HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Airfix HMS Hood 1/400

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

acpalopoli
Membro
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Airfix HMS Hood 1/400

Mensagem por acpalopoli »

Bom dia pessoal.

Estou finalizando uma Mercedes SLS e não tenho muita preferência por tipo de kit e resolvi iniciar um navio. Pesquisei antes e tava disposto a comprar um Bismarck, pois vi algumas montagens aqui e gostei bastante. Pesquisei na net e fui numa loja que tinha para ver pessoalmente e trocar umas idéias, pois sou iniciante e não sabia se teria condições. Acabou que não tinha o Bismarck e comprei o HMS Hood, pois tava num preço bom e era numa escala até que grande.

Olhando os sprues por cima, me parece ser mais trabalhoso que um carro(a SLS era nível 4), porém mais fácil, até pelo tamanho do kit.

A foto da caixa:

Imagem

Minha primeira dúvida: No manual, pra pintar o piso do deck, preciso fazer uma mistura de cores que eu acho que pelas minhas habilidades, não vai dar muito certo kkkk A referência das cores no manual é da Humbrol.

Imagem

Vocês me recomendam alguma cor pronta pra usar pra pintar o piso? Lembrando que por livre e espontânea pressão, só irei usar tintar acrílicas, por não ter cheiro forte.

Devo começar a montagem em uns 10 dias, pois estou acabando a SLS AMG.

Abraços!
paulors
Novato
Nome: Paulo Roberto Silva
Curtiram: 1 vez

Re: Airfix HMS Hood 1/400

Mensagem por paulors »

Caso vc vá pintar com aerógrafo, essa acrílica Tamiya vai funcionar bem no seu caso.

XF-78 Wood Deck Tan

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ntrega-_JM

[ ]s
acpalopoli
Membro

paulors escreveu:Caso vc vá pintar com aerógrafo, essa acrílica Tamiya vai funcionar bem no seu caso.

XF-78 Wood Deck Tan

[ ]s
Opa, obrigado pela dica. Vou sim pintar com aerógrafo.

Eu já comecei a montagem, apenas juntei as duas partes do casco, que foi bem difícil pois elas não se alinhavam entre si. Até que ficou bom, só ficou um micro degrau na parte de baixo, que vou tentar alinhar com massa...

Tá meio devagar porque ainda estou terminando a Mercedes, mas a partir de semana que vem é só o Hood!
paulors
Novato
Nome: Paulo Roberto Silva
Curtiram: 1 vez

Mensagem por paulors »

Boa montagem!

Esses problemas de alinhamento fazem parte da diversão, mas acabam sendo resolvidos.

[ ]s
acpalopoli
Membro

paulors escreveu:Caso vc vá pintar com aerógrafo, essa acrílica Tamiya vai funcionar bem no seu caso.

XF-78 Wood Deck Tan

[ ]s
Obrigado comprei alguns tons de "madeira", pois além deste, estou esperando alguns modelos que comprei de fora.
acpalopoli
Membro

paulors escreveu:Boa montagem!

Esses problemas de alinhamento fazem parte da diversão, mas acabam sendo resolvidos.

[ ]s
Valeu
acpalopoli
Membro

Bom dia Pessoal.

Preciso de uma ajuda. Estou separando as peças pra pintar e percebi que veio faltando uma das hélices. Ou eu perdi. A noite vou procurar no chão do quarto e no lixinho.

Como eu poderia fazer pra conseguir uma hélice? Será que alguém tem uma sucateada pra me vender?

Grato

Imagem
Responder

Voltar para “Naval”