Quanta honra! Valeu por acompanhar, Jairojairo.regio-jr. escreveu:Acompanhando também, Rafael !!!
![]()
Próximos Eventos Programados:
[Concluído] MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48
Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT
- Rafael Guerra
- Super Membro
- Nome: Rafael Guerra
- Agradeceu: 11 vezes
- Curtiram: 86 vezes
Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48
Rafael Guerra
- miguel_angelor
- Membro
- Nome: Miguel Angelo Rego
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: MIG-21MF - Eduard
Fala Rafael!Rafael Guerra escreveu:Oi Miguel! Fantástico, não é?miguel_angelor escreveu:Fala Rafael!
Vou acompanhar com atenção. Comprei um Mig-21MF Subscriber Edition não tem nem um mês, o kit é fantástico!
Se quiser mais alguma referência posso disponibilizar um link p baixar.
Boa montagem.
Abs
Manda o link por favor porque toda referência é bem-vinda.
Abraço.
Aí vai o link
https://www.wetransfer.com/downloads/4e ... 758/027815
Abs
- Rafael Guerra
- Super Membro
Re: MIG-21MF - Eduard
Oi Miguel,miguel_angelor escreveu:Fala Rafael!Rafael Guerra escreveu:Oi Miguel! Fantástico, não é?miguel_angelor escreveu:Fala Rafael!
Vou acompanhar com atenção. Comprei um Mig-21MF Subscriber Edition não tem nem um mês, o kit é fantástico!
Se quiser mais alguma referência posso disponibilizar um link p baixar.
Boa montagem.
Abs
Manda o link por favor porque toda referência é bem-vinda.
Abraço.
Aí vai o link
https://www.wetransfer.com/downloads/4e ... 758/027815
Abs
Muito obrigado pelos arquivos com as referências. Como você verá, eu estou fazendo uso intenso delas.
Oi amigos,
No último sábado em finalizei o MIG-15 e agora estou com a bancada livre para dar início aos trabalhos. Esse kit foi comprado em 2013 e foi o primeiro kit TOP que eu comprei na vida.
Já não estava tão empolgado em montá-lo agora porque estou de olho em iniciar a montagem do AMX. Porém, foi só abrir a caixa e começar a manusear todas aquelas resinas e photo-etcheds que a vontade voltou rapidinho

Iniciando os trabalhos pelo, como diriam o Ferro e o Motta, 'escritório do piloto'... cuja peça principal é essa linda resina da imagem abaixo.
Primeira vez trabalhando com esse material, usei uma micro-retífica dremel com um disco para corte de plástico e em 5 minutos a base estava separada.

Para a pintura do verde/azul soviético característico dos cockpits, eu havia comprado há alguns anos as tintas da imagem abaixo, que são equivalências à s tintas GUNZE indicadas no manual.

Entretanto, numa feliz surpresa, fui presenteado pela AMMO OF MIG com a tinta abaixo quando fiz a minha primeira compra no site deles. Pensei então... por que misturar tintas quando tenho essa prontinha???

Mandei ver então com a tinta da MIG

Parti então para o painel de instrumentos (o dia prometia

O painel é formado por uma peça de resina e vários photo-etcheds. Os que montei ontem são os destacados na imagem abaixo.

Mas aí quando fui fazer mais um dryfit do painel com o cockpit veio a surpresa. As cores dos PEs (tom azulado) não combinavam com a do cockpit (tom esverdeado)

Decidi remover toda a tinta do cockpit com óleo de banana (testei antes para ver se não agrediria a resina) e preparei a mistura indicada pelo manual da Eduard, que também ficou com um tom mais chegado ao verde

Ontem a tarde procurei um amigo que já havia passado por situação similar e ele me indicou uma mistura 50/50 de H-25 e H-46 da Mr. Color (Gunze acrílica). Sofri para encontrar as tintas. Achei uma na Mais Modelismo e outra (depois de muito procurar) na Kit Mania Models, de Lisboa.
Infelizmente a tinta importada só deverá chegar daqui há dois meses.
Enquanto isso pretendo adiantar a turbina e os porões dos trens de pouso. Vejam só a imagem abaixo... estou com vontade de lixar isso tudo e passar os fios de verdade como se fossem os dutos.

Postarei aqui assim que tiver novidades.
Abraços

Rafael Guerra
-
- Super Membro
- Nome: Marco
- Curtiram: 9 vezes
vai com o painel em uma loja de tinta automotiva e manda fazer igual em duco, afinaL Mr color sao duco.
com certeza voce vai achar a cor igual na cartela de cores

- paulo_prado
- Super Membro
- Nome: Paulo Prado
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 25 vezes
Rafael na minha montagem do Hind eu achei a cor exata que combina com esta dos PE da Eduard.
Tinta:

Olha a pintura junto coma cor do PE quase nem se nota.

Tinta:

Olha a pintura junto coma cor do PE quase nem se nota.

Em breve www.plastimania.com.br 

- Rafael Guerra
- Super Membro
Paulo, você é O cara! Vou comprar essa tinta também.paulo_prado escreveu:Rafael na minha montagem do Hind eu achei a cor exata que combina com esta dos PE da Eduard.
Tinta:
![]()
Você se recorda de onde comprou?
abraço.
Rafael Guerra
- miguel_angelor
- Membro
- Nome: Miguel Angelo Rego
Fala Rafael!
Que bom que os livros vão ajudar.
Que trabalheira com essa cor! Realmente eu tenho uma lista de cores p usar na cabine do meu Mig mas agora vi q essa da Vallejo é bem próxima.
Abs
Que bom que os livros vão ajudar.
Que trabalheira com essa cor! Realmente eu tenho uma lista de cores p usar na cabine do meu Mig mas agora vi q essa da Vallejo é bem próxima.
Abs
- BR_TIGER_G
- Super Membro
- Nome: Gustavo Schmidt
- Curtiram: 45 vezes
Chegando para acompanhar, e já impressionado com a pesquisa pelas cores corretas!

BR_TIGER_G
Gustavo Schmidt
São Paulo - SP

- Rafael Guerra
- Super Membro
Boa idéia, Anghinoni. Como as tintas já foram encomendadas vai ser o meu plano B.anghinoni escreveu:vai com o painel em uma loja de tinta automotiva e manda fazer igual em duco, afinaL Mr color sao duco.
Valeu pela dica

Rafael Guerra
- Marcos Costa
- Membro
- Nome: Marcos Fonseca da Costa
Rafael, na montagem do meu MIG-21, utilizei uma mistura de Acrilex: 53 partes de verde vivo e 47 partes de azul hortência.
Bateu certinho com os PE's da Eduard.
Olha só:

Bateu certinho com os PE's da Eduard.
Olha só:

Editado pela última vez por Marcos Costa em 26 Out 2016, 20:39, em um total de 1 vez.