Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  A6M5c Zero Fighter - Academy - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Paioletti
Novato
Nome: Luis Felipe Paioletti
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

A6M5c Zero Fighter - Academy - 1/72

Mensagem por Paioletti »

Fala galera, :D

Esse é o primeiro kit que vou montar aqui no fórum, já montei alguns poucos antes, mas todos utilizando o pincel. Agora arrumei um aerógrafo e um compressor, e esse vai ser o primeiro kit, ainda estou tentando pegar as manhas do bixo, mas conto com a ajuda e os palpites dos amigos e mestres para conseguir fazer um bom trabalho.

O kit que eu vou montar é um A6M5 1/72 da Academy, na caixa vem 4 arvores, sendo 3 de plásticos cinza e uma transparente, e decais para duas versões diferentes. Na minha opinião o kit parece ser bom, praticamente sem rebarbas e as peças parecem que encaixam legal, mas como praticamente só montei kits da Academy não da muito pra comparar.

A caixa

Imagem

É isso ae, espero em breve ter imagens da montagem.
Abraços :thumbup:
Editado pela última vez por Lessa em 20 Dez 2013, 14:11, em um total de 1 vez.
Razão: Título ajustado.
Julio M
Membro
Nome: Julio Mira

Re: A6M5c Zero Fighter - 1/72 - Academy

Mensagem por Julio M »

Acompanhando...
Ricardo almeida
Membro
Nome: Carlos Ricardo Aleida

Mensagem por Ricardo almeida »

Muito bom este kit, tb foi meu primeiro quando voltei a montar e tb foi meu primeiro usando aerografo ....

Imagem

Imagem

Boa sorte e tudo de bom ...
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Mensagem por Kyosanin »

Boa montagem mano Paioletti.. estarei por aqui bizolhando..

Tenho uns 3 Zeros guardados esperando um tempinho... adoro esse avião! Um grande abraço.
Julio M
Membro
Nome: Julio Mira

Mensagem por Julio M »

Ricardo almeida escreveu:Muito bom este kit, tb foi meu primeiro quando voltei a montar e tb foi meu primeiro usando aerografo ....

Imagem

Imagem

Boa sorte e tudo de bom ...
Ricardo, como você fez este desgaste nas pontas das asas?
Fernando
Super Membro
Nome: Fernando R Camargo
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72

GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72

Mensagem por Fernando »

Kit bacana, tenho vontade de montar.

Mãos a obra colega :thumbup:
Paioletti
Novato

Mensagem por Paioletti »

Opa, obrigado por acompanharem. :thumbup:

Ricardo, se o meu ficar metade do que o seu ficou, ja vou estar muitos feliz, gostei muito desses desgaste que voce fez no kit. Como voce conseguiu esse efeito?

Agora uma pequena evolução, apesar da correria, conseguir pintar algumas partes do Zero. Eu pintei o interior seguindo o manual, que pede pra utilizar um verde metalico, eu só tenho tinha acrilex, e o metalico deles é meio estranho, quando seca fica parecendo que tem gliter no modelo. Tambem tentei fazer um cinto usando fita crepe, nao ficou mto bom, mas como pretendo deixar o canopy fechado, acho que da pro gasto. Pintei tambem os poroes de roda e fiz uma furos para colar o suporte do tanque de combustivel depois.

As fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Infelizmente, minhas habilidades como fotografo sao piores do que como modelista, mas da proxima vez tento postar algo melhor. É isso ae galera, por favor deem a opiniao de voces.

Abraços :D
Ricardo almeida
Membro
Nome: Carlos Ricardo Aleida

Mensagem por Ricardo almeida »

Tá ficando bom o bichinho, bom os desgastes eu fiz com aquela parte verde da espoja de lavar louça porém antes de pintar o modelo de verde ele foi pintado de aluminio e ai com bastante cuidado e com minusculo pedaço da esponja fui passando no bordo de ataque das asas até ficar desta forma usei tinta enael para pintar.
PS tem que tomar o mair cuidado porque senão arranca toda tinta e ai tem que pintar de novo
Paioletti
Novato

Mensagem por Paioletti »

Ae galera, :D

Passada a correria do carnaval consegui progredir um pouquinho na montagem. Colei a fuselagem, usei um pouquinho de putt na entre a asa e a fuselagem, mais nao foi preciso muito coisa, o kit é bem legal.
Pra aproveitar o aerografo me arrisquei pra fazer meu primeiro pre shading, deu trabalho pra caramba e acho que num fico muito bom, mas espero que apos a pintura o efeito fique melhor.

As imagens:

Imagem
Imagem

É isso ae, se tiver tempo no fim de semana vou tentar partir para a pintura.

Abraços :thumbup:
Fernando
Super Membro
Nome: Fernando R Camargo
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72

GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72

Mensagem por Fernando »

Olha meu companheiro de GT-00 aê, acho que só eu e você ainda estamos neste GT :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estou gostando de ver, e esse pré-shading ficou bem legal na minha opnião, eu até hoje não acertei essa técnica :oops: :oops: :oops:

Manda bala que estou acompanhando, pois pretendo montar esse mito nipônico num futuro breve. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abs
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”