Seguindo o processo de modernização do EB nos anos '60, equipamo-nos com 03 M41, mais de 580 M113s, 72 M108 e 15 M578 ARVs. Leve, o M578 é derivado da plataforma M113 e possui um guindaste capaz de erguer 13t e pode rebocar cargas de até 27t em situações dentro e fora de estrada. Leve e compacto, pode ser aerotransportado e possui um longo alcance operacional, podendo vadear cursos com até 1m de profundidade. O veículo conta com um repositório de peças e para se defender, além da blindagem leve, conta com uma metralhadora M2 que pode ser montada para defesa dual.
A mini: desenhada no Corel, todo o veículo foi feito em chapa plástica de 1mm de espessura, cartão telefônico, chapa de alumínio e massa cerâmica. Rodas e lagartas são de resina, criadas através de um molde de silicone, originada de um M106 da Italeri. A M2 veio da caixa de sobressalentes.
Curti bastante essa minha primeira incursão na fabricação de minis. Foi pintado com tintas AK Interactive Red Earth e Forest Green e envelhecido com pigmentos AK.
Como observação final, fica a dificuldade monumental de achar referências desses veículos.
