SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Mil Mi-24 Hind - Revell - 1:48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

paulo_prado
Super Membro
Nome: Paulo Prado
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por paulo_prado »

Cara você é um ET nível Master extreme power blaster full com 10 velocidades a fricção e radio controle, que montagem show.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Mestre ET Rezende, aposentar?
Já está ficando difícil de montar? Mas você não é tão velho como o Shepard.... Kkk

Espero que isso não aconteça tão cedo e que suas substitutas nos presenteie com grandes montagens no futuro!

Parabéns mais uma vez!
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Blackhawk escreveu:Seus modelos,são verdadeiras obras de arte, e inspiração.
Olha parabéns!
Ainda, vou ai num open de BH,so pra ver eles de perto.
Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
Blackhawk,
Obrigado!
Será uma honra sua presença em um Open de BH.
(Programe-se!!)
[]s :tchau:
paulo_prado escreveu:Cara você é um ET nível Master extreme power blaster full com 10 velocidades a fricção e radio controle, que montagem show.
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Paulo Prado,
Obrigado pelo Elogio!
Mas tem muita gente que não concordaria com você!
Mas todos somos assim: temos nossa legião de admiradores e de críticos (coisas da vida...).
Pessoalmente, gosto muito da qualidade dos seus trabalhos!
Você é um Veterano!
Galttar escreveu:Mestre ET Rezende, aposentar?
Já está ficando difícil de montar? Mas você não é tão velho como o Shepard.... Kkk
Espero que isso não aconteça tão cedo e que suas substitutas nos presenteie com grandes montagens no futuro!
Parabéns mais uma vez!
Fala amigo Galttar!
A saúde não tem ajudado muito e principalmente a visão está bem ruim (sinais que preciso aposentar)...
Quanto às minhas "substitutas", por enquanto apenas uma está sendo "doutrinada" e tenho esperança de que ela me substitua em breve!
Imagem
Obrigado pelo apoio!
Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 12 Jul 2017, 18:28, em um total de 1 vez.
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:
Acredito que com os novos detalhes externos (agora refeitos) combinados com os do interior da cabine serão de grande valia para aumentar o realismo do modelo depois de pronto...

Imagem

Babei na pesquisa, no trabalho e no realismo!!!

:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Rafael Guerra
Super Membro
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 86 vezes

Mensagem por Rafael Guerra »

Master,
é sempre um prazer acompanhar as suas montagens. E são realmente incentivadoras!

Veja só o meu exemplo: eu nunca havia pensado em montar um Hind. Porém, como gosto de perseguir a fidelidade à aeronave original, não tenho como deixar de aproveitar toda essa magnífica pesquisa que você está disponibilizando. Poderia até lançar um e-book com esse material, hein?

No meu caso particular, como as horas de pesquisa costumam superar as horas de montagem, terei um ganho enorme...
Obrigado pelas referências e te desejo muita saúde.

Abraço!
Rafael Guerra
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por magnetorj »

Motta escreveu:
ALEXANDRE REZENDE escreveu:
Acredito que com os novos detalhes externos (agora refeitos) combinados com os do interior da cabine serão de grande valia para aumentar o realismo do modelo depois de pronto...

Imagem

Babei na pesquisa, no trabalho e no realismo!!!

detesto ter que concordar com o motta :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
SR da guerra
Membro
Nome: marcelo nacimento

Mensagem por SR da guerra »

Excelente trabalho Alexandre!

Uma aula com certeza.
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Curtiram: 7 vezes

Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Motta escreveu: Babei na pesquisa, no trabalho e no realismo!!!
Motta,
Obrigado por estar sempre observando meus trabalhos!
Deve ser um pouco monótono para vocês que assistem as atualizações serem escassas e demoradas!
Mas me defendo por causa do tempo! A falta dele tem sido meu maior obstáculo!
Rafael Guerra escreveu:Master,
é sempre um prazer acompanhar as suas montagens. E são realmente incentivadoras!
Veja só o meu exemplo: eu nunca havia pensado em montar um Hind. Porém, como gosto de perseguir a fidelidade à aeronave original, não tenho como deixar de aproveitar toda essa magnífica pesquisa que você está disponibilizando. Poderia até lançar um e-book com esse material, hein?
No meu caso particular, como as horas de pesquisa costumam superar as horas de montagem, terei um ganho enorme...
Obrigado pelas referências e te desejo muita saúde.
Abraço!
Rafael,
Para mim é gratificante ver que meus textos servem de referência e ensinamento para quem quiser criar um modelo igual!
Esse deve ser um dos propósitos de quem posta aqui no fórum!
O conhecimento engrandece o ser e o espírito!
Obrigado pelas palavras e por acompanhar!
magnetorj escreveu:detesto ter que concordar com o motta :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Caro Magnetorj,
Obrigado pela presença constante nos meus tópicos!
SR da guerra escreveu:Excelente trabalho Alexandre!
Uma aula com certeza.
Marcelo,
Obrigado pelo incentivo!
A montagem segue devagar, mas está fluindo no seu ritmo!

Senhores,
Segue mais uma continuação!
Espero que seja instrutiva!

AVIÔNICOS (PARTE 01):

Qualquer admirador deste enigmático helicóptero de ataque e assalto não deixa de observar sua silhueta agressiva e dissimétrica. Um dos exemplos destacantes dessa dissimetria é uma pequena protuberância oval (quase em forma de lágrima) que vigora na parte frontal da fuselagem, bem no lado esquerdo dessa...

Imagem

Olhando tal peça mais de perto, percebe-se a presença de um degrau de acesso para a cabine do artilheiro...

Imagem

Essa enigmática peça trata-se de uma antena de orientação de mísseis alojada em uma pequena carenagem giratória sob o lado esquerdo do nariz que também compõe o sistema de mira periscópica “Raduga” (que já comentei em etapas anteriores)...

Imagem

Posteriormente foi substituída por outro modelo de nome "Raduga-Sh" (Sh de "Shturm") um pouco mais volumosa e com o degrau de acesso (antes separado) agora vinculado...

Imagem

Esta antena foi abrigada dentro de uma carenagem em forma de gota, fixa a um painel dielétrico preto na frente. Curiosamente, parte de sua fiação fica externa, protegida por uma tubulação metálica...

Imagem

Por essa carenagem, é possível distinguir definitivamente um Mi-24V (e versões posteriores)de um Mi-24D...

Imagem

No kit Revell/Monogram são apresentadas as duas opções de carenagem, ambas presas a um complemento superior da fuselagem sob o nariz...

Imagem

Como estou montando uma versão Mi-24P (ou HIND “F”), optei pela carenagem “Raduga-Sh”...

Imagem

Entretanto, se comparar visualmente uma foto da carenagem real com a peça do kit, nota-se que a peça do kit é bem mais comprida que deveria...

Imagem
Comparação do conjunto real com o conjunto apresentado pelo kit que, curiosamente, é mais comprido que o normal...

Isso me obrigou a modificá-la de forma que ficasse mais parecida com a peça real...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O HIND também possui outra carenagem localizada na parte inferior direita do nariz que abriga o pod de avistamento electro-óptico KPS-53A (apontador e sistema de aquisição de alvos)...

Imagem

Desmontado, trata-se de uma carenagem semi-blindada para suportar pequenos danos de batalha e proteger a tubulação e sistemas das intempéries características de ambientes hostis...

Imagem

Duas pequenas portas de metal protegem as janelas dos óticos quando estes não estão em uso...

Imagem

Este sistema evoluiu para o "Raduga F" semi-automático que curiosamente, além das portas protetoras de metal, possui outras duas portas complementares com janelas de vidro frontais que opcionalmente se abrem para atenuar as situações de embaçamento/congelamento que por vezes atrapalhavam o desempenho do equipamento...

Imagem
Na foto acima notem as quatro portas presentes no sistema evoluído. As portas 1 e 2 abrem-se por um atuador e as portas 3 e 4 abrem-se por outro atuador do tipo solenoide...

Lateralmente é possível ver os atuadores separados (existem 02 de cada lado)...

Imagem

Imagem

O kit Revell/Monogram apresenta essa carenagem somente para a versão “Hind D”...

Imagem

E preciso modificá-lo para atender a versão “Hind F” (a da foto abaixo)...

Imagem

Se comparar a peça através de fotos, verá muitas diferenças a serem corrigidas/acrescidas, fato que me levou a pesquisar o movimento das portas protetoras e desenvolver suas peças para que se movimentem como no aparelho real...

Imagem
Comparativo dos dois modelos de carenagem do podde avistamento electro-óptico KPS-53A. Notem as grandes diferenças entre ambos...

A primeira coisa a se fazer é remover parte da carenagem superior e fixá-la na fuselagem sob o nariz...

Imagem

Imagem

Imagem

O objetivo é nivelar a peça para trabalhar tranquilamente com a outra parte sem ter que se preocupar com encaixes complexos no kit...

Imagem

Imagem

As fotos abaixo mostram o que sobrou da peça...

Imagem

Imagem

Um novo corte é feito para correção da parte traseira da peça...

Imagem

O interior é desbastado e uso uma pequena chapa de alumínio para criar o efeito da junta curva que existe no conjunto real...

Imagem

Imagem

Para a saliente cúpula lateral presente nessa versão de dispositivo, usei cartelas de comprimido para simular seu formato...

Imagem

Imagem

Corto as peças complementares em plastcard e chapas de alumínio...

Imagem

Vou agregando as peças aos poucos...

Imagem

O complexo conjunto móvel das quatro portas é preparado (levou dias para ficar pronto: são dois conjuntos – um para dada lado da peça)...

Imagem

Imagem

E finalmente o resultado externo final (totalmente móvel como é no aparelho real)...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 12 Jul 2017, 18:30, em um total de 1 vez.
LSSF
Super Membro
Nome: Luiz Sérgio Farias

Mensagem por LSSF »

É genial não só a pesquisa quanto as peças minúsculas que são confeccionadas e ainda funcionais, cada atualização é um show!!!
:saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Tiago Reis
Super Membro
Nome: Tiago Reis
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Tiago Reis »

Uma verdadeira aula a cada atualização! :clap: :clap: :clap:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357