue pequena continuação. Espero que gostem!

MECÂNICA (PARTE 01):

Mecânica? Em um plastimodelo?

Na análise inicial dessa montagem comentei que incorporaria “surpresas” neste modelo. Tal decisão foi baseada em pesquisas com outros modelos do HIND onde diversos modelistas tentaram (alguns conseguiram) incorporar “movimento” realista ao kit. O tamanho razoável deste kit na 1/48 (e na 1/35) deixa o modelista motivado a executar inovações. Como muitos tentaram e não conseguiram (ou desistiram), tentarei obter êxito seguindo as mesmas idéias e uma delas seria aplicar movimento aos rotores por meio de pequenos motores elétricos.
Por ser interna a mecânica, exige-se que sua concepção deva ser incorporada antes de se fechar a fuselagem. Partindo desse princípio observei que os motores do HIND ficam acima do compartimento de carga e que, estrategicamente neste projeto, tais motores podem ser trabalhados após se fechar a fuselagem, mas e o rotor de cauda?

Imagem

O HIND possui um grande e potente rotor de cauda composto por uma hélice de 03 pás de passo variável cujo torque vem da caixa de redução do rotor principal através de um grande eixo...

Imagem

Imagem

No modelo (e partindo da idéia divulgada por outros modelistas) tentei a transmissão usando eixos de metal com junções por molas...

Imagem

Imagem

A princípio, o resultado parecia promissor, mas constatei muita vibração do conjunto quando acionado pelo motor, fato que, forçou-me a recorrer a outro tipo de transmissão...

Imagem

O uso de pequenas engrenagens (obtidas de relógios despertadores desmontados) funcionou melhor e a trepidação ficou quase que nula, além de possibilitar lubrificação das junções...

Imagem

Tudo tem que estar bem definido antes que se fechem as metades da fuselagem.

AR CONDICIONADO (PARTE 01):

Pouca gente sabe, mas o HIND possui um potente ar condicionado presente logo abaixo da cabine do piloto (lado esquerdo). Seu acesso é feito através de uma porta de manutenção de dimensões razoáveis...

Imagem

Este ar condicionado é responsável por refrigerar o compartimento de carga/passageiros, a cabine do piloto e artilheiro, existindo tubulações direcionadas para todos.

No kit, tal detalhe apenas existe nas gravações da fuselagem quanto ao contorno da porta, as grades de arrefecimento e o duto de captação por pressão dinâmica...

Imagem

Cortei a porta e apliquei lixa na parte interna da peça de forma a ficar bem fina e conseqüentemente desobstruir as grades (o furo do escape térmico teve que ser refeito por estar no lugar errado)...

Imagem

Imagem

Como vou retratar os detalhes de todo o ar condicionado, tenho que primeiramente criar seu habitáculo, tampando o “rombo” que ficou ao remover a tampa...

Imagem

Testes em papel são feitos para correção e adequação da peça (aproveitei para cortar também a porta que contém o farol/holofote de inspeção)...

Imagem

Após as adequações, a peça é finalmente cortada na chapa de alumínio...

Imagem

Dobras são executadas conforme o que foi projetado...

Imagem

E seu encaixe é avaliado no devido local (ainda não é o momento de colar)...

Imagem

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 12 Jul 2017, 17:55, em um total de 1 vez.
LongTor1
Super Membro
Nome: Adel Yahya

Mensagem por LongTor1 »

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado:
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:
A porta possui o movimento adequado se comparada ao helicóptero real...

Imagem

Imagem
Ah! Fala sério, xará!!!! :shock: :? :( :o :espantado: :espantado: :espantado:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

ALEXANDRE REZENDE escreveu: O HIND possui um grande e potente rotor de cauda composto por uma hélice de 03 pás de passo variável cujo torque vem da caixa de redução do rotor principal através de um grande eixo...

Imagem

Imagem

No modelo (e partindo da idéia divulgada por outros modelistas) tentei a transmissão usando eixos de metal com junções por molas...

Imagem

Imagem

A princípio, o resultado parecia promissor, mas constatei muita vibração do conjunto quando acionado pelo motor, fato que, forçou-me a recorrer a outro tipo de transmissão...

Imagem

O uso de pequenas engrenagens (obtidas de relógios despertadores desmontados) funcionou melhor e a trepidação ficou quase que nula, além de possibilitar lubrificação das junções...

Imagem
Fala Sério 2, o retorno, xará! :espantado: :espantado: :espantado:

Com o perdão da expressão...
Imagem
Como já disseram, eu tenho é "NOJO" de visitar esse tópico... :rir_muito:

Uma inveja verde, gosmenta e extremamente ácida me corrói as entranhas... Parabéns... :mrgreen: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Pacheco
Super Membro
Nome: Pacheco
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Pacheco »

Uma beleza as engrenagens...... :clap:
Rafael Guerra
Super Membro
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 86 vezes

Mensagem por Rafael Guerra »

Admirável a paciência e a dedicação ao tratar cada pequena parte como um projeto em si.
Isso faz toda a diferença quando se junta tudo no final.
Delirei aqui na platéia quando vi a parte mecânica!
Acredita que eu junto motores e engrenagens minúsculos desde o século passado? Hahaha
Como você pretende fazer a lubrificação? Com graxa?
Abraço!
Rafael Guerra
Hary
Super Membro
Nome: Hary Herbert
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24

GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25

Mensagem por Hary »

Por que tanta humilhação????????

Imagem

:rolando: :rolando: :clap: :clap: :clap: :clap:
Na bancada
Imagem
Responder

Voltar para “Aviação”