Cara eu gostei da tua atitude e coragem de fazer o presente.
São essas coisas que ganham o coração dos filhos, que conquistam a admiração dos pequenos,
que conquistam uma pequena para o modelismo.
Sim, como aspecto artístico, você teve o cuidado de fazer uma boa pintura, pensou numa camuflagem,
Então não vejo problema de achar o modelo bonito para a função que tem, presente para uma garota que especialmente é sua filha.
Próximos Eventos Programados:
[Concluído] P-51A - ICM - 1:48
Moderador: Moderadores GT
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
- NightRider
- Conselheiro
- Nome: Luis
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 51 vezes
Re: P-51A - ICM - 1:48
Bela iniciativa, Eduardo ! Com certeza sua filha vai gostar, afinal de contas é um presente único: feito pelo pai exclusivamente para ela. Não tem como não gostar.Eduardo_Correa escreveu:Terminado!
Pequenos detalhes que faltavam foram concluídos e verniz aplicado. Eu gostaria que o acabamento ficasse bem brilhante, mas não dá para fazem muito milagre usando tinta fosca né... Pela dona da máquina, ficou faltando um glitter...
Considerações finais: conseguir montar um kit usando um manual que não era dele. Foi um desafio interessante e acho que esse eu consegui superar. O kit em si apresentava alguns problema de injeção e encaixes que, dentro do possível, também consegui resolver.
A primeira pintura também me satisfez, consegui um bom mascaramento, principalmente em relação as listras... Pena que o decal falhou. Mas já comprei um micro sol, micro set pra os próximos casos.... A pintura final, bem, essa foi mesmo na brincadeira...
O que eu realmente tenho que melhorar é como mascarar canopy. Esse ficou uma porcaria. Também colei o trem de pouso errado. Já é a segunda vez que faço isso. Falta de atenção total....
Segue as fotos...
(.....)
Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Quanto ao brilho, mesmo que se use tinta fosca é possível obter brilho, pois o que determina isso é o verniz. O melhor para fins de brilho é o automotivo, o qual você só deve ter cuidado com o uso de equipamento de proteção, pois é nocivo à saúde. Outra opção, é o verniz cristal, de artesanato, que dá um brilho bem interessante também. Só não recomendo o cristal quando for pintura em branco pois ele é amarelado, não fazendo diferença nas cores em geral, mas no branco dá diferença.
Um abraço e parabéns !
- Eduardo_Correa
- Membro
- Nome: Eduardo Correa
- Curtiram: 0
Re: RE: Re: P-51A - ICM - 1:48
Obrigado Leão! Ela gostou bastante do resultado. Gostou tanto que já encomendou outro, azul com estrelas!!!! Pronto, já tenho projeto para o GT-02 What If.....leaopersico escreveu:Cara eu gostei da tua atitude e coragem de fazer o presente.
São essas coisas que ganham o coração dos filhos, que conquistam a admiração dos pequenos,
que conquistam uma pequena para o modelismo.
Sim, como aspecto artístico, você teve o cuidado de fazer uma boa pintura, pensou numa camuflagem,
Então não vejo problema de achar o modelo bonito para a função que tem, presente para uma garota que especialmente é sua filha.

- Eduardo_Correa
- Membro
- Nome: Eduardo Correa
- Curtiram: 0
Re: RE: Re: P-51A - ICM - 1:48
Obrigado NightRider! Valeu pelo apoio, aliás de todos aqui no PB...NightRider escreveu:Bela iniciativa, Eduardo ! Com certeza sua filha vai gostar, afinal de contas é um presente único: feito pelo pai exclusivamente para ela. Não tem como não gostar.Eduardo_Correa escreveu:Terminado!
Pequenos detalhes que faltavam foram concluídos e verniz aplicado. Eu gostaria que o acabamento ficasse bem brilhante, mas não dá para fazem muito milagre usando tinta fosca né... Pela dona da máquina, ficou faltando um glitter...
Considerações finais: conseguir montar um kit usando um manual que não era dele. Foi um desafio interessante e acho que esse eu consegui superar. O kit em si apresentava alguns problema de injeção e encaixes que, dentro do possível, também consegui resolver.
A primeira pintura também me satisfez, consegui um bom mascaramento, principalmente em relação as listras... Pena que o decal falhou. Mas já comprei um micro sol, micro set pra os próximos casos.... A pintura final, bem, essa foi mesmo na brincadeira...
O que eu realmente tenho que melhorar é como mascarar canopy. Esse ficou uma porcaria. Também colei o trem de pouso errado. Já é a segunda vez que faço isso. Falta de atenção total....
Segue as fotos...
(.....)
Quanto ao brilho, mesmo que se use tinta fosca é possível obter brilho, pois o que determina isso é o verniz. O melhor para fins de brilho é o automotivo, o qual você só deve ter cuidado com o uso de equipamento de proteção, pois é nocivo à saúde. Outra opção, é o verniz cristal, de artesanato, que dá um brilho bem interessante também. Só não recomendo o cristal quando for pintura em branco pois ele é amarelado, não fazendo diferença nas cores em geral, mas no branco dá diferença.
Um abraço e parabéns !
Achava que em razão da tinta ser fosca o brilho ficasse comprometido.... Não ficou de tudo ruim... Talvez se tivesse aplicado mais verniz melhorava o resultado. Vou testar no próximo...
Olha a proprietária da ave! Claro, já caiu uma peça, colei de volta...