Márcio Jap escreveu:No meu caso, a máquina ajudou e muito.
Tenho ela faz uns seis meses, mas não fucei em nada. Meu irmão sim, tira umas fotos fodásticas. Eu tiro o feijão com arroz. Mas pretendo pegar umas dicas com meu irmão. Estranho Paulão, as tuas fotos terem ficado "ruins" sem flash, se perceberem, algumas fotos do meu álbum estão duplicadas (uma mais escura e outra mais clara, principalmente no início do álbum), isso pq tava tirando uma com flash e outra sem pra testar. As com flash estavam saindo mais escuras. Depois optei por tirar todas sem o flash, com a luz natural do barracão apenas. Achei que dava pra ver melhor os detalhes. E olha que já tava anoitecendo (a maioria delas foi tirada sábado perto de fechar o 1° dia de evento entre 17h-18h).
Pois é. Eu deixei a câmera no modo de ajuste automático, justamente pra não me incomodar, e as fotos ficaram péssimas. Apenas as tiradas na rua ficaram razoáveis.
A minha máquina é simples, mas é Sony. Sempre fiz boas fotos com ela. Dessa vez eu não sei o que houve. Eu atribuí ao flash, mas sei lá.
Ee o pior é que só percebi o erro quando copiei as fotos para meu computador, aqui em casa. Eu pretendia copiar as fotos do sábado para o meu notebook e postar no sábado, mas ainda no aero porto em Porto alegre, eu setava com o note numa mochila apoida no ombro em uma alça somente. Aí a alça soltou eo note voou ao chão, quebrando o Display(a tela). Aí fiquei sem ter como postar as fotos no sábado. Se tivesse podido fazer isso, teria percebido o erro e teria corrigido a tempo de salvar as fotos do domingo....
Enfim eis as 1ªs fotos(finalmente subiram):
Inicialmente os colegas, pois eu acho que sem modelistas, não temos modelos:
Aqui a turma do Superkits:
Aqui os amigos de Caxias do Sul:
O Arturius apareceu por lá no Domingo, morto de sono, já que tinha trabalhado na madrugada:
Uma foto com mais de Duzentos anos de idade presentes..Eu explico: É que na foto estamos Omestre Alva(74 anos), o Capitão Dakota(73 anos), Eu(54 anos), sem contar o amável fotógrafo, que tinha mais 76 anos...
Aqui a turma na janta de sábado. Pela ordem, da Direita para a esquerda: Paulo Mazzia, Thiago, Aline(esposa do Thiago), Eu, A esposa do Dolence, o próprio e o rapaz que foi com ele, que não sei quem era:
Aí, no meio da Janta toca o celular do Dolence. Olha que gracinha o moço falando no celular com capinha de coelhinho, com direito até a pompom:
Desculpa véio, mas não deu pra resistir.....
Agora os kits.
1º os paper do Adolfo caetano(Excelentes!):
e os medalhados do Rapaz:
Alguns 1/32 espetaculares:
Os meus:
O meu Phantom, no terceiro Open, com a 3ª medalha...
Aqui o SR71 do Sekiji, com a merecida medalha:
E alguns kits fora de série:
Mais tarde vamos tentar subir o resto...