HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Maxi-Ambulance M997 - - Academy 1:35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 53 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Re: Bradley M2 IFV e M997 - Maxi-Ambulance - Academy 1:35

Mensagem por Sekiji »

Roland, não seja exigente demais, ficou show de bola o escapamento! Eu não mexeria nele, pq ficou demais :thumbup:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
S[R]
Super Membro
Nome: Sérgio Rocha
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por S[R] »

Muito bom :thumbup: :thumbup:
Que verniz você usou?
Imagem

Acho que a impressão de ter ficado grosso, é porque o alojamento está estreito como você mesmo disse, comparando com a foto a espessura parece estar correta :pensando:
Imagem
Imagem

Imagem
Roland
Super Membro
Nome: Vinicius Roland
Contato:

Mensagem por Roland »

Sekiji escreveu:Roland, não seja exigente demais, ficou show de bola o escapamento! Eu não mexeria nele, pq ficou demais :thumbup:
Sekiji

Andei conversando com meus botões e resolvi isto mesmo, não mexer demais!!
Começar a mexer nisto vou ter de mexer em muita coisa... ai eu não monto nada!! fico só resolvendo pobrema de engenharia!!

Brigado
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

S[R] escreveu:Muito bom :thumbup: :thumbup:
Que verniz você usou?
Imagem

Acho que a impressão de ter ficado grosso, é porque o alojamento está estreito como você mesmo disse, comparando com a foto a espessura parece estar correta :pensando:
Imagem
S[R]

Usei verniz acrilex com ecosolv.
Quanto ao escapamento, vc tem razão... o pobrema é o espaço onde fica o escapamento!!

Obrigado pela observação.

Brigado.
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Caros acompanhantes...

DESISTO!!

Imagem

Tentei acrílicas como base, passei pra verniz com ecosolv, fui fazer wash com acrílicas bnase água, ficou uma bosta, fui tentar wash com águarraz, foi só piorando!!

Mandei ver o Bradley pra pia da cozinha, derrubei o frasco de águarraz, mandei ver detergente pra arrancar o que fosse possivel.
Cada vez piorando....

Cansei.. é o segundo modelo que fica uma bosta.
Esta história de acrilicas e o carcete a quatro não dá certo não
O negócio é como eu sempre fiz, automootiva e betume da judeia.
Só.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Próximo passo, banheira com OMO... ai vai derreter ate o plastico... ai eu ja jogo tudo fora, mesmo.
:bala: :bala:

Pra me desestressar um pouco e me acalmar, também... apresento-lhes meus trabalhos de impressão, aviations art impressas em papel foto, as capas dos Walkarounds e In actions que imprimo levam capa com impressão em papel fotográfico:

Imagem

É isto ai pessoal, obrigado pela assistência.
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Estou recolhendo as tintas acrílicas :bala: LIXO

VEJA vidrex :bala: Armário de material de limpeza

Tudo o que for pra usar com tinta acrílica ou à base de água ta indo pro: :bala: LIXO

Vai sobrar espaço nas prateleiras :agitado:

Acho que este Bradley por mim ja era!
:bala:

Vou tentar ver uns videos sobre pintura e materiais, ordem de de aplicação de tintas e solventes.
Em suma, voltar pra escola! :chorando:
Roland
Super Membro
Contato:

Re: Maxi-Ambulance M997 - - Academy 1:35

Mensagem por Roland »

Se alguém puder me esclarecer.
Qual a ordem dos tipo de tinta numa pintura de plastimodelo?

Começa-se com acrílicas? Depois vai qual?
É não tem nada a ver, qualquer uma serve?
Se passo acrilícas, posso fazer detalhes superiores com acrílicas?
E se usasse tintas à base de aguarraz ou Thinner?

Qual é o raciocinio?
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

Roland escreveu:Se alguém puder me esclarecer.
Qual a ordem dos tipo de tinta numa pintura de plastimodelo?

Começa-se com acrílicas? Depois vai qual?
É não tem nada a ver, qualquer uma serve?
Se passo acrilícas, posso fazer detalhes superiores com acrílicas?
E se usasse tintas à base de aguarraz ou Thinner?

Qual é o raciocinio?
Roland, uma pena que você tenha tido esse problema com o kit, que achei que estava ficando legal.
Em solidariedade a você, vou confessar que não me adaptei às acrílicas. Mas, pelo fato de morar em Manaus (apesar de ser de Niterói, RJ, estou aqui desde 91, com exceção do período 93-97, quando morei em São Paulo-SP), não tenho acesso às lojas de plastimodelismo disponíveis em outras capitais. Por isso, tentei primeiro com as tintas acrílicas Acrilex, usando Veja Vidrex como diluente. Havia tentado antes com Álcool comum e Isopropílico e, com ambos, a tinta coalhava. Uma merda...
Isso sem contar que havia a necessidade de usar o Primer. Usei Colorgin Spay 5300 Cinza Universal. Hoje ainda uso ele, em alguns casos, mas retirado da lata e aplicado com aerógrafo.
Como passei para as enamel (esmalte sintético) da Humbrol e Revell, passei a dispensar o primer, uma vez que trata-se de uma tinta que "ataca" estireno, então adere bem melhor.
Se eu sentir, depois de montar a fuselagem/asas do kit, que ele tem problemas de encaixe que demandam trabalho de putty/lixa, eu aplico umas camadas de tinta metálica (aluminio, por exemplo), que revela as menores imperfeições. Além disso, essa camada prévia de tinta metálica ajuda na hora de fazer o trabalho de weathering (envelhecimento) e chipping (descascados) na pintura, comuns em aviões da Segunda Guerra, o tema que mais gosto de montar, embora esteja começando a me aventurar para os modernos.
Então, depois deste processo (que não é livre de trapalhadas e cagadas de minha parte :oops: ) , como você pode conferir na montagem do P-47D do Fortunato (http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=106&t=897), eu faço um pré-shading (se for o caso de um avião mais monocromático com tons claros, como cinza) ou faço a pintura final e depois trabalho de luzes (usando um tom mais claro da cor base, com a adição de umas gotas de branco), clareando o centro dos painéis, e sombras (cor base mais umas gotas de preto), nas bordas dos painéis e nas junções entre eles.
Depois vêm umas duas ou três camadas de cera Future (Brilho Fácil também resolve!), ou verniz brilhante Acrilex, para a aplicação dos decais.
Depois dos decais aplicado, dou mais umas duas camadas de Future ou Verniz brilhante, para selar os decais e evitar o silvering.
Deixo secar e parto para o wash (aguado), que faço com tinta guache preta (ou um marrom, ou cinza, dependendo do caso), água e umas 3 gotinhas de detergente, para quebrar a tensão superficial. Aplico com pincel fino sobre as fendas e em redor de áreas com relevo e deixo secar umas horas. Aí, removo o excesso com papel toalha umedecido.
Depois disso, verniz Acrilex fosco para selar o wash.
Uma vez seco o verniz fosco, parto para o Weathering com giz pastel seco, criando efeitos de fuligem, sujeira, lama, ferrugem, etc, com as cores adequadas.
Isso feito, é meter mais uma ou duas camadas de Verniz Acrilex fosco e pronto! :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Roland
Super Membro
Contato:

Mensagem por Roland »

Obrigado, Hartmann.

Estive testando as tintas e diluentes e percebi que o verniz que eu usei foi diluido com ecosolv.
Ai taquei wash diluido com thinner acrilex... ai ja era, foi tudo por brejo.

Vou descartar o uso desta porcaria de thinner da Acrilex e o ecosolv. Vou passar a usar o aguarráz pra wash. Fiz uma experiência agora a pouco com tinta a óleo e aguarráz... ficou bom o wash (teste nas partes baixas do M997)!!

Amanha, dando tudo certo, vou comprar esmalte sintético, uma garrafa de 1 litro do thinner que eu sempre comprei, aguarraz de litro, que eu sempre comprei, também.

Só preciso entender melhor a ordem das tintas, quais vão sobre as outras.

Mas, sua explanação ajudou muito, Obrigado, mesmo!!!
blackbird
Super Membro
Nome: Lex Leon Dorigoni
Curtiram: 0
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Mensagem por blackbird »

Pra mim alcool isopropílico coalhou a tinta toda, não funcionou também, sempre diluo acrilex com agua e nao tenho problemas!!!!!! O negócio é ler o rótulo, se diz soluvel em água é em água e não outras maluquices que inventam por ai!!! se for jogar o kit fora , manda pra mim pois eu adoro este modelo!! abraços!!!
Responder

Voltar para “Militaria”