Pessoal, sou novo no fórum e novo no Plastimodelismo. Esse será o meu primeiro kit, um P-47D Thunderbolt da Revell 1/72.

Escolhi esse kit em especial por estar em um precinho bacana e com isso posso errar e não ficar com tanto peso na consciência. No kit todo estou utilizando apenas 4 cores (Revell Enamel), ou seja, vocês verão que alguns detalhes como cockpit do piloto e motor não estarão fiéis ao original.
Pintura do cockpit (fiz unz detalhes de aluminio e preto pra testar a mão mesmo):

Cockpit montado. Detalhe que nessa montagem eu quebrei um pedaço do manche(primeira lição aprendida - peças minúsculas deve-se triplicar o cuidado e atenção), mas nada que impediu a montagem.

Cockpit colado na fuselagem:

Pastel fechado:

Pra pintar o motor, como estou com cores limitadas, resolvi misturar o aluminio com o preto fosco e deu esse resultado (resultado que particularmente gostei e muito

Asas já coladas:

Tive muita dificuldade em encaixar a tampa do motor com o resto do avião. Na verdade ela não encaixou corretamente, mas nada também que impeça a continuação da montagem:

Confesso que no início resolvi não utilizar Primer, tendo em vista que irei pintar ele todo no pincel, mas, depois de muito pesquisar, ontem acabei comprando o Primer Spray da Colorgin. Super indicado! fixa bem e seca rápido. Dá pra notar principalmente na parte de baixo d oavião que aparenta estar com umas manchas. Lição aprendida e dica pra quem não utilizou ainda: Agite beemmmmm a lata, pois essas manchas ocorreram por causa disso. A parte de cima está bem melhor (acabei utilizando a dica do Galttar: Sempre que for aplicar uma nova técnica, se for possível inicie pela parte de baixo, assim se errar não ficará tão aparente):

Resumo: Até agora estou me divertindo e MUITO com a montagem!! De cada pecinha tirada da arvore a cada gota de cola a mais na peça. Até essa parte da montagem já aprendi muitas coisas que no próximo kit posso melhorar ou não mais fazer. hahahaha... to rindo à toa e resolvi compartilhar com vocês!
Peço por gentileza, que fiquem á vontade para qualquer sugestão, crítica, pitaco, elogio, ...etc... afinal estou aqui pra aprender e ajudar sempre que possível!!