HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Sobre primer acrílico

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Sobre primer acrílico

Mensagem por geancarlo »

Boa noite pessoal, estou fazendo uns testes aqui com primer da acrilex para pet em uns brinquedos velhos do meu filho, antes de atacar os kits. Não sei se fiz caca diluindo muito, tentei fazer mais fino pois num modelo tem muitos detalhes que poderiam ser preenchidos, hoje vou passar uma segunda demão e ver o resultado, a primeira ficou assim:
Imagem
Em alguns lugares arrisquei o primer mais grosso, direto do tubo.

Se puderem me dar alguma dica agradeço, e queria também saber se conhecem o selador para plásticos usado para pintura automotiva? É esse produto aqui:
Imagem
https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... haEALw_wcB

Estou usando pincéis, qualquer ajuda é bem vinda. Grato!
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8511
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 11 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Sobre primer acrílico

Mensagem por Galttar »

Nunca usei no pincel.
Você poderia optar por Colorgin 5300 direto da lata talvez.

Uma alternativa, a que usei no início, é um aerógrafo barato com inalador. Usei durante uns dois anos antes de adquirir meu compressor.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sobre primer acrílico

Mensagem por geancarlo »

Galttar escreveu:Nunca usei no pincel.
Você poderia optar por Colorgin 5300 direto da lata talvez.

Uma alternativa, a que usei no início, é um aerógrafo barato com inalador. Usei durante uns dois anos antes de adquirir meu compressor.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Obrigado por responder, e me desculpe a demora em retornar pois nesse meio tempo não vi sua postagem. Meu kit já está bem adiantado, mas a parte da pintura ainda vai demorar, pois derramei bastante tinta daqueles potes de 3ml que vem junto (pensa num pote ruim de abrir), então encomendei umas tintas com o Adriano da Dryco, mas com a greve dos correios...
Mas estou montando com bastante calma, cada dia vai um passo. Então vou fazer um teste com esse primer que vc falou. Obrigado pela dica, vou testar sim, e acompanha minha montagem lá no post do Spitfire, toda ajuda é bem vinda!

Obrigado!
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Sobre primer acrílico

Mensagem por FireBall »

Olá Gean, eu usei esse primer que Galttar citou em duas montagens, apliquei direto da lata pois ainda não tinha aerógrafo...
Funciona porém fica um pouco grosso, agora comprei um aerógrafo e testei aplicar ele diluído em thinner pu, o resultado ficou muito bom,
bem liso só precisei lixar um pouco com lixa 2000 e ficou perfeito
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sobre primer acrílico

Mensagem por geancarlo »

FireBall escreveu:Olá Gean, eu usei esse primer que Galttar citou em duas montagens, apliquei direto da lata pois ainda não tinha aerógrafo...
Funciona porém fica um pouco grosso, agora comprei um aerógrafo e testei aplicar ele diluído em thinner pu, o resultado ficou muito bom,
bem liso só precisei lixar um pouco com lixa 2000 e ficou perfeito
Opa, valeu Fireball, estou pesquisando e pensando. Atualmente tô mais propenso a aplicar direto a tinta, tô lixando o kit todo pra ver se consigo uma boa ancoragem, mas vou testar primeiro nesse brinquedo que tá aqui em cima no post. Valeu mesmo!
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sobre primer acrílico

Mensagem por geancarlo »

Galttar escreveu:Nunca usei no pincel.
Você poderia optar por Colorgin 5300 direto da lata talvez.

Uma alternativa, a que usei no início, é um aerógrafo barato com inalador. Usei durante uns dois anos antes de adquirir meu compressor.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Oi Galttar, nesta prisca era que você citou não seria esse projeto com garrafas pet, seria?
https://www.youtube.com/watch?v=kSAEYaCUOqY
Responder

Voltar para “Dúvidas”