Próximos Eventos Programados:
[Bancada] A6M5c Zero - Academy 1/72
Moderador: Moderadores Aviação
- Gylber Soares
- Super Membro
- Nome: Gylber Cavalcanti
- Agradeceu: 145 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Re: A6M5c Zero - Academy 1/72
Acompanhando a obra de arte. Primeiro avião? Montei o meu primeiro também. O principal rival do A6M Zero, o Wildcat.
Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk
"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." Salmo 122:6
- Onildo Junior
- Super Membro
- Nome: Onildo Junior
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
- AleNascimento
- Novato
- Nome: Alessandro R. do Nascimento
Obrigado pessoal, o incentivo sempre é encorajador.
Desculpem a ausência nas ultimas duas semanas mas estava fora da bancada, retornei ontem e hoje a noite posto mais fotos.
Abraços
Desculpem a ausência nas ultimas duas semanas mas estava fora da bancada, retornei ontem e hoje a noite posto mais fotos.
Abraços
- AleNascimento
- Novato
Como prometido, pintei o canopy e agora entendo porque leio tanto na net em mascaramento e mais um monte de técnicas para pintar canopy, é a parte mais chata definitivamente, o meu ainda tenho que retocar as partes que estavam presas no sprue.
Que cola devo usar para colar o canopy?
Ao colar as armas reparei que abriu uma fresta nas asas, resultado disso, segue abaixo

Tive que aplicar massa na fresta e aproveitei para fazer o teste de encaixe do canopy!
Que cola devo usar para colar o canopy?
Ao colar as armas reparei que abriu uma fresta nas asas, resultado disso, segue abaixo

Tive que aplicar massa na fresta e aproveitei para fazer o teste de encaixe do canopy!
- AleNascimento
- Novato
Após lixar e nivelar o resultado foi esse, desanimador mas seguiremos adiante.

Agora é mascarar tudo novamente e retocar essa pintura, estou pensando em fazer o pré shading novamente (na fuselagem superior) o que acham?
Uma dúvida, comprei Micro Set e Micro Sol, eu conhecia o seguinte esquema, verniz brilhante, decal, verniz brilhante, efeitos de desgastes, linhas de fuselagem e etc e por ultimo o verniz fosco, com o Micro Set e o Micro Sol sigo estes passos ou posso pular o primeiro verniz brilhante?
Abraços e obrigado mais uma vez.

Agora é mascarar tudo novamente e retocar essa pintura, estou pensando em fazer o pré shading novamente (na fuselagem superior) o que acham?
Uma dúvida, comprei Micro Set e Micro Sol, eu conhecia o seguinte esquema, verniz brilhante, decal, verniz brilhante, efeitos de desgastes, linhas de fuselagem e etc e por ultimo o verniz fosco, com o Micro Set e o Micro Sol sigo estes passos ou posso pular o primeiro verniz brilhante?
Abraços e obrigado mais uma vez.
-
- Membro
- Nome: heber toteni
- AleNascimento
- Novato
Valeu Herbertoteni.
Pessoal alguém sabe me dizer se preciso aplicar o primer brilhantes antes ou se usar o micro set e depois o micro sol resolve? Ai venho com o outra camada do verniz brilhante e por ultimo com o fosco.
Alguém saberia me informar?
Obrigado
Pessoal alguém sabe me dizer se preciso aplicar o primer brilhantes antes ou se usar o micro set e depois o micro sol resolve? Ai venho com o outra camada do verniz brilhante e por ultimo com o fosco.
Alguém saberia me informar?
Obrigado
- Hary
- Super Membro
- Nome: Hary Herbert
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Para a aplicação dos decais, é o que vc citou acima.... verniz brilhante, decal, verniz brilhante, efeitos de desgastes, linhas de fuselagem e etc e por ultimo o verniz fosco.
Na bancada