Tô tentando pintar um F-117A com tinta antracite revell enamel e tô com o seguinte problema: A tinta parece que não seca! kkkk
Tipo, dois dias depois de aplicado a tinta, se eu forçar o dedo contra o modelo, mancha meu dedo. kkk
Eu já sabia que tinta esmalte demora mais pra secar, mas dois dias e não tá seco?
Fora que em certos pontos aparecem manchas que ficam brilhantes, sei lá, parece a a tinta não foi bem misturada, apesar de ter sido....
Estou usando essa aguarás:

A tinta não talha, mas nunca chega no ponto do leite... Ou melhor, parece q o ponto dela não muda nunca... Tipo, eu não uso medida pra diluição, eu vou no olhômetro, e pra tinta acrílica funciona bem... Mas pra esmalte, parece que independente do quanto de aguaras eu use pra diluir, o ponto da tinta não muda...
E a última dúvida que não vale especificamente pra tinta esmalte.
Como prevenir pelinhos na pintura? Minha bancada é no quarto, que tem dois guarda roupas, então acho que isso ajuda a ter pelos no ar... Pensei em pintar com o climatizador ligado, mas será que a umidade não prejudicaria a pintura?
Pesquisando no fórum, vi que a pra lixar depois que os pelinhos saem da pintura, mas eu tô usando lixa 2000, e só de lixar fazendo o mínimo de força parece que arranca a tinta, independente de ser acrílica ou esmalte.