Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5085
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 134 vezes

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Chicabum »

geancarlo escreveu:
Chicabum escreveu:Muito bem!

É muito legal ver você começar a montar um kit. Não busque a perfeição e sim a diversão!
Estarei te acompanhando e no que puder ajudar, conte comigo!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Muito obrigado, não vejo a hora de chegar o kit, também estou empolgado com kit que pedi pro meu filho, que não exige cola, ele disse que não quer pintar mas pedi o kit com tintas, se ele não se empolgar eu faço a parte da pintura. rsrsrs

O Kit é esse aqui:
https://maismodelismo.com.br/produtos/1 ... vell---124

Só que vem com tintas, talvez fosse o último, não achei na loja pra postar aqui.
Esse kit do trator é bem legal. Essa linha de Snap Tite da Revell é muito bacana pra molecada, estimula bem. Meu filho montou o primeiro dele com 5 anos. Depois de uns 4 desses ele já quis começar a montar kits normais. Devagar ele está pegando o gosto e curte a hora de ir comigo para a bancada.

Mas se segura... Eles têm que ter a própria curva de aprendizdo. Quando era moleque nem pintava o kit, a graça era montar para ir brincar. Depois de um tempo é que comecei a lixar, pintar...

O meu filho tava entrando na minha vibe de caprichar e percebi que começou a não querer ir para a bancada tantas vezes quanto antes. Só voltou quando eu falei que poderia fazer o que quisesse. Poderia pintar, não pintar, deixar cola escorrer... Se eu comecei fazendo assim, meu filho também pode. Hoje ele está com 8 anos e voltou para a bancada, agora do jeito que quiser.

Muito legal isso que faz com o seu filho. :clap: :clap: :clap: Esse é um hobby que poderá levar para a vida toda, como eu fiz.
Abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Chicabum escreveu:
geancarlo escreveu:
Chicabum escreveu:Muito bem!

É muito legal ver você começar a montar um kit. Não busque a perfeição e sim a diversão!
Estarei te acompanhando e no que puder ajudar, conte comigo!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Muito obrigado, não vejo a hora de chegar o kit, também estou empolgado com kit que pedi pro meu filho, que não exige cola, ele disse que não quer pintar mas pedi o kit com tintas, se ele não se empolgar eu faço a parte da pintura. rsrsrs

O Kit é esse aqui:
https://maismodelismo.com.br/produtos/1 ... vell---124

Só que vem com tintas, talvez fosse o último, não achei na loja pra postar aqui.
Esse kit do trator é bem legal. Essa linha de Snap Tite da Revell é muito bacana pra molecada, estimula bem. Meu filho montou o primeiro dele com 5 anos. Depois de uns 4 desses ele já quis começar a montar kits normais. Devagar ele está pegando o gosto e curte a hora de ir comigo para a bancada.

Mas se segura... Eles têm que ter a própria curva de aprendizdo. Quando era moleque nem pintava o kit, a graça era montar para ir brincar. Depois de um tempo é que comecei a lixar, pintar...

O meu filho tava entrando na minha vibe de caprichar e percebi que começou a não querer ir para a bancada tantas vezes quanto antes. Só voltou quando eu falei que poderia fazer o que quisesse. Poderia pintar, não pintar, deixar cola escorrer... Se eu comecei fazendo assim, meu filho também pode. Hoje ele está com 8 anos e voltou para a bancada, agora do jeito que quiser.

Muito legal isso que faz com o seu filho. :clap: :clap: :clap: Esse é um hobby que poderá levar para a vida toda, como eu fiz.
Abraço!!!
A intenção é interagir e ter tempo com ele, tirar um pouco do computador. rsrsrs
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5085
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 134 vezes

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Chicabum »

Esse é o grande vilão da molecada...
E de muito mermanjo que dá desculpa esfarrapada só pra ficar jogando video-game e não ir para a bancada... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Abraço e boa diversão!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Pois então, chegou o kit do moleque, começamos a montar ontem, ele que não queria pintar agora já quer pintar algumas partes, não vou forçar a pintar todo o modelo, porque exige mais espera, deixar ele fazer do jeito que tiver vontade, bem livre pra não desanimar. O kit veio com um set de adesivos e um de decalques, ele quer usar os decalques. Mas... olhei a cartela de decalques e tem uns minúsculos, como o mostrador de velocímetro, pessoal, é um círculo de uns 3mm, como que vou colar uma coisa tão pequena? andei fuçando como colar decalques mas não vi ninguém colando nada tão minúsculo pra eu entender. Alguém tem alguma sugestão de vídeo ou tutorial pra me ajudar? Acho que a gente vai demorar pra montar esse kit, será que crio um tópico pra ele com fotos e pra tirar dúvidas? Agradeço qualquer ajuda.
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8511
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 11 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: RE: Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Galttar »

geancarlo escreveu:Pois então, chegou o kit do moleque, começamos a montar ontem, ele que não queria pintar agora já quer pintar algumas partes, não vou forçar a pintar todo o modelo, porque exige mais espera, deixar ele fazer do jeito que tiver vontade, bem livre pra não desanimar. O kit veio com um set de adesivos e um de decalques, ele quer usar os decalques. Mas... olhei a cartela de decalques e tem uns minúsculos, como o mostrador de velocímetro, pessoal, é um círculo de uns 3mm, como que vou colar uma coisa tão pequena? andei fuçando como colar decalques mas não vi ninguém colando nada tão minúsculo pra eu entender. Alguém tem alguma sugestão de vídeo ou tutorial pra me ajudar? Acho que a gente vai demorar pra montar esse kit, será que crio um tópico pra ele com fotos e pra tirar dúvidas? Agradeço qualquer ajuda.
Cria o tópico sim, é melhor.
O decalque precisa mostrar ele e o manual, será que não é o painel inteiro? Tem que colar separado mesmo?



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8511
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 11 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: RE: Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Galttar »

geancarlo escreveu:Pois então, chegou o kit do moleque, começamos a montar ontem, ele que não queria pintar agora já quer pintar algumas partes, não vou forçar a pintar todo o modelo, porque exige mais espera, deixar ele fazer do jeito que tiver vontade, bem livre pra não desanimar. O kit veio com um set de adesivos e um de decalques, ele quer usar os decalques. Mas... olhei a cartela de decalques e tem uns minúsculos, como o mostrador de velocímetro, pessoal, é um círculo de uns 3mm, como que vou colar uma coisa tão pequena? andei fuçando como colar decalques mas não vi ninguém colando nada tão minúsculo pra eu entender. Alguém tem alguma sugestão de vídeo ou tutorial pra me ajudar? Acho que a gente vai demorar pra montar esse kit, será que crio um tópico pra ele com fotos e pra tirar dúvidas? Agradeço qualquer ajuda.
Olha esse vídeo, mas é 1:48

https://youtu.be/FM25DIMS09U

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8511
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 11 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Galttar »

O que ajuda no decalque é amolecedor.
Mas enquanto não tem, vai na marra mesmo.

Deixa a superfície bem lisa, usa cera Brilho Fácil ou Bravo. É cera de piso mesmo.

Aplica ela em finas camadas.
Espera 24 horas e depois aplica os decalques.
Espera 24 horas e aplica finas camadas de cera novamente para ele não se soltar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Galttar escreveu:
geancarlo escreveu:Pois então, chegou o kit do moleque, começamos a montar ontem, ele que não queria pintar agora já quer pintar algumas partes, não vou forçar a pintar todo o modelo, porque exige mais espera, deixar ele fazer do jeito que tiver vontade, bem livre pra não desanimar. O kit veio com um set de adesivos e um de decalques, ele quer usar os decalques. Mas... olhei a cartela de decalques e tem uns minúsculos, como o mostrador de velocímetro, pessoal, é um círculo de uns 3mm, como que vou colar uma coisa tão pequena? andei fuçando como colar decalques mas não vi ninguém colando nada tão minúsculo pra eu entender. Alguém tem alguma sugestão de vídeo ou tutorial pra me ajudar? Acho que a gente vai demorar pra montar esse kit, será que crio um tópico pra ele com fotos e pra tirar dúvidas? Agradeço qualquer ajuda.
Cria o tópico sim, é melhor.
O decalque precisa mostrar ele e o manual, será que não é o painel inteiro? Tem que colar separado mesmo?
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Antes fosse inteiro Galttar, é bolinha por bolinha! :shock:

Vou ver o vídeo que falou, mas o nosso é 1:72, rsrs, e vou aplicar a cera também. Valeu as dicas.
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por geancarlo »

Desculpe é 1:24, conferi agora e vou abrir um tópico pra montagem.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5085
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 134 vezes

Re: Dúvida sobre qual kit pra iniciar

Mensagem por Chicabum »

Colar decais pequenos é sempre complicado.
O Galttar já te deu a receita. Fica Top!!!
O que eu te falo é para arumar uma pinça boa e se tiver, uma lupa.

Vou ver seu tópico!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Dúvidas”