pgplasti escreveu:Olha ficou muito boa a moto e a figura já havia comentado
Acho que se vc quiser dar destaque aos dois deveria colocar na base de pedra pelo contraste de cores e acho que valoriza mais a montagem.
Aproveita depois e me ensina a fazer essa base pois preciso fazer uma p um veículo
Parabéns
Obrigado pgplasti!!
Gostei mais do pavimento, mas, historicamente, faz mais sentido o deserto
A base não tem segredo, somente paciência, muita paciência!!!
Peguei um cartão de plano de saúde antigo e tirei o filme dele.
Depois, uma folha de EVA de 3 mm, e recortei por cima, deixando um pouco a mais nas bordas.
Peguei o estilete e comecei a cortar o EVA em tiras. Não usei régua pois queria algo irregular.
Cada uma dessas tiras foram reduzidas a retângulos. Novamente, sem medir, tentando deixar bem irregular.
Juntei tudo e fui pegando um pedacinho por vez e fui colando com bonder.
Cuidado para não colocar muita cola no plástico, pois quando for colocar o EVA e juntá-lo aos que já estão colados, a cola vai subir e vai fazer uma textura indesejada.
Depois, com um pouco de dor nas costas

(todo o processo a seguir foi no pincel), passei um primer, depois cinza escuro.
"Dry brush" meio carregado com cinza claro, e um dry brush "raiz" com um off white.
Wash preto em toda a peça. O meu wash ficou meio fraco, aí passei mais duas vezes até eu gostar.
Mais um dry brush com off white.
Achei meio escuro, e fiz um glaze (tinta muito diluída) de cinza claro na maioria das "pedras", aleatoriamente.
Então, fiz glazes com um vermelho tijolo e com um tom ocre, aleatoriamente.
Usei um verde claro para fazer um "musgo", mas acho que ficou muito vivo. Acho que vou usar um verde mais escuro.