Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Mirage III C Academy 1/48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

rdvalle
Membro
Nome: Rodrigo Dutra Valle
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mirage III C Academy 1/48

Mensagem por rdvalle »

Bom aqui vai o começo da minha primeira montagem o Mirage III C da Academy 1/48

Imagem

Antes um breve historico não do Mirage, mas sim da minha tentativa frustrada.

Eu pesquisei bastante e resolvi que queria fazer o Mirage III CZ Black Widow

Imagem

Um avião que achei muito bonito porem como sou novato e ainda não tenho muitas tintas e o decal que vinha não era para essa versão eu achei que seria fácil pelo menos fazer os detalhes em dourado. Porem só tenho poucas tintas da Acrilex.

Mas segui em frente e dei a primeira demão em preto brilhante

Imagem

Imagem

Depois de dar mais uma demão eu tinha gostado bastante do resultado, então passei a tentar mascarar para o dourado. Detalhe sem ter tinta dourada, depois de muito sacrificio consegui mascarar o modelo, parti para a mistura das cores para fazer o dourado, e tentei muito por mais de 2 horas e nada de conseguir, já tinha visto o programa Alquimia por aqui, porem não consigo fazer ele rodar no meu computador por nada! já instalei JRE, tentei ir pelo Prompt de Comando e nada, enfim, resolvi que estava indo de pressa de mais para mim e lavei o kit e vou tentar desta vez o modelo que tenho o decal mesmo.

Aqui começa esta segunda tentativa, já com um problema.... Eu não tenho tinta prateada...eu ia comprar a tinta para começar o modelo, porem decidi que vou usar este modelo para aprendizagem mesmo, peguei a tinta que eu tenho e fiz um cinza claro para pintar o modelo e a partir dai pelo menos testar as técnicas lidar no Forum de Wash , dry bush e etc...

A foto abaixo do modelo já pintado de cinza, segui todas as orientações que obtive aqui no forum, lavei o kit comprei Vidrex e parti para a luta:

Imagem

Hoje vou passar uma camada de Verniz Geral Acrilex para fim de semana tentar fazer o Wash... enfim meu primeiro modelo vai ser um Trainner

Abraços
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Re: Mirage III C Academy 1/48

Mensagem por magnetorj »

vamos la amigo deixa ver se te ajudo
vc ta de pincel ou aerografo?
se ta de aero vc pode usar a tinta prata da acrilex mesmo
Imagem
vc pode mandar no aerografo uma linhas bem fina pra fazer pre-shading
Imagem
logo apos cai dentro dele com a tinta metalica
espero ter ajudado :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
rdvalle
Membro

Mensagem por rdvalle »

Valeu obrigado amanhã mesmo eu vou dar um pulo no centro e vou comprar está tinta...
Eu estava agora vendo o verniz ( ainda bem que não coloquei no modelo) ...porem eu fiquei com uma dúvida, eu tenho o Verniz Geral da Acrilex este pote abaixo:

Imagem

É esse mesmo que eu posso usar ( caso a tinta fosse mesmo a cinza ou qualquer outra acrilica da Acrilex) e ele é diluido com o que ? eu tentei alcool de cozinha o verniz ficou branco no pote que estava misturando, tentei também Vidrex mas nao deu certo... Pode me ajudar ?
rdvalle
Membro

Mensagem por rdvalle »

Ah esqueci de responder a pergunta estou de Aerografo mesmo e gostei da dica da Acrilex Metal Colors
magnetorj
Super Membro

Mensagem por magnetorj »

cara eu uso o verniz da acrilex tb so que em spray
Imagem
e muito mais facil de usar :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
rdvalle
Membro

Mensagem por rdvalle »

Hum blz valeu mesmo amnhã eu resolvo esse problema.... e com a sua dica da Acrilex Metal Colors deu até vontade de voltar para o Black Widow

Muito Obrigado mesmo !
magnetorj
Super Membro

Mensagem por magnetorj »

rdvalle escreveu:Hum blz valeu mesmo amnhã eu resolvo esse problema.... e com a sua dica da Acrilex Metal Colors deu até vontade de voltar para o Black Widow

Muito Obrigado mesmo !
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: te aconselho a fazer a versão da caixa mesmo pra não desistimular e largar o kit pro lado
Imagem
rdvalle
Membro

Mensagem por rdvalle »

Hehehehe ! tá certo vou seguir a caixa ! depois eu me aventuro por algo assim
Sormani
Membro
Nome: Sormani Faria

Mensagem por Sormani »

magneto e amigo valle

sobre este verniz em spray da acrilex ( que eu também uso ) ; ele nao é propriamente um verniz , é um fixador de pigmentos - fixador de giz pastel.

Para militaria ele é excelente porque, além de fixar bem os pigmentos que a gente eventualmente usa nos kits, deixa com um acabemento bem fosco e resitente.

é exatamente por isto que acho qeu nao devemos usar ele nos avioes mais modenos - o acabamento é muito fosco. A minha sugestao é voce perder um cascalho para os nossos amigos da brasil miniaturas e comprar o verniz da valejo - vai mudando aos poucos para as tintas valejo, vc vai ver que a economia que voce está fazendo nao é tao boa assim usando as acrilex.

espero ter ajudado
Somos responsável por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito
Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 53 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Mensagem por Sekiji »

Rodrigo, esse verniz geral da Acrilex eu usei diluido em agua e é tranquilo, mas o que o Magneto mostrou é o que eu uso atualmente. Tiro ele da lata e aplico direto com o aerografo :D
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Responder

Voltar para “Aviação”