SemperFi

Próximos Eventos Programados:

Material para diorama

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Chefter
Novato
Nome: Vincenzo Ramaciotti
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Material para diorama

Mensagem por Chefter »

Fala galera, beleza?

Estou na busca de materiais para montar meu primeiro diorama, mas está meio difícil achar lojas especializadas no ramo aqui em São Paulo.

Alguém teria alguma dica de onde encontrar? Se não em São Paulo, se existe alguma loja online de vende os materiais.[

valeu
abraço
BVila
Super Membro
Nome: Bruno Vila

Re: Material para diorama

Mensagem por BVila »

:?:

Que tipo de material você está buscando?

:thumbup:
Chefter
Novato

Mensagem por Chefter »

Então, estou procurando o geral para o começo.

A princípio seria grama, arbustos ou árvores.
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Hehe... no meu cherman usei orégano = grama; galho seco de planta como se fosse uma árvore... mas sei que o mano Cheter deve estar a procura de algo mais profissional... tipo coisas de maquete de ferromodelismo? Da uma procurada com esse termo amigo..
Chefter
Novato

Mensagem por Chefter »

uhauhahuuha criatividade é oq não falta !!! Tentei fazer com materiais alternativos mas não fiquei satisfeito, por isso estou apelando para a ajuda de vcs.
mtsouza
Membro
Nome: Marciano

Mensagem por mtsouza »

oregano?! ninguém falou que o modelo cheirava a pizza? kkkkkkkkkkkkkkkk
ANYTIME BABY!
Dolence
Conselheiro
Nome: Willian Dolence Ribeiro

Material para diorama

Mensagem por Dolence »

Da pra fazer um aplicador de grama estatica com raquete de matar pernilongo. No ML você encontra da woodland scenics e outras mais em conta tb. O spruemaster tem um tutorial sobre o assunto!
Agora, se der uma olhada nos dioramas do nosso amigo rainmann que se não me engano usou liquem e musgo vai ver que o resultado ficou bem bacana. Eu adoro usar materiais alternativos! Meu compressor, cabine de pintura, a lama do panzer, o radiador e os painéis que estou fazendo para o P-51 são todos assim.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Tente as lojas Aerobrás - Rua Major Sertório, se não me engano, e a Horiginal. Elas são relativamente próximas uma da outra. :thumbup:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

mtsouza escreveu:oregano?! ninguém falou que o modelo cheirava a pizza? kkkkkkkkkkkkkkkk
Óregano pras folhas e fermento pra neve... 8-) pena que meu sherman não cresceu da 1/72 pra 1/35 mas tá valendo.. :chorando:
Marushio
Super Membro
Nome: Marushio Desu
Curtiram: 1 vez
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: VIVA A LIBERDADE - "best wishes" - 1/35 - bravo 6

Mensagem por Marushio »

Busca no site da brasil miniaturas também man!!!! abs
----–--------------------------->
Rock n roll \m/

Resgate do baleeiro
viewtopic.php?f=27&t=84
Responder

Voltar para “Dúvidas”