Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Na Caixa]  FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72

Moderador: Moderadores GT

ArmouredSprue
Membro
Nome: Paulo Castro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Troféus:
GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MIG-21MT (Fujimi 1/72)

GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Ju87G-2 Stuka (Academy 1/72) CONCLUIDO GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72

Re: FMA IA-58 Pucará

Mensagem por ArmouredSprue »

Rafael Guerra escreveu:
Marcelo Loureiro escreveu:Essa marca é bastante interessante, mas é coisa para " cascudo" mesmo. Montei um Beaulfort deles e foi "casca". Muitos detalhes, instruções pobres e desalinhamentos dos infernos! Mas você é muito mais cascudo que eu e vai tirar de letra! Manda bala :thumbup:
Esse quase não tem guias para os encaixes.
Tem umas dificuldades, por exemplo na montagem da fuselagem. O cockpit tem as duas laterais e o piso e eu acabei preferindo colar cada lateral no piso primeiro para depois fechar o pastel, diferente do que o manual orientava.
Boa oportunidade pra exercitar a montagem sem contar que é só o que tem pra quem quer ter um Pucará na 1/72.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Boa essa dica sua de colar a lateral no piso.

:thumbup:
Cheers mates!
Paulo
Hail from Australia Down Under!
ArmouredSprue Blog
SCALEMATES PROFILE
ArmouredSprue
Membro
Contato:

Troféus:
GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MIG-21MT (Fujimi 1/72)

GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Ju87G-2 Stuka (Academy 1/72) CONCLUIDO GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72

Re: FMA IA-58 Pucará

Andre L B Ferro escreveu:
Rafael Guerra escreveu:
Marcelo Loureiro escreveu:Essa marca é bastante interessante, mas é coisa para " cascudo" mesmo. Montei um Beaulfort deles e foi "casca". Muitos detalhes, instruções pobres e desalinhamentos dos infernos! Mas você é muito mais cascudo que eu e vai tirar de letra! Manda bala :thumbup:
Esse quase não tem guias para os encaixes.
Tem umas dificuldades, por exemplo na montagem da fuselagem. O cockpit tem as duas laterais e o piso e eu acabei preferindo colar cada lateral no piso primeiro para depois fechar o pastel, diferente do que o manual orientava.
Boa oportunidade pra exercitar a montagem sem contar que é só o que tem pra quem quer ter um Pucará na 1/72.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ué Rafa: a Airfix tbm não tem um ????? Eu tenho!!!

Tbm aqui de olho !! :thumbup:
Como o Rafael mesmo disse, é o mesmo molde desse Special Hobby mas ao invés das peças em resina ele fizeram uma adaptção e injetaram em plástico e também não tem o PE.
Cheers mates!
Paulo
ArmouredSprue Blog
SCALEMATES PROFILE
ArmouredSprue
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Re: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72

Bom para iniciar a montagem mostro aqui as peças e manual
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Já parti para começar a montagem e a primeira coisa que fiz foi preparar o canopy.
Este vem em uma única peça mas resolvi cortar para mostrar o cockpit aberto. Então foi necessário uma pequena cirurgia seguida de uma polida e posterior banho em Future.
Imagem
Imagem

PImagem

Próximo passo será começar a trabalhar os assentos em resina e PÉ
Plastiabraços

Sent from my iPad using Tapatalk
Cheers mates!
Paulo
ArmouredSprue Blog
SCALEMATES PROFILE
CCRider
Super Membro
Nome: Gustavo Sarmento
Agradeceu: 9 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Chengdu J-10A Vigorous Dragon - Trumpeter 01611 - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell 04615 - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: AH64A Apache - Hobby Boss - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Junkers G 38 - Revell 04053 - 1/144 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Handley Page Hampden - Airfix - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed F117A - 1/72 - Academy GT 37 - USAF - Montagem: F-89H "Scorpion" Interceptor - Hobby Craft - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-262 A-1a - Revell 04166 - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-163B/S - Academy 1673 - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Blackburn (H.S.) Buccaneer S2B - Airfix 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Vought F4U-1A Corsair - Revell 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage III EBR - Heller/HTC - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Tupolev Tu-14 Bosun (1/72 - Red Hurricane 97003) GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: de Havilland Vampire T.11 - Airfix A02058 - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-21PF (early) "Phantom Killer" - Fujimi - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: Dassault-Breguet Super Etendard - Academy - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Minicraft 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Sud Aviation SE210 Caravelle - Panair - Airfix - 1/144 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: F-16A Força Aérea Venezuelana - Italeri - 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Junkers Ju-87 B2/R2 - Revell 04620 - 1/72

GTs em Andamento:
GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Westland Wyvern S.4 - Trumpeter - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Ilyushin Il-28 “Beagle” - Polônia - Trumpeter 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: NAMC YS-11 "Samurai" - VASP - Doyusha - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-188 Electra II - VARIG - Minicraft - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Douglas DC-3 VARIG - Roden - 1/144 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: SAAB J-35J Draken - Revell 04352 - 1/72

Mensagem por CCRider »

ArmouredSprue escreveu:Olá pessoal
(...)

Quem quiser saber mais sobre esse avião o nosso amigo CCRIDER fez uma breve mas bem completa descrição do avião e sua história que pode ser visto nesse link abaixo:
viewtopic.php?f=240&t=12479

(...)
Obrigado pela lembrança! :thumbup:

Ainda não consegui colocar este na linha de montagem, mas agora sei que terei mais uma referência de peso para quando chegar a vez dele!

Acompanhando!
ArmouredSprue
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

CCRider escreveu:
ArmouredSprue escreveu:Olá pessoal
(...)

Quem quiser saber mais sobre esse avião o nosso amigo CCRIDER fez uma breve mas bem completa descrição do avião e sua história que pode ser visto nesse link abaixo:
viewtopic.php?f=240&t=12479

(...)
Obrigado pela lembrança! :thumbup:

Ainda não consegui colocar este na linha de montagem, mas agora sei que terei mais uma referência de peso para quando chegar a vez dele!

Acompanhando!

Referência coisa nenhuma, uma montagem aos trancos e barrancos e olhe lá!

Mas seria interessante se você retomasse a sua montagem e fizéssemos juntos.

Plastiabraços
Cheers mates!
Paulo
ArmouredSprue Blog
SCALEMATES PROFILE
CCRider
Super Membro
Nome: Gustavo Sarmento
Agradeceu: 9 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Chengdu J-10A Vigorous Dragon - Trumpeter 01611 - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell 04615 - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: AH64A Apache - Hobby Boss - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Junkers G 38 - Revell 04053 - 1/144 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Handley Page Hampden - Airfix - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed F117A - 1/72 - Academy GT 37 - USAF - Montagem: F-89H "Scorpion" Interceptor - Hobby Craft - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-262 A-1a - Revell 04166 - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-163B/S - Academy 1673 - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Blackburn (H.S.) Buccaneer S2B - Airfix 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Vought F4U-1A Corsair - Revell 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage III EBR - Heller/HTC - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Tupolev Tu-14 Bosun (1/72 - Red Hurricane 97003) GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: de Havilland Vampire T.11 - Airfix A02058 - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-21PF (early) "Phantom Killer" - Fujimi - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: Dassault-Breguet Super Etendard - Academy - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Minicraft 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Sud Aviation SE210 Caravelle - Panair - Airfix - 1/144 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: F-16A Força Aérea Venezuelana - Italeri - 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Junkers Ju-87 B2/R2 - Revell 04620 - 1/72

GTs em Andamento:
GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Westland Wyvern S.4 - Trumpeter - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Ilyushin Il-28 “Beagle” - Polônia - Trumpeter 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: NAMC YS-11 "Samurai" - VASP - Doyusha - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-188 Electra II - VARIG - Minicraft - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Douglas DC-3 VARIG - Roden - 1/144 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: SAAB J-35J Draken - Revell 04352 - 1/72

Mensagem por CCRider »

ArmouredSprue escreveu:

Plastiabraços
Cara... minha ideia era montar ao mesmo tempo o DC-3 e o Super Connie da VARIG agora, até pra dar um gás na diminuição da fila...

Mas, quer saber? Aceito o convite do amigo! :thumbup:

Só não garanto que conseguirei te alcançar no ritmo...
ArmouredSprue
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

CCRider escreveu:
ArmouredSprue escreveu:

Plastiabraços
Cara... minha ideia era montar ao mesmo tempo o DC-3 e o Super Connie da VARIG agora, até pra dar um gás na diminuição da fila...

Mas, quer saber? Aceito o convite do amigo! :thumbup:

Só não garanto que conseguirei te alcançar no ritmo...
Beleza! Vamos sentar a púa!
Cheers

Sent from my iPad using Tapatalk
Cheers mates!
Paulo
ArmouredSprue Blog
SCALEMATES PROFILE
Zarichta
Super Membro
Nome: Cristian Zarichta
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Zarichta »

Que beleza Paulo.
É uma aeronave que merce muita atenção. Acho bem bonita.
E o kit é o padrão Special Hobby: bons detalhes, resinas e PE's. E montagem não para iniciantes.
Está nas mãos certas.
Manda ver aí meu amigo.
Sigo acompanhando!!!
.....................
Cristian Zarichta
ArmouredSprue
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Zarichta escreveu:Que beleza Paulo.
E o kit é o padrão Special Hobby: bons detalhes, resinas e PE's. E montagem não para iniciantes.
Está nas mãos certas.
Manda ver aí meu amigo.
Sigo acompanhando!!!

Valeu por acompanhar Cristian.

Vai me dando os toques no que puder para ajudar na montagem, vou precisar.

Plastiabraços
Cheers mates!
Paulo
ArmouredSprue Blog
SCALEMATES PROFILE
Zarichta
Super Membro
Nome: Cristian Zarichta
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por Zarichta »

ArmouredSprue escreveu:
Zarichta escreveu:Que beleza Paulo.
Está nas mãos certas.
Manda ver aí meu amigo.
Sigo acompanhando!!!

Valeu por acompanhar Cristian.

Vai me dando os toques no que puder para ajudar na montagem, vou precisar.

Plastiabraços
Estamos juntos!! :thumbup:
.....................
Cristian Zarichta
Responder

Voltar para “GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas”