Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

tintas prontas p usar no aerografo

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por grifhter »

YuriUB escreveu:
marcio bernardi escreveu:eu faço isso com as mr color da gunze e nunca tive problema, o único inconveniente é que o thinner evapora um pouco se demorar muito da diluição para o uso, sendo necessário adicionar mais um pouco para dar o ponto.

ps.: uso frascos conta gotas de remedio que encontra para comprar em casa de produtos químicos.
ps2.: é bom por uma esfera de ano inox dentro para facilitar a diluição.
Exatamente isso.

Eu deixo primer pronto em frascos de 100ml, mas sempre preciso adicionar algumas gotas de thinner no aerógrafo. Usando o diluente próprio para tinta não tem problema em deixar pronto.

Se for fazer isso com acrílica pura, não utilize água da torneira. Use Vidrex, por exemplo, ou então água destilada (água de radiador).
O primer que vc usa é o automotivo ? E quanto ao primer da acrilex,é possivel já deixar ele diluido sem perder suas propriedades,até porque como n tenho muito tempo e tenho muitas tintas posso demorar semanas e até mesmo meses p mexer com pinturas
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por grifhter »

Sekiji escreveu:olha, até onde eu sei não se deve diluir tintas e guardá-las, pois estraga com o tempo, principalmente se você for utilizar um thinner diferente, tipo alcool isopropilico, vidrex, future, cuspe, etc.
Agora se você vai dulir a tinta com o proprio diluente, talvez não tenha problema, mas é só uma coisa que já tinham me dito!
Pois é, meu grande problema talvez seja esse que citei acima,as vezes demoro muito p mexer com o hobby e dai tenho receio que as tintas percam suas propriedades ou o quer que seja.
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por grifhter »

marcio bernardi escreveu:
Sekiji escreveu:olha, até onde eu sei não se deve diluir tintas e guardá-las, pois estraga com o tempo, principalmente se você for utilizar um thinner diferente, tipo alcool isopropilico, vidrex, future, cuspe, etc.
Agora se você vai dulir a tinta com o proprio diluente, talvez não tenha problema, mas é só uma coisa que já tinham me dito!
misturo mr color com anjo eco 2900 a uns 2 anos e nunca tive problema :thumbup:
Mas vc as deixa por muito tempo sem usar ? Ou seu uso é quase que frequente ?
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3384
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 93 vezes

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por Flying Pancake »

grifhter escreveu:
YuriUB escreveu:
marcio bernardi escreveu:eu faço isso com as mr color da gunze e nunca tive problema, o único inconveniente é que o thinner evapora um pouco se demorar muito da diluição para o uso, sendo necessário adicionar mais um pouco para dar o ponto.

ps.: uso frascos conta gotas de remedio que encontra para comprar em casa de produtos químicos.
ps2.: é bom por uma esfera de ano inox dentro para facilitar a diluição.
Exatamente isso.

Eu deixo primer pronto em frascos de 100ml, mas sempre preciso adicionar algumas gotas de thinner no aerógrafo. Usando o diluente próprio para tinta não tem problema em deixar pronto.

Se for fazer isso com acrílica pura, não utilize água da torneira. Use Vidrex, por exemplo, ou então água destilada (água de radiador).
O primer que vc usa é o automotivo ? E quanto ao primer da acrilex,é possivel já deixar ele diluido sem perder suas propriedades,até porque como n tenho muito tempo e tenho muitas tintas posso demorar semanas e até mesmo meses p mexer com pinturas
Thinner automotivo Anjo Eco 2900

Cara, primer Acrilex é buxa... Eu uso primer spray, tiro da lata e deixo guardado diluido 1/1 com esse thinner Anjo. Se ficar áspero lixa com coador de café :thumbup:
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por grifhter »

anghinoni escreveu:
marcio bernardi escreveu:
Sekiji escreveu:olha, até onde eu sei não se deve diluir tintas e guardá-las, pois estraga com o tempo, principalmente se você for utilizar um thinner diferente, tipo alcool isopropilico, vidrex, future, cuspe, etc.
Agora se você vai dulir a tinta com o proprio diluente, talvez não tenha problema, mas é só uma coisa que já tinham me dito!
misturo mr color com anjo eco 2900 a uns 2 anos e nunca tive problema :thumbup:
mr color é laca nitrocelulose :-)
anjo 2900 é thinner para laca nitrocelulose
:mrgreen:
entao ta diluindo com o diluente proprio
Já lí em vários forums e até aqui mesmo sobre esse thinner eco da anjo,ele dilui quase tudo,pelo menos é o que os veteranos falam.
Consegui comprar duas latas de 900ml do modelo 2750 da linha eco,mas esses outros dois são quase que pé de cobra,pelo menos aqui na minha região.
A umas duas semanas atrás fui a uma loja de tintas aqui da cidade e perguntei se havia os tais thinners,mas já sabendo a resposta,então perguntei p ele se seria possivel encomendar com o representante da marca,ele disse que sim e anotou o meu pedido,pedi duas latas de 2900 e duas de 5000,ele anotou e disse que assim que for fazer o próximo pedido ele pede os meus,inclusive disse que ja falou com o representante e ele tem .
Amanhã irei entrar em contato com ele e saber se já fez o pedido.
Cheguei a encontrar no mercadolivre recentemente,mas o preço p minha região é surreal,a lata de 5000 custa em torno de 35,00 e o frete 60,00.
Seria um pouco viável se tivessem mais modelista aqui,mas que eu saiba só tem eu que tô me metendo de enxerido no hobby.
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por grifhter »

YuriUB escreveu:
grifhter escreveu:
YuriUB escreveu:
marcio bernardi escreveu:eu faço isso com as mr color da gunze e nunca tive problema, o único inconveniente é que o thinner evapora um pouco se demorar muito da diluição para o uso, sendo necessário adicionar mais um pouco para dar o ponto.

ps.: uso frascos conta gotas de remedio que encontra para comprar em casa de produtos químicos.
ps2.: é bom por uma esfera de ano inox dentro para facilitar a diluição.
Exatamente isso.

Eu deixo primer pronto em frascos de 100ml, mas sempre preciso adicionar algumas gotas de thinner no aerógrafo. Usando o diluente próprio para tinta não tem problema em deixar pronto.

Se for fazer isso com acrílica pura, não utilize água da torneira. Use Vidrex, por exemplo, ou então água destilada (água de radiador).
O primer que vc usa é o automotivo ? E quanto ao primer da acrilex,é possivel já deixar ele diluido sem perder suas propriedades,até porque como n tenho muito tempo e tenho muitas tintas posso demorar semanas e até mesmo meses p mexer com pinturas
Thinner automotivo Anjo Eco 2900

Cara, primer Acrilex é buxa... Eu uso primer spray, tiro da lata e deixo guardado diluido 1/1 com esse thinner Anjo. Se ficar áspero lixa com coador de café :thumbup:
O primer da acrilex é brutão mesmo né ? Mas acho que com um pouco de insistência dá !!! (espero) :D :D :D
Já ví essa dica do primer em spray,só n sabia que dava p guardá-lo,achei que era só na hora de passar e depois já era.
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por grifhter »

Por falar no tão famoso thinner anjo,alguém podce me dizer se o que tenho que tb é da linha eco 2750 tem as mesmas carac
teristicas dos outros dois ?
Se n me engano acho que usei ele p diluir um pouco de acrilex,mas n me lembro se deu certo ou n,vou tentar novamente.
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1636
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 315 vezes
Curtiram: 132 vezes

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por marcio bernardi »

deixo bastante tempo, algumas mais usuais vou repondo (tinta/thinner)

uso o 2900 e comprei o 5000 que segundo consta é até melhor que o 2900, o 2750 não sei
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por anghinoni »

Devia ter pedido 4 latas do 5000,
Se tiver oportunidade de ter o 5000 esquece o 2750 e o 2900
O 2750 é para limpeza, fica com ele pra limpar o aerografo hehe
O 2900 é mais forte que o 5000 e seca mais rápido, por isso o 5000 é melhor, agride menos o kit e deixa mais lisinho.

Não tente diluir acrilex com thinner ou álcool isopropilico. Vira uma meleca e vai fazer merda no aerografo. Vai ser difícil limpar.

Primer acrilex é bom, o problema é que a galera tenta fazer cobertura rápido com ele aí tenta diluir com algo que seca rápido e faz meleca. Tem que usar só água mesmo e logo após lavar bem o aerografo com água e sabao, detergente ou vidrex, que não tem dificuldade. Se tentar limpar com álcool, thinner ou algo forte aí sim que ferra.
Eu sempre que uso o aerografo coloco a tinta, primer ou verniz. Aplico e imediatamente após isso tiro o excesso e limpo o aerografo. Daí deixo diluente para pelo menos ficar dentro do corpo do aerografo por uns minutos, pulverizo e encho o copo de água. Pulverizo um pouco e deixo o resto lá. Nunca fica tinta mais que 10 minutos no aerografo, por isso nunca tenho problema.
Porque eu observei outros modelistas, eles pintam e largam a tinta lá. Para limpar quando vai usar de novo, aí lógico que reclamam que acrilex é uma merda. Porque o diluente é água e depois que seco a água não remove. Aí vão usar algo forte e a meleca tá feita. Enamel e as tintas de solvente se secar e vc colocar o solvente lá dissolve e limpa sem virar uma meleca.
Lembrem que o aerografo é um pincel de ar. Num pincel se vc usar e nao limpar antes da tinta secar o que acontece?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tintas prontas p usar no aerografo

Mensagem por grifhter »

marcio bernardi escreveu:deixo bastante tempo, algumas mais usuais vou repondo (tinta/thinner)

uso o 2900 e comprei o 5000 que segundo consta é até melhor que o 2900, o 2750 não sei
Ok.
Responder

Voltar para “Dúvidas”