Olá, amigos. Gostaria de expor o processo de construção e o resultado do meu primeiro diorama naval. Retrata um PB4Y-1 Liberator, da marinha dos EUA, atacando um U-boat alemão no cenário do Atlântico Norte.
Utilizei um kit de B-24 da Minicraft, na escala 1/144, com algumas modificações e uma torre/vela de U-boat em impressão 3d. O resto foi feito em scratch.
Editado pela última vez por Gylber Soares em 18 Mar 2025, 18:13, em um total de 1 vez.
O oceano foi feito sobre uma base de isopor denso. Iniciei colando tiras de papel alumínio amassado para dar forma às ondas maiores. Depois cobri tudo com uma folha inteira de papel alumínio e apliquei base acrílica para receber a pintura. Os efeitos de água foram feitos com o gel acrílico Vallejo Water Effects. A espuma foi feita com algodão e cola branca.
"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." Salmo 122:6
Também confeccionei uma placa em 3d, com uma homenagem ao mecânico de motores do avião representado, que era bisavô do colega que me encomendou o diorama.
"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." Salmo 122:6
Ficou lindo! Dá a sensação de "estar vendo o momento, como uma janela no tempo".
Tenho a impressão que o PBY ficou com um brilho acetinado e não fosco e acredito que era assim na aeronave original.
Você usou que verniz no final? O contraste das cores ficou muito bom. Parabéns!