Boa tarde a todos
Esse é meu primeiro post neste forum...
Minha dúvida é sobre tintas...
Eu fiquei muito tempo sem montar kits, com isso minhas tintas ficaram "paradas". Então quando penso em utiliza-las, antes eu faço um teste rápido, pintando com pincel no próprio esqueleto do Kit para verificar a aderência. Tenho percebido que algumas delas demoram a secar (são tintas esmalte Enamel), em alguns casos não secam nem de um dia para outro. Posso fazer algo para "salvar" essa tinta ou perdi a latinha? Como eu não sabia, em alguns casos eu pintava o modelo e o resto da tinta eu voltava para a latinha.
Acho que já sei a resposta, mas se alguém puder me tirar essa dúvida.
Obrigado
Próximos Eventos Programados:
Tintas que não secam
-
- Super Membro
- Nome: Flavio Berghahn
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 40 vezes
Re: Tintas que não secam
Buenos amigo
Pelo que entendi vc colocava de volta a tinta que estava com o solvente? Se foi isso o longo tempo fechada com o diluente comprometeu as características dela ficam ou secas ou mais elásticas e pegajosa, se secarem vão ficar grudentas ao toque e até mesmo reagir ao verniz depois.
Pelo que entendi vc colocava de volta a tinta que estava com o solvente? Se foi isso o longo tempo fechada com o diluente comprometeu as características dela ficam ou secas ou mais elásticas e pegajosa, se secarem vão ficar grudentas ao toque e até mesmo reagir ao verniz depois.
Que seja justo e perfeito
- Sekiji
- Conselheiro
- Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
- Agradeceu: 53 vezes
- Curtiram: 42 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Tintas que não secam
bem vindo Antonio!
Acredito que é o que o Flavio falou, quando vc volta tinta diluida pra dentro do pote, vc mistura o thinner com toda a tinta e se não usar acaba estragando mesmo...
Acredito que é o que o Flavio falou, quando vc volta tinta diluida pra dentro do pote, vc mistura o thinner com toda a tinta e se não usar acaba estragando mesmo...

“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon