Próximos Eventos Programados:
[Expositor] ENTERPRISE 1701-C - AMT 1:1400 ILUMINADA - CONCLUÃDA
Moderador: Moderadores Ficção Científica
- LRFOGA
- Super Membro
- Nome: Luiz Renato Fogagnolo
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Re: USS ENTERPRISE 1701-C Iluminada
Hartmann, eu tenho todas as séries, todas as temporadas. No Brasil você não vai achar original com legendas em português nas temporadas 4 a 7 da Deep Space Nine e a série inteira da Voyager, mas consegui comprar cópias excelentes com legenda. Pra mim, a melhor série foi a TNG do Capitão Pikard, mas gosto de todas 

- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
Eu adoro a Star Trek: NG e o Picard também. Só não gostei da primeira temporada. A série estava muito fria, não havia ainda uma química legal entre os personagens. Mas ela deslanchou a partir da segunda temporada. tanto que foi a série mais longeva da franquia.LRFOGA escreveu:Hartmann, eu tenho todas as séries, todas as temporadas. No Brasil você não vai achar original com legendas em português nas temporadas 4 a 7 da Deep Space Nine e a série inteira da Voyager, mas consegui comprar cópias excelentes com legenda. Pra mim, a melhor série foi a TNG do Capitão Pikard, mas gosto de todas
Mas gostei muito das quatro temporadas de Star Trek: Enterprise. Pena que acabou.

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- mvleonardo
- Super Membro
- Nome: Leo
- Agradeceu: 13 vezes
- Curtiram: 31 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Assino embaixo Foga, além da "D" ser a Enterprise mais bonita, é a série mais legal!
O entrosamento do pessoal da Enterprise sem dúvida foi digno ao pessoal do TOS!
Vale muito a pena ver e rever!
O entrosamento do pessoal da Enterprise sem dúvida foi digno ao pessoal do TOS!
Vale muito a pena ver e rever!
- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
- Nome: Alexandre Almeida Rezende
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 7 vezes
LRFOGA,LRFOGA escreveu:E agora atendendo ao pedido do Alexandre Rezende, seguem as fotografias no escuro
primeiramente é importante esclarecer que a intensidade da iluminação está no mínimo, porque estou usando uma fonte provisória, apenas para testes
...
com um pouco de luz dá pra ver como deverá ficar (mas a iluminação será mais forte e equilibrada)
Gostei das fotos! Nessa segunda foto acima temos uma noção de realidade maior. Sugiro fosqueamento da estrutura para melhor realismo quando a foto for macro.
(Apenas sugestão... Faça o teste!)

Excelente trabalho! Sempre "viajo" nessas naves iluminadas!

[]s

Alexandre Rezende
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48
- LRFOGA
- Super Membro
Seguem fotografias de atualização da montagem deste final de semana
terminei de furar as janelas da iluminação lateral, que em princípio eu não iria fazer, mas decidi ir até o fim

durante o processo minha broca de 0,4mm quebrou

para quem não acredita que ela é de 0,4mm aqui vai uma fotografia do instrumento de medição

mas como eu tenho várias brocas de reserva e de várias medidas não teve problema

conclusão das janelas da seção superior do casco

instalação das fibras nas janelas periféricas da seção superior do disco

instalação das fibras laterais da seção disco (que eu não iria fazer porque ultrapassaria mais de 400 furos no total)

depois de secar a cola ficou assim, parecendo uma antiga enceradeira

agora vamos ver o teste de luminosidade depois que todas as janelas estão interligadas nas fibras óticas. Reparem que na fotografia abaixo onde não tem fibra ótica a iluminação está fraca. Mas nas fotografias finais deste post, quando todas as fibras estão instaladas pode-se ver que a iluminação é igual em qualquer janela, de qualquer ponto que se olha

inclusive quando se vê em perspectiva as janelas laterais e janelas horizontais, todas ficam iluminadas por igual

esse é o resultado da seção superior do disco depois de instaladas 400 fibras óticas (duas para cada janela)

o próximo passo será a montagem do casco e a integração dos circuitos, pois a parte mais difícil já foi concluída

terminei de furar as janelas da iluminação lateral, que em princípio eu não iria fazer, mas decidi ir até o fim

durante o processo minha broca de 0,4mm quebrou

para quem não acredita que ela é de 0,4mm aqui vai uma fotografia do instrumento de medição

mas como eu tenho várias brocas de reserva e de várias medidas não teve problema

conclusão das janelas da seção superior do casco

instalação das fibras nas janelas periféricas da seção superior do disco

instalação das fibras laterais da seção disco (que eu não iria fazer porque ultrapassaria mais de 400 furos no total)

depois de secar a cola ficou assim, parecendo uma antiga enceradeira

agora vamos ver o teste de luminosidade depois que todas as janelas estão interligadas nas fibras óticas. Reparem que na fotografia abaixo onde não tem fibra ótica a iluminação está fraca. Mas nas fotografias finais deste post, quando todas as fibras estão instaladas pode-se ver que a iluminação é igual em qualquer janela, de qualquer ponto que se olha

inclusive quando se vê em perspectiva as janelas laterais e janelas horizontais, todas ficam iluminadas por igual

esse é o resultado da seção superior do disco depois de instaladas 400 fibras óticas (duas para cada janela)

o próximo passo será a montagem do casco e a integração dos circuitos, pois a parte mais difícil já foi concluída

- BVila
- Super Membro
- Nome: Bruno Vila
- Curtiram: 0

"Putaqueoparuimente fodástico", está perfeito!!!LRFOGA escreveu:
- LRFOGA
- Super Membro
ATUALIZANDO A MONTAGEM
transparências utilizadas no modelo

apesar da utilização de leds coloridos pintei internamente com cores transparentes nas mesmas tonalidades dos modelos

instalação dos leds nos motores

teste aberto

placa de estireno para evitar a mistura de cores

teste fechado

a bagunça que ficou a bancada

transparências utilizadas no modelo

apesar da utilização de leds coloridos pintei internamente com cores transparentes nas mesmas tonalidades dos modelos

instalação dos leds nos motores

teste aberto

placa de estireno para evitar a mistura de cores

teste fechado

a bagunça que ficou a bancada