A inspiração foi mais ou menos essas imagens:


Então fiz sem local ou nacionalidade específicas, só como oriente médio.
Bom, o kit é aquele jurássico da Dragon, quando eu vi os novos kit (principalmente da Meng) eu cocei as canelas, mais.... Além do preço deles o meu já estava iniciado, nem dava pra vender, então tinha de terminar.
Usei o set de PE da Eduard pro kit, e canos de metal da Rb models. Corda de violão foi usada para fazer as mangueiras de refrigeração dos canhões. Fiação adicionada onde deveria, bem como os usuais cordões de solda ausentes, feitos com durepoxi.
Para as madeiras do "para barro" eu lixei palitos de picolé; ebos blocos de visão foram furados e preenchidos com resina incolor tingida bem de leve.
Agora momento loucura: como eu queria dar um maior dinamismo, eu cortei todos os braços da suspensão (que era fundindo ao chassi inferior), fiz um furo no chassi e inseri um pino de metal. Os braços foram então aparados na mesma altura, e um segmento de tubo de plástico colado à ponta; esses tubos foram inseridos nos pinos colados no chassi e voilá.... Agora eu tinha uma suspensão q poderia ser comformada de acordo com o terreno (q já estava semi pronto). Depois de colocar na posição certa na base foi só pressionar um pouco.
A esteira lbl desse kit é um pesadelo, não encaixa bem, todos os links com rebarba e marcas de pino se ejeção. Terrível. No demais a montagem é bem tranquila.
Pintura: em sequência, primer vallejo, marrom chocolate, verniz brilhante, sal, laquê, verdes, verniz, sal de novo, laquê de novo, camuflagem e lavar tudo pra tirar o sal e fazer oa descascados. As tintas usadas foram acrilex diluídas com vidrex, misturadas no olhômetro. Tudo selado com verniz fosco. Um wash de óleos e manchas de graxa/óleo aqui acolá. Adicionei umas tranqueiras na traseira pra deixar interessante uma corrente na frente e mudei a maioria das ferramentas se lugar.
Pra sujar usei meus pigmentos homemade (feitos à base de gesso e xadrez), tanto para a poeira acumulada, oa escorridos, e o barro. O mesmo material foi utilizado para sujar a base.
Falando na base, a grade é feita de fios, o muro de isopor de forma de pizza, o mato é cabelo de boneca tingido, o entulho é uma mistura de pedras, cacos de gesso, terra e meus pigmentos, os tijolos caídos eu fiz de gesso, a rua é feita em camadas de gesso sobre espuma floral e a água é vidro líquido.
Acho q foi tudo.
Meu PC deu pau, então eu perdi praticamente tudo da montagem.


E o resultado foi esse:









Como sempre, comentários sugestões ou mesmo dúvidas são sempre bem vindos.
Espero que gostem. Até mais.
Aquele abraço!!!
Disparado do meu Z3