SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

tintas prontas p usar no aerografo

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por grifhter »

anghinoni escreveu:Devia ter pedido 4 latas do 5000,
Se tiver oportunidade de ter o 5000 esquece o 2750 e o 2900
O 2750 é para limpeza, fica com ele pra limpar o aerografo hehe
O 2900 é mais forte que o 5000 e seca mais rápido, por isso o 5000 é melhor, agride menos o kit e deixa mais lisinho.

Não tente diluir acrilex com thinner ou álcool isopropilico. Vira uma meleca e vai fazer merda no aerografo. Vai ser difícil limpar.

Primer acrilex é bom, o problema é que a galera tenta fazer cobertura rápido com ele aí tenta diluir com algo que seca rápido e faz meleca. Tem que usar só água mesmo e logo após lavar bem o aerografo com água e sabao, detergente ou vidrex, que não tem dificuldade. Se tentar limpar com álcool, thinner ou algo forte aí sim que ferra.
Eu sempre que uso o aerografo coloco a tinta, primer ou verniz. Aplico e imediatamente após isso tiro o excesso e limpo o aerografo. Daí deixo diluente para pelo menos ficar dentro do corpo do aerografo por uns minutos, pulverizo e encho o copo de água. Pulverizo um pouco e deixo o resto lá. Nunca fica tinta mais que 10 minutos no aerografo, por isso nunca tenho problema.
Porque eu observei outros modelistas, eles pintam e largam a tinta lá. Para limpar quando vai usar de novo, aí lógico que reclamam que acrilex é uma merda. Porque o diluente é água e depois que seco a água não remove. Aí vão usar algo forte e a meleca tá feita. Enamel e as tintas de solvente se secar e vc colocar o solvente lá dissolve e limpa sem virar uma meleca.
Lembrem que o aerografo é um pincel de ar. Num pincel se vc usar e nao limpar antes da tinta secar o que acontece?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Pois é,vacilei mesmo...deveria ter pedido as 4 latas do modelo 5000,mas tudo bem,já foi um achado enorme conseguir esse thinner tá mais dificil que encontrar carne barata :D :D :D . E como meu uso é esporádico essas latam vão durar uma etern.
dade
Como agora já sei as peculiaridades de cada um desses thinner então já estou prevendo como irei usá-los;
o 2750 deixo p limpeza mesmo, o 2900 p trabalhos que n exigam tantos cuidados com detalhes e o 5000 p trabalhs mais minuciosos.
E quanto ao primer da acrilex...eu estou anotando as suas dicas,pois vc é um expert quando o quisito é elas.
Mais uma vez muito obrigado.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por anghinoni »

nao se iluda, antes de me mudar para o novo apartamento, e na solteirice eu gastava uma lata por mes hehe
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por grifhter »

anghinoni escreveu:nao se iluda, antes de me mudar para o novo apartamento, e na solteirice eu gastava uma lata por mes hehe
Pois é amigo, o negocio é que moro em residencia,casado e tenho filho pequeno,além de bem pouco tempo livre :D :D :D
Responder

Voltar para “Dúvidas”